7 filmes recomendados pelos integrantes do BTS

Publicada em 27/05/2019 às 23:39

Comente


O grupo sul-coreano BTS esteve no Brasil no último final de semana para duas apresentações no Allianz Parque, em São Paulo, que arrastaram quase 90 mil pessoas para o estádio do Palmeiras nos dois dias de performance.

Os integrantes do septeto, além de extremamente populares e talentosos, são apaixonados por cinema e sempre buscam inserir referências cinematográficas em seus clipes musicais, além de indicarem seus títulos preferidos para os fãs em entrevistas e transmissões ao vivo. 

Nesta matéria, o Cinema10 seleciona 7 filmes recomendados pelos garotos. Confira:

1. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembraças

Indicado por RM.

Este romance estrelado por Jim Carrey foi muito indicado para os fãs do BTS pelo integrante Kim Namjoon, conhecido por seu nome de palco RM, que é um grande fã da produção cujo título foi inspirado no poema Eloisa to Abelard, de Alexander Pope. 

A trama aborda o turbulento término de Joel Barish e Clementine: a garota quer tanto esquecê-lo que entra em contato com uma suspeita empresa especializada em apagar lembranças da mente das pessoas. Irritado com sua decisão, Joel vai a mesma empresa para realizar o mesmo, mas se arrepende na metade do processo e tenta impedi-lo de se concretizar, vagando por suas memórias confusas.

2. Princesa Mononoke

Indicado por Jin.

O membro Kim Seokjin gosta dos filmes do Ghibli, popular estúdio de animação do Japão responsável pela produção de sucessos como Meu Amigo Totoro (1988) e A Viagem de Chihiro (2001), mas o preferido de Jin é Princesa Mononoke, lançado em 1997 e conhecido por ter sido o primeiro filme do estúdio a ter um tom mais adulto e violento.

Conta-se a história de San, uma jovem adotada por uma tribo de deuses-lobo que tem sua vida mudada ao conhecer o príncipe Ashitaka, amaldiçoado ao sofrimento: juntos lutarão para proteger os deuses-animais e a floresta da iminente destruição humana.

3. Tazza

Indicado por Suga.

Tazza: The High Rollers é um popular filme sul-coreano de comédia e ação. Lançado em 2006 e dirigido por Choi Dong Hoon, conhecido por trabalhar com personagens mafiosos e vigaristas, sempre voltados para o crime, o filme é o preferido do integrante Min Yoongi, o Suga.

Na trama, Go Mi é um talentoso apostador que perde todo o seu dinheiro e a fé em si mesmo após um jogo de azar. Para tentar se re-erguer, pede a ajuda e os conselhos de Pyung, um aposentado que aceita treiná-lo, mas a iniciativa atrai novos rivais e perigos para a dupla. 

4. Antes que Termine o Dia

Indicado por J-HOPE.

Também conhecido por seu título original em inglês, If Only é uma dramédia fantástica lançada em 2004, com direção de Gil Junger, e um dos filmes preferidos de Jung Hoseok, o querido J-HOPE do BTS.

No filme, Ian e Samantha são a definição de "os opostos se atraem": ele é um executivo viciado em trabalho e, ela, uma musicista perdidamente apaixonada. Em meio as diferenças nascem brigas que fazem os dois se afastarem, mas Ian tem a oportunidade de consertar o relacionamento quando, após acordar de um acidente, percebe que voltou um dia no tempo - quando ainda estavam juntos e suas novas escolhas podem evitar que a briga aconteça.

5. Diário de Uma Paixão

Indicado por Jimin.

Que romântico incorrígivel não gosta de Diário de Uma Paixão? Até mesmo o Jimin é um fã desse filme - e muitas Armys já se imaginaram assistindo ao longa romântico abraçadinhas com o rapaz.

Lançado em 2004, Duke conta a história de romance entre Allie e Noah, dois jovens apaixonados que foram separados nos anos 40 por desavenças com a família da moça, que desaprovava o relacionamento, mas reunidos pelo destino anos mais tarde para que sua linda e promissora história de romance tivesse um final feliz.  

6. Derailed

Indicado por V.

A indicação de Kim Taehyung, o V, também conhecido pelas armys brasileiras como o Mr. Lindo - apelido que, onclusive, foi reconhecido pelo próprio durante as apresentações do último fim de semana -, é o filme de ação Delaired, também chamado de Two Man.

A trama aborda a difícil sobrevivência de jovens fugitivos que tratam uns aos outros como suas verddeiras famílias e vivem de trabalhos de meio período, mas quando o dinheiro aperta não hesitam em roubar. Gayoung, uma das integrantes desse grupo, é usada para atrair um homem de meia-idade a um motel para tirar dinheiro dele, mas ele percebe o plano e a torna sua refém, virando o jogo ao exigir dinheiro de seus amigos em troca da segurança e devolução da garota.

O filme é estrelado por Choi Minho, que também é um artista de K-POP como integrante do grupo SHINee, que está em atividade sesde 2008 e inclusive esteve no Brasil em 2014 para um festival realizado no Rio de Janeiro. Minho e Taehyung trabalham juntos na novela Hwarang e o membro do BTS assistiu ao filme na estreia VIP, demostrando seu apoio ao colega de trabalho. 

7. I Give My First Love to You

Indicado por Jungkook.

Jungkook é o integrante mais novo do BTS e ele parece ser um grande fã da cultura audiovisual japonesa: suas recomendações sempre incluem animes e filmes produzidos no Japão, como I Give My First Love to You, um doce romance lançado em 2009 e protagonizado por Mao Inoue (Hana Yori Dango) e Masaki Okada (Mirai Nikki).

No filme, Mayu Taneda está apaixonada por um amigo de infância, Takuma Kakinouchi, mas este tem uma doença cardíaca e sua condição o leva a uma curta expectativa de vida, sendo sabido que ele não deve passar dos 20 anos de idade.

Documentários do BTS

Além das recomendações de seus títulos preferidos, o BTS também tem dois filmes próprios lançados que já passaram inclusive pelos cinemas brasileiros:

O primeiro deles, BTS - Burn The Stage: O Filme, foi lançado em novembro do ano passado e apresenta os bastidores de uma turnê do BTS, com depoimentos exclusivos dos integrantes do grupo.

Já o BTS World Tour - Love Yourself In Seoul foi o segundo filme dos meninos, lançado em janeiro deste ano, e mostra um dos maiores shows da recente turnê Love Yourself, realizado no Estádio Olímpico de Seul em 2018. 

Leia mais sobre o BTS no Cinema10.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!