7 séries para quem está com saudades de Game of Thrones

Publicada em 28/06/2019 às 20:57

Comente


7 séries para quem está com saudades de Game of Thrones

Game of Thrones chegou ao fim no mês de maio e deixou uma legião de órfãos ao redor do mundo. Se você é um desses que já está com saudades da popular produção da HBO, aproveite para conhecer nossas recomendações de outras séries com temáticas parecidas para curtir no período de luto:

Vikings

7 séries para quem está com saudades de Game of Thrones

Provavelmente a mais batida da lista, essa série da emissora History é globalmente transmitida pela Netflix e já conquistou muitos fãs ao longo de suas cinco temporadas, embora as comparações com Game of Thrones nem sempre tenham sido feitas de forma amigável, com uma rivalidade entre os fãs das produções. 

Acompanha-se, no enredo, a saga de um grupo de exploradores nórdicos que tem como objetivo conquistar novos territórios, inspirada na história de Ragnar Lothbrok, lendário herói da vida real. O protagonista é o próprio Ragnar, um fazendeiro que ficou conhecido após atacar a Inglaterra com grande sucesso, tornando-se um Rei escandinavo. A série mistura ficção e registros históricos, baseados na tradição oral nórdica. 

Leia mais sobre Vikings no Cinema10. 

The Last Kingdom

7 séries para quem está com saudades de Game of Thrones

Em transmissão desde 2015, a série baseada nos livros das Crônicas Saxônicas já conta com 3 temporadas e diversas indicações a populares premiações da televisão, produzida em uma parceria entre a BBC e a Netflix. 

Ambientada na segunda metade dos anos 800, mostra o território hoje conhecido como a Inglaterra, mas na época dominado pelos vikings. Uhtred era um jovem nobre que perdeu os pais durante um ataque Viking e foi levado pelos assassinos, criado como um deles e, mais tarde, reenviado de volta para conquistar suas terras de origem. Temas políticos, religiosos e mesmo românticos entram em cena com essa narrativa de heroísmo, lealdade e identidade. 

Leia mais sobre The Last Kingdom no Cinema10. 

Spartacus

7 séries para quem está com saudades de Game of Thrones

Lançada em 2010 pela Starz, aborda a vida do homônimo escravo que se tornou um grande gladiador, figura importante durante a revolução ad Roma Antiga. A trama tem liberdades quanto a adaptação de fatos históricos, mas é uma boa pedida para quem está a fim de um pouco de ação, sangue e cenas de nudez - que são muitas, assim como em Game of Thrones. 

A série durou quatro temporadas, originalmente transmitidas entre os anos de 2010 e 2013. Todas elas estão disponíveis na Netflix.

Leia mais sobre Spartacus no Cinema10. 

Reign

7 séries para quem está com saudades de Game of Thrones

Desta vez com uma figura feminina no centro da narrativa, essa trama épica aborda a turbulenta história de Mary, Rainha da Escócia, com ênfase nos bastidores nada amigáveis de sua ascensão ao poder, com diversas intrigas, ameaças e escândalos sexuais. Com diversos problemas ao seu redor, precisa se preocupar ainda em salvar não só a si mesma, mas a todo o seu povo. 

A obra teve um total de quatro tem proadas que foram ao ar entre os anos de 2010 e 2013 pela The CW. 

Leia mais sobre Reign no Cinema10. 

Kingdom

7 séries para quem está com saudades de Game of Thrones

O período medieval asiático também deu origem a boas histórias. Neste drama sul-coreano original Netflix, o povo da época enfrentava uma grande fome enquanto uma luta política se instalava no reino, mas mal podiam imaginar que as coisas piorariam a níveis absurdos com a chegada de zumbis, criaturas famintas e assustadoras que colocariam em risco a vida de todos. 

A mistura de zumbi e narrativa medieval pode parecer meio estranha, mas não se pararmos para pensar que os White Walkers (Caminhantes Brancos) de Game of Thrones nada mais são do que zumbis de gelo. 

Leia mais sobre Kingdom no Cinema10. 

Arthdal Chronicles

7 séries para quem está com saudades de Game of Thrones

Também sul-coreana, essa produção teve sua estreia no mês de junho e três temporadas são esperadas, por enquanto. Ambientada no passado, em uma terra mítica chamada Arth, apresenta situações semelhantes a de Game of Thrones ao colocar disputas políticas e sede por poder no centro de sua narrativa, enquanto o amor e a lealdade são testados. Tagon, o protagonista, precisará usar toda a sua inteligência, estratégia e força para se provar como líder e herói. 

A série está sendo lançada no Brasil pela Netflix, com dois novos episódios adicionados semanalmente à plataforma de streaming.

Leia mais sobre Arthdal Chronicles no Cinema10. 

Outlander

7 séries para quem está com saudades de Game of Thrones

Agora, se você está em busca de algo mais romântico, Outlander pode ser uma boa saída. Baseada na série de livros de mesmo nome, essa série britânica de viagem no tempo aborda uma enfermeira, Claire, que misteriosamente sai de 1945 para 1743. 

Na época dos levantes jacobitas, uma era de batalhas e rebeliões entre Inglaterra, Escócia e Irlanda, se vê em meio às frequentes insurreições e a um tentador romance - mas será que vale a pena trocar seu amado Frank, 200 anos a frente, para viver este passado que não lhe pertence?

Em transmissão desde 2014, já conta com quatro temporadas e deve estrar uma nova em breve.

Leia mais sobre Outlander no Cinema10. 

Será que alguma destas séries pode sanar sua saudade por Game of Thrones?

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!