7 trabalhos icônicos de Winona Ryder

Publicada em 29/10/2018 às 22:17

Comente


Winona Ryder completa 47 anos hoje

Hoje (29 de outubro) é aniversário da icônica atriz Winona Ryder, que viveu o auge de sua carreira durante os anos 90, mas continua sendo renomada mesmo hoje, estrelando, inclusive, um dos seriados mais populares da Netflix. Relembre sete títulos que contam com a esse incrível mulher em seu elenco:

Os Fantasmas se Divertem

Os Fantasmas se Divertem

Do fim dos anos 80, esse filme de Tim Borton foi tão bem produzido que rendeu até mesmo um Oscar na categoria de Melhor Maquiagem. A história é super criativa e traz o ponto de vista dos fantasmas em uma narrativa de casa mal assombrada na qual os humanos são os vilões, e quando uma família invade a mansão de um casal de fantasmas, um especialista em assustar humanos entra em cena. 

Edward Mãos de Tesoura

Edward Mãos de Tesoura

Que clássico! Esse longa do Tim Burton de 1990 foi protagonizado pelo controverso Johnny Depp em um caso romântico com a personagem de Ryder, que viveu, neste filme, uma de suas personagens mais gentis e sentimentais - tão romãntica a ponto de se apaixonar por um homem que tem tesouras no lugar das mãos. 

Adoráveis Mulheres

Adoráveis Mulheres

Já falamos sobre Adoráveis Mulheres e suas inúmeras versões aqui no Cinema10, mas vale relembrar que no longa de 1994 a protagonista Jo foi interpretada magnificamente por Ryder, demonstrando toda a sua espirituosidade, força feminina e, sobretudo, o amor e apoio a suas irmãs e mãe durante este difícil momento de guerra. 

Garota, Interrompida

Garota, Interrompida

Neste popular drama biográfico baseado no livro de memórias de Susanna Kaysen, Winona interpreta a protagonista-autora, uma mulher diagnosticada com distúrbio de personalidade que se alia as residentes mais lunáticas do hospital em que se encontra, incluindo uma sociopata. 

Outono em Nova York

Outono em Nova York

Neste filme de romance dramático, Winona vive uma mulher liberal que quer aproveitar ao máximo todas as experiências e oportunidades que a vida adulta tem a oferecer, principalmente por acreditar que as coisas não duram para sempre, mas algumas coisas podem mudar quando conhece um playboy sedutor com o dobro de sua idade. 

Frankenweenie

Frankenweenie

Winona teve a oportunidade de trabalhar como dubladora nesta que também viria a ser uma parceria com Tim Burton. No filme animado em stop motion sobre o cachorro Sparky, ressuscitado por seu dono com técnicas que aprendeu na escola, dá voz a Elsa van Helsing, uma colega do protagonista. 

Stranger Things

Stranger Things

Winona foi a mãe do ano de 2016 com sua estreia como Joyce Byers na série de drama/suspense original Netflix. Quando seu filho mais novo desaparece sem pistas e todos acreditam que ele tenha morrido, Joyce e os amigos do jovem se veem em uma jornada contra coisas estranhas, desconhecidas e, bom, sobrenaturais. 

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!