8 filmes baseados em fantásticas obras da literatura

Publicada em 16/07/2018 às 12:24

Comente


literatura

Antigas obras literárias ainda inspiram o cinema, e entre elas estão muitas histórias que você provavelmente conhece. Mas muita gente nem imagina que quem idealizou essas histórias viveu há muito muito tempo atrás. Por isso você confere nessa lista 8 filmes que foram inspirados em obras literárias bem antigas. E conhece um pouco mais da história dessas obras maravilhosas.  DICA: Se quiser ler as obras, procure por edições mais recentes, a linguagem da época pode ser bem cansativa.

Drácula

literatura

Se você curte as obras que envolvem os vampiros, agradeça a Bram Stocker, o britânico escreveu a obra Drácula em 1897. E inspirou muitos outros a criar personagens assim. Em 1958 Christopher Lee ficou muito famoso vivendo o personagem. Mas muitos outros filmes foram lançados baseados na obra e trazendo o personagem.

Saiba mais sobre Drácula ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Os Miseráveis

literatura

O francês Victor Hugo escreveu o livro em 1862, o livro recebeu diversas adaptações e é extremamente emocionante. A mais recente traz Hugh Jackman no papel principal. Vivendo Jean Valjean, um ex-prisioneiro que deixou a prisão e tenta deixar seu passado para trás e viver uma vida digna. É uma história linda que merece ser apreciada, uma série baseada na história também está em desenvolvimento.

Saiba mais sobre Os Miseráveis ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

O Retrato de Dorian Gray

literatura

Oscar Wilde criou o personagem em 1890. Já imaginou se todas as suas rugas e marcas de velhice se acumulassem em um retrato seu e não em você? É exatamente o que acontece com Dorian Gray, o rapaz obcecado por sua aparência precisa proteger o retrato para manter o feitiço. Olivier Parker adaptou a história em 2011 com Bem Barnes no papel principal. Mas foram muitas outras adaptações.

Saiba mais sobre O Retrato de Dorian Gray ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de fantasia.

Alice no País das Maravilhas

literatura

O mundo maluco em que Alice vai parar foi criado em 1865 por Lewis Carroll. Já aconteceram diversas adaptações, mas a Disney transformou de fato em uma história para crianças. Mia Wasikowska viveu a versão da garota no filme de 2010 de Tim Burton. Filme marcado pelos efeitos e um visual maravilhoso.

Saiba mais sobre Alice no País das Maravilhas ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de fantasia.

Os Três Mosqueteiros

literatura

Alexandre Dumas criou o clássico em 1844. A história é incrível e acompanha as aventuras e lealdade de amigos que lutam com espadas em um tempo em que se lutava por honra ou poder. O clássico ficou muito conhecido, até mesmo por quem não viu nenhuma das diversas adaptações. A mais recente é de 2011 e tem nomes de peso no elenco, como Luke Evans e Milla Jovovich.

Saiba mais sobre Os Três Mosqueteiros ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.

Orgulho e Preconceito

literatura

Jane Austen foi uma das poucas mulheres que conseguiram fazer sucesso na literatura da época, afinal o machismo era ainda pior. A obra famosíssima de 1813 é um romance de época que acompanha a jovem Elizabeth que sofre pressão da família para se casar. O filme de 2006 baseado na obra ficou muito famoso e tem Keira Knightley no papel principal.

Saiba mais sobre Orgulho e Preconceito ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Romeu e Julieta

literatura

Como não falar de William Shakespeare? O famoso escritor criou o romance Romeu e Julieta em 1591. A história já foi adaptada de diversas formas, uma versão mais adolescente e pop tem Leonardo DiCaprio e Claire Danes interpretando o casal no filme de 1996. Você conhece a história, casal apaixonado vive a dificuldade de pertencer a famílias rivais, inconformados com esse amor proibido e após vários desencontrados eles acabam tirando suas vidas.

Saiba mais sobre Romeu e Julieta ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Madame Bovary

literatura

Em 1857 Gustave Flaubert passou por um escândalo ao lançar a obra Madamy Bovary. Ele sofreu diversas acusações e foi levado a julgamento acusado de incentivar o adultério, tema trazido na obra. Para os parâmetros da época era algo muito absurdo. Na adaptação de 2015 a atriz Mia Wasikowska interpreta Emma Bovary, a personagem principal.

Saiba mais sobre Madame Bovary ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Por Milena Costa


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!