As adaptações de animes para o cinema mais emblemáticas

Publicada em 07/12/2019 às 10:00

Comente


As adaptações de animes para o cinema mais emblemáticas
Foto: Divulgação/Toei Company

Os animes estão dominando o mundo! 

Séries como Naruto, Sailor Moon e Pokémon já conquistaram seu espaço na televisão brasileira, e no coração dos fãs cabem muitos outros títulos, dos mais diversos gêneros, que estão cada vez mais sendo explorados pela mídia — inclusive nos cinemas! 

Em parceria ao Telecine, selecionamos cinco filmes inspirados em animes que são tão bons, mas tão bons você não pode deixar de assistir. Que tal?

Confira 5 ótimas adaptações para o cinema: 

Rurouni Kenshin (Samurai X)

As adaptações de animes para o cinema mais emblemáticas
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Sucesso dos anos 90, o mangá não demorou muito a ganhar diversas adaptações em animes, filmes e jogos eletrônicos, que conquistam até hoje fãs em todo o mundo.  

Em 2012, Keishi Ohtomo levou a popular história de Samurai X aos cinemas com um aclamado filme em live-action. Com pouco mais de duas horas de duração, o filme conta como o assassino Kenshin Himura aposentou sua espada e jurou nunca mais matar ninguém.

Lupin III

As adaptações de animes para o cinema mais emblemáticas
Foto: Divulgação/Toho

Lupin III foi uma popular série de mangá originalmente lançada nos anos 60, e que recebeu muitas adaptações ao longo dos tempos. A principal delas é o filme de 2014, dirigido por Ryuhei Kitamura e estrelado pelo popular ator japonês Shun Oguri.

A trama apresenta as aventuras perigosas e foras da lei de uma gangue liderada por Arsène Lupin III, neto do Arsène Lupin das grandes histórias francesas. 

Kimi ni Todoke

As adaptações de animes para o cinema mais emblemáticas
Foto: Divulgação/Toho

Entre os anos de 2006 e 2017, Karuho Shiina lançou os mangás de Kimi ni Todoke, um romance fofo que derrete corações de românticos ao redor do mundo. O seu anime, lançado entre 2009 e 2011, também foi muito popular, mas falemos de seu filme.

Lançado em 2010, o filme dirigido por Naoto Kumazawa logo se tornou uma das maiores bilheterias do Japão, estrelando Mikako Tabe e Haruma Miura na história de uma garota tímida e oprimida muda após se aproximar do cara popular da escola.

Usagi Drop

As adaptações de animes para o cinema mais emblemáticas
Foto: Divulgação/Showgate

Se o mangá (2005-2011) de Yumi Unita já fez muita gente chorar, o live-action de 2011 é de desidratar qualquer um, com uma história de drama muito bem recebida pelo público e crítica.

Na história, um jovem de 27 anos precisa assumir os cuidados da filha ilegítima de seu falecido avô, que tem apenas 6 anos de idade, mas cuja origem carrega segredos. Ele pode não ter experiência em criar uma criança, mas o amor é o que importa nessa pequena família que começa a se formar.

Dragon Ball Super: Broly – O Filme

As adaptações de animes para o cinema mais emblemáticas
Foto: Divulgação/Toei Company

Dragon Ball é conhecido principalmente por seus animes seriados, mas originalmente surgiu nas páginas de um mangá, anda nos anos 80. Embora muito popular, a franquia não teve muita sorte em suas adaptações para os cinemas — ao menos até o lançamento de Broly, em 2018.

Em formato animado, o filme mostra os intensos treinos de Goku, que quer estar preparado para uma possível nova ameaça, e de Vegeta, que ainda quer derrotar seu amigo e rival. Entretanto, terão de se unir para lutar contra Broly, um super saiyakin sedento por vingança.

A partir deste sábado, 07 de dezembro, o filme está disponível para ser assistido pelo Telecine! 

Se interessou? Você pode conferir esse muitos outros filmes no Telecine, que oferece mais de 2000 filmes em sua plataforma, para ver onde e quando quiser.  

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!