Afinal, quem é Ultron?

Publicada em 03/08/2013 às 15:21

Comente

Durante a Comic-Con 2013, a Marvel anunciou o título original do próximo filme d'Os Vingadores. Os produtores revelaram que o novo filme se chamará The Avengers - Age of Ultron (ou, em tradução livre, Os Vingadores: A Era de Ultron). Logo após a notícia ser veiculada, notamos que muitos de nossos leitores - e de outros sites e blogs também - não sabiam exatamente quem era esse tal de Ultron e, então, resolvemos fazer uma matéria especial sobre esse personagem tão intrigante para alguns.

O super-vilão

O robô maníaco Ultron foi criado por Roy Thomas e John Buscema em 1968 e sua primeira aparição foi na revista Avengers #54. A primeira versão de Ultron foi construída por Henry Pym, também conhecido como o super-herói Homem-Formiga. O genial cientista fazia experiências com robôs superinteligentes quando sua criação adquiriu consciência e se rebelou. A mente de Ultron foi mudada a partir das ondas cerebrais de seu mestre Henry Pym. Depois de ser rebelar, o robô apagou sua própria origem da mente de seu criador e fez uma séries de upgrades em si mesmo.
 
Nas HQs, Ultron é um dos inimigos mais formidáveis dos Vingadores, tendo dezenas de versões, incluindo um corpo gigante, um modelo com formas femininas e uma versão de adamantium, o mesmo metal do esqueleto e garras do Wolverine.
 
Outros feitos de Ultron são a criação do Visão, um andróide feito para invadir e destruir os Vingadores; e de Jocasta, que ele concebeu como sua companheira. Porém, ambos personagens acabam mudando de lado e se tornam membros valorosos da super equipe. Nas HQs também não faltam histórias em que o vilão cria exércitos de Ultrons, iniciando verdadeiras guerras entre humanos e robôs.

O Ultron de Joss Whedon

Em entrevista à Total FilmJoss Whedon disse que a ideia de usar Ultron existia mesmo antes de ser contratado para dirigir Os Vingadores: "Eu disse 'não sei se quero fazer isso, mas para o segundo filme, vocês deveriam definitivamente usar o Ultron'", disse o diretor.
 
Whedon revelou também que, para Os Vingadores 2, eles estão desenvolvendo uma história própria para a origem de Ultron e que ela não envolverá o cientista Henry Pym. O site Feature Film Casting afirmou na sua nota sobre o início da escalação de elenco de Os Vingadores 2 que "Tony Stark se torna involuntariamente o criador do Ultron" no filme. A informação não é oficial, porém, com a confirmação de que Henry Pym não será o criador do supervilão, já era esperado que Tony Stark assumisse o posto.
 
Por enquanto, resta-nos aguardar ansiosos por mais informações ou esperar até que Os Vingadores 2: A Era de Ultron chegue aos cinemas.
 
 
Por Gabriel Azevedo

Mais matérias...

Comentários (3)





Leonardo Ribeiro Macari comentou: Muito Intererssante, Muito Interessante!!! Responder

Fabiana Vicente comentou: Gostei da matéria! Responder

Mister 10 comentou: Máteria boa Responder
Renato B. Dw respondeu: mais com menos ritmo 04/08/2013