AX29: veja o que rolou no evento!

Publicada em 21/10/2019 às 10:00

Comente


Um lugar onde vários mundos se encontram. Na ideia inicial, o Animextreme surgiu com o propósito de reunir os fãs de anime na cidade de Porto Alegre - RS, mas hoje já é conhecido como o maior evento geek do sul do Brasil e um super  encontro de cultura asiática e nerd, incluindo filmes, séries, jogos, youtubers e música. A edição 29 do evento foi um sucesso completo e garantiu um enorme público nos dias 19 e 20/10. O Cinema10 foi no domingo conferir de perto tudo tudo o que rolou de mais bacana, leia abaixo a cobertura:

Painéis e Convidados Especiais

Em primeiro plano, o AX29 levou vários YouTubers famosos e amados pelo público da internet. Acompanhamos os bate-papos com Mandy Candy, Morimura e Kim RosaCuca. Os dois primeiros abordaram muito a influência de seus canais na vida das pessoas e como lidam com o público, entre críticas positivas e negativas que recebem. Já a Kim falou mais sobre seus planos para o futuro e debateu a importância de postar tutoriais e conteúdos acessíveis para todos.

Ainda no mesmo dia passaram pelo mesmo palco o dublador Charles Emmanuel, conhecido pela voz do Rony Weasley na franquia Harry Potter e do personagem animado Ben 10. Os youtubers Luba, Júlio Cocielo, Gato Galático e a dupla do Bunka Pop também tiveram seus horários marcados para um bate-papo no palco principal, além das sessões de fotos. Enquanto isso, no sábado, as grandes atrações foram as jovens do canal Depois das Onze e Viih Tube. Não menos importante, os gamers Kami e Dioud, conhecidos como jogadores de League of Legends, marcaram presença e reuniram os gamers para conhecê-los. 

Cosplays

Há mais de uma década, o Animextreme é lembrado pela sua diversidade de cosplays de diferentes séries, animes, HQs e filmes. Os fãs fizeram filas para tirar fotos com seus personagens favoritos e, entre profissionais e amadores, todos se esforçaram muito para criar cada detalhe das roupas e incorporar o personagem escolhido. Devido ao histórico do evento, o mais recorrente são os cosplays de anime, mas as fantasias de cinema brilharam mais do que nunca durante o fim de semana. Com Homem-Aranha, novo Coringa, Arlequina, Mulher-Maravilha e o Pantera Negra, pôde-se comprovar ainda mais como estamos vivendo a época dos heróis e das histórias em quadrinho.

No entanto, não pense que não há os espertos que lembraram da data: faltam poucos dias para o Halloween! Cosplays representando Michael Myers da franquia Halloween, Jigsaw dos Jogos Mortais, os Caça-Fantasmas e máscaras de Uma Noite de Crime montaram o clima de Dia das Bruxas que se aproxima.  

Arena Gamer e Atividades

Com times formados, narrador, platéia e um telão transmitindo as partidas, os amantes dos jogos puderam se divertir e disputar a melhor posição na Arena Dark Side, um lugar feito só para os gamers no AX29.  Já do outro lado, um palco foi montado apenas para receber apresentações de K-Pop, com direito a desafio de diversos grupos de dança que montaram coreografias inspiradas no pop coreano e concorreram ao cobiçado 1º lugar do concurso. Junto a isso, o Animekê Show também garantiu a diversão dos fãs de cultura japonesa, que puderam participar e conferir a competição de karaokê dos animes.

E não para por aí, porque o evento também recebeu algumas salas temáticas bem interessantes. A de Stranger Things recriou a parede com as luzes de Natal, vista na primeira temporada da série. Já a sala de Harry Potter disponibilizou alguns jogos super diferentes e criados por eles. Uma versão do Cara a Cara foi refeita inspirada nos monitores e aurores, além de um tabuleiro no chão que foi sucesso entre as crianças.

Artists Alley e Produtos Geek

Todo fã ama ir em eventos e levar uma lembrança para casa. Comprar aquele broche do personagem favorito ou até um Funko Pop que é novidade. Além de muitos produtos oficiais das grandes marcas, o Animextreme também contou com uma grande rede de artistas e expositores que trabalham ilustrando, esculpindo ou confeccionando produtos relacionados ao mundo das séries, livros, filmes e jogos. Artes super elaboradas podiam ser encontradas por um valor acessível e isso movimentou a zona do Artists Alley que apostaram em levar suas marcas próprias ao AX29.

Enquanto isso, grandes lojas de produtos oficiais também abriram suas portas para o público do evento. Action Figures incríveis, além de muitas opções de Funkos Pop, que já são conhecidos pelo público geek há mais de 20 anos, surpreenderam quem procurava algum personagem específico.

Em suma, o Animextreme já faz parte da cultura da região e funciona como um ponto de encontro para expressar suas paixões nerds, conhecer mais pessoas e aproveitar atividades diferentes. Um lugar para não ser julgado e ainda entrar em uma esfera cultural que já soma muita história através dos anos. Pensado pela Afar Produtora, o Animextreme está em constante crescimento e já começou a se espalhar para outros lugares. Só é possível esperar futuras edições ainda maiores.

Por Samanta Renck de Carvalho


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!