Especial Marvel: Confira as 10 reviravoltas mais surpreendentes dos filmes

Publicada em 30/11/2020 às 15:24

Comente

A Marvel Studios chegou para mudar a forma de se fazer filmes de super-heróis, criando todo um universo com histórias interligadas entre si e vários personagens que se encontram ao longo dos filmes. Além disso, os filmes são baseados nas HQ's de Stan Lee, sendo super fiéis às características dos quadrinhos.

Porém, de vez em quando essa fidelidade aos quadrinhos precisa ser levemente alterada por um motivo muito válido: o elemento surpresa. Não é à toa que os filmes da Marvel são cheios de elementos chocantes e reviravoltas inesperadas, para causar surpresa aos fãs.

Pensando nisso, o Cinema10 separou as 10 reviravoltas mais chocantes nos filmes da Marvel. Vamos lá?

1. Tia May descobre o segredo de Peter


Foto: Divulgação/ Marvel Studios

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o primeiro filme solo do herói com o ator Tom Holland no papel principal, sendo uma parceria da Marvel com a Sony - e que não está, pelo menos por enquanto, na plataforma de streaming da Disney. Porém, apesar de algumas críticas por parte dos fãs, o longa termina de uma maneira surpreendente: A Tia May finalmente descobre que Peter Parker é, na verdade, o Homem-Aranha. 

2. Loki não morre em luta e ocupa o trono de Asgard


Foto: Divulgação/ Marvel Studios

Thor: O Mundo Sombrio é um dos filmes menos adorados pelos fãs da Marvel. No entanto, uma coisa é certa e todos concordam: a cena final é incrível, pois traz uma reviravolta chocante - de que Loki, na verdade, não morreu na luta anterior e que está no trono de Asgard, se passando por Odin.

Os fãs ficaram chocados com a cena final, que só foi esclarecida quatro anos depois, se tornando um dos mais duradouros mistérios da Marvel.

Thor logo percebe que Odin está agindo estranho e descobre que é seu irmão se passando por ele, mas curiosamente essa cena dura apenas dois minutos no filme Thor: Ragnarok.

3. As mortes de Gamora e Viúva Negra


Foto: Divulgação/ Marvel Studios

Com certeza, as mortes de Gamora e Viúva Negra foram muito inesperadas, assim como toda a sequência em de Vingadores: Guerra Infinita que conta com um final um tanto quanto pessimista e muito diferente de tudo o que estávamos acostumados a ver nos filmes da Marvel, que terminou sem solução e com metade do elenco desaparecendo.

As duas personagens morreram após chegarem em Vormir, para que a Joia da Alma fosse liberada para os eventos dos dois últimos filmes. A morte de Gamora, que é jogada do penhasco pelo próprio pai Thanos, é uma das maiores surpresas do filme.


Foto: Divulgação/ Marvel Studios

Já no filme Vingadores: Ultimato, a Viúva Negra heroicamente se joga no mesmo penhasco no lugar do Gavião Arqueiro, causando muita tristeza ao grupo e também aos fãs. 

4. Os Skrulls, na verdade, são do bem


Foto: Divulgação/ Marvel Studios

No filme da Capitã Marvel, os alienígenas Skrulls são inicialmente apresentados como malvados, sendo a ameaça do filme. Bom, pelo menos era isso que todos os fãs acreditavam. Mas, no meio do filme, a história passa por uma reviravolta muito ousada e inteligente: na verdade, os Skrulls não são os vilões e sim as vítimas. 

Essa reviravolta ensina também sobre as guerras e os refugiados, bem como os preconceitos entre os povos, sendo muito interessante. 

5. A identidade de Peter é revelada para o mundo inteiro


Foto: Divulgação/ Marvel Studios

Parece que Peter não tem muita sorte quanto a manter sua identidade em segredo. Primeiro, sua tia May descobriu que ele é, na verdade, o próprio Homem-Aranha. E como se isso não bastasse, no final do segundo filme, Longe de Casa, outra bomba: sua identidade é revelada para o mundo inteiro, numa reviravolta bombástica que pegou todos os fãs de surpresa e imaginando como é que vai ser a situação de Paker de agora em diante.

6. O vilão Abutre é pai da Liz


Foto: Divulgação/ Marvel Studios

O azar de Parker não para por aí... No primeiro filme, ele descobre que o vilão Abutre é ninguém mais, ninguém menos que... o pai de Liz, praticamente seu sogro!

Esse é um dos melhores e mais tensos momentos do filme: a cena do carro. É nessa cena em que os fãs descobrem o segredo do Abutre. Tudo começa quando Peter vai até a casa de Liz para levá-la ao baile e é recebido por Adrian Toomes, que estava lá como um paizão de família. 

O clima de ameaça, dedução e enrolação com Peter, Adrian e Liz no carro ainda gera muitos arrepios! 

7. Thanos morre no começo do Ultimato


Foto: Divulgação/ Marvel Studios

Por essa ninguém esperava! O maior vilão da Marvel, Thanos, responsável por toda a distruição em Vingadores: Guerra Infinita morre facilmente na sequência, com menos de vinte minutos de filme.

Sem cerimônias, Thor arranca a cabeça de Thanos. Simples assim! Os fãs ficaram sem reação e não sabiam se comemoravam ou se lamentavam. Afinal, o vilão morre porém o estrago já está feito e os heróis ficam sem rumo durante cinco anos, amargurados no mundo que sobrou.

No final das contas, mais uma reviravolta: uma outra versão do vilão retorna, o Thanos do passado, através de uma viagem no tempo.

8. O Estalo de Thanos

 
Foto: Divulgação/ Marvel Studios

Um grande plot-twist é o famigerado estalo de Thanos. O final do filme Vingadores: Guerra Infinita é totalmente inesperado e deixou muitos fãs boquiabertos! Só o fato de um vilão ganhar já é algo totalmente chocante - e tudo se multiplica quando metade dos heróis e pessoas do planeta começam a desaparecer.

O mais interessante é que a vitória de Thanos ocorre quando Thor fica se vangloriando de ter acertado o vilão, o que dá tempo dele fazer exatamente o que ele sempre quis. É por isso que o estalo é uma das cenas mais marcantes da história da MCU. 

9. O pai do Senhor das Estrelas é o verdadeiro vilão


Foto: Divulgação/ Marvel Studios

Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, somos apresentados a uma nova história que gira em torno do verdadeiro pai de Peter Quill, o Senhor das Estrelas.

Trata-se de Ego, o Planeta Vivo, uma entidade que viajou pelo universo e engravidou várias mulheres em diversos planetas, incluindo a mãe do Senhor das Estrelas. Descobrimos a macabra história por trás do personagem, que atraiu seus filhos e os matou, um a um.

Isso sem contar o fato de que foi ele o responsável pelo câncer de Meredith Quill. Ainda bem que Peter consegue destruí-lo no final do filme! 

10. O Mandarim 


Foto: Divulgação/ Marvel Studios

Em Homem de Ferro 3 temos uma das reviravoltas mais bem construídas da Marvel em que o verdadeiro vilão, na verdade, é Aldrich Killian. Todos pensávamos que a grande ameaça era o Mandarim, porém ele era apenas uma ator.

Essa troca é muito interessante porque serve de exemplo na discussão de temas da política e da mídia atual e em como o ocidente busca inimigos no oriente para criar ameaças internas e alguém para representar o mal e o terrorismo no mundo.

Qual reviravolta mais te surpreendeu? Conta aqui pra gente nos comentários e saiba tudo sobre os filmes da Marvel aqui no Cinema10. 

Por Gabriela Boretti


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!