Furiosas e monstruosas: as melhores vilãs dos filmes de terror!

Publicada em 17/06/2017 às 10:00

Comente

Embora muito criticado, o filme A Múmia, com Tom Cruise, trouxe uma vilã poderosa para os cinemas. Interpretada por Sofia Boutella, a personagem nos faz lembrar de todas as monstruosas vilãs do terror e suspense.  

 
Fantasmas, alvos de demônios, monstros, alienígenas. Muitos longas utilizaram a figura feminina para criar o horror. Confira alguns exemplos:

Mama : Edith Brennan

 

Chamada carinhosamente de Mama, a entidade sobrenatural que cuida das meninas protagonistas pode tudo - principalmente assustar. Quando as crianças são retiradas de seu convívio, ela, é claro, parte em busca das pequenas - e de vingança. 

 

 

Um jovem advogado (Daniel Radcliffe) vai até uma mansão abandonada para cuidar da regularização da mesma. Mal sabe ele que no vilarejo próximo, crianças morrem de tempos em tempos. Na mansão, é claro, ele vai encontrar a resposta para o mistério, na figura da personagem-título, o fantasma vingativo de uma mulher com passado trágico. 

Splice: Dren 

Um casal de jovens cientistas cria um ser a partir da mistura de vários DNAs. Lógico que só poderia dar problema! Em 20 dias, Dren já aparenta ter 6 anos. O pior está por vir: nascida fêmea, sua combinação única de DNAs faz com que ela se transforme em macho, não sem antes tornar-se uma grande problema (e tentação) para os cientistas. Splice é para os fortes de estômago e de cabeça.  

Deixe Ela Entrar: Eli

Vá atrás dessa pequena pérola sueca. Deixe Ela Entrar é sobre um menino frágil e tímido, humilhado e torturado pelos coleguinhas de escola. Sua salvação é a nova vizinha: uma garota que não envelhece, não sente dor e precisa de sangue quente para continuar, digamos assim, viva.

O Chamado: Samara Morgan

O que dizer dessa monstrinha que mal conhecemos e já consideramos tanto? Samara nunca foi flor que se cheire, mas quando é "invocada" por aqueles que acessam uma fita de vídeo amaldiçoada, pernas pra que te quero! Em 2002, O Chamado fez muito sucesso, mas é uma refilmagem de um terror japonês. 

Arraste-me para o Inferno: Sylvia Ganush

Tudo bem que o demônio Lamia é o grande problema da mocinha protagonista desse divertido terror do diretor Sam Raimi. Mas ele é invocado por Sylvia, que vive aparecendo de repente, com seu olho morto e visual desgrenhado. Interpretada pela veterana Lorna Raver, a personagem é a mais marcante desse Arrasta-me para o Inferno, longa propositalmente exagerado. 

A Experiência: Sil

Tudo bem, o filme não é lá essas coisas. Fruto da combinação de DNA alienígena e humano, Sil aparece com corpo e rosto de modelo (Natasha Henstridge). A personagem escapa adolescente do laboratório onde foi criada, amadurece e passa a procurar um macho para o acasalamento - tornando-se um híbrido violento, inteligente e sexy (?). Curiosidade: na sequência em que aparece adolescente, ela é interpretada pela ótima Michelle Williams

Aliens - O Resgate: Rainha-mãe

A Rainha-mãe da franquia Alien aparece em todo o seu esplendor e fúria em Aliens - O Resgate. Guiadas pelo feroz instinto de proteção aos filhotes, a personagem possui inteligência e agressividade incomparáveis. Ela bota seus ovos e confronta a tenente Ripley pela mais nobre das necessidades: proteger a cria. 

Carrie - A Estranha: Carrie White

Carrie White sofre nas mãos da mãe, uma fanática religiosa sem limites. Sensível e tímida, ela também sofre na escola, onde é atacada pelas colegas. Pouco a pouco, ela vai demonstrando poderes cada vez mais impressionantes de controle de objetos e mesmo pessoas. A sanguinolenta sequência final do filme mostra que, para Carrie - A Estranha, usar tais poderes para o bem nunca foi uma opção. 

O Exorcista: Regan Mcneil 

Pobre Regan, que culpa tem ela se Pazuzu resolveu habitar seu corpo? Porém, é de seu rosto transfigurado que lembraremos eternamente. A menina de O Exorcista vai aos poucos se transformando e desafiando a serenidade dos padres que a confrontam, num espetáculo de horror difícil de acompanhar com tranquilidade. 

REC: Menina Medeiros

REC

No primeiro filme da franquia espanhola, a grande vilã é uma criatura que vemos na escuridão, mal iluminada, no último andar de um prédio isolado. De origem portuguesa, a pobre Tristana de Medeiros é a origem de um surto epidêmico que tem raízes demoníacas e ao mesmo tempo se espalha como um vírus. Curiosidade: a personagem é interpretada pelo ator Javier Botet, o mesmo que interpreta a terrível Mama. 

Louca Obsessão: Annie Wilkes 

Kathy Bates, rainha do filme todo, venceu o Oscar de Melhor Atriz pelo longa. Sua personagem é fã da série de livros que um escritor está querendo encerrar. Quando ele sofre um acidente e acaba em sua casa, ela vê a chance de dar continuidade às histórias - custe o que custar. 

Confira o trailer de A Múmia, em cartaz nos cinemas:

Saiba mais sobre filmes de terror

Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!