PGW 2019: cobertura do sábado!

Publicada em 05/05/2019 às 12:00

Comente


Aqueles que amam o universo geek sempre adoram estar com pessoas que compartilham os mesmos gostos. É por essas razões que mentes inovadoras decidiram criar uma semana geek em Porto Alegre, chamada Poa Geek Week. Com muito entretenimento, games e tecnologia, o evento foi um sucesso de quatros dias, iniciado 02/05 e com data final 05/05. O Cinema10 foi no sábado conferir de perto as atividades do evento, veja abaixo a cobertura do que rolou de mais bacana:

Entretenimento

Em primeiro plano de entretenimento, a PGW focou em presenças amadas pelo público. O PGW Talks garantiu influenciadores aclamados no mundo da internet para conversar e conhecer os seus fãs. No sábado, conferimos o painel da youtuber e apresentadora da Warner Channel, Carol Moreira. Uma conversa que discutiu os rumos de Game of Thrones e do mercado de cinema no qual ela trabalha. Além disso, no mesmo dia, o casal Jr. & Mi também esteve no evento. Já no domingo, a grande atração é o famoso youtuber Damiani, do canal Damianizando. 

Enquanto isso, salas temáticas também garantiram o entretenimento da galera. Contando com ambientes inspirados em Harry Potter, Star Wars e um Escape Game, o evento pensou nas diversas camadas do público nerd. Além disso, expositores do Artists Alley mostraram seu trabalho profissional na feira junto a diversas lojas que vendiam artigos temáticos e produtos tecnológicos. 

A sala Herdeiros da Sonserina foi um chamativo para os fãs de Harry Potter que estavam no local. Possuindo até um jogo de tabuleiro no chão e uma parede inspirada em dois professores polêmicos, Severo Snape e Dolores Umbridge. 

Cosplays

A PGW se mostrou muito aberta a cosplays, tendo até uma área especial para os mesmos. Diversos cosplayers famosos na internet marcaram presença no evento. Mas o que dominou mesmo foi o universo Star Wars. Geeks que comemoravam o Dia de Star Wars fizeram fila para tirar uma foto com o Darth Vader e outros personagens do mesmo universo. 

No fim do sábado, o público presenciou o concurso que elegeu o melhor cosplay da noite. Além do universo Star Wars, sagas mais recentes também foram contempladas, como a saga Jogos Vorazes que contava com o cosplay de Finnick Odair, o qual foi muito elogiado por ser idêntico ao ator Sam Claflin que viveu o personagem nos cinemas!

Games e Tecnologia

Os fãs do mundo dos jogos foram muito percebidos com as inúmeras opções de estandes para testar jogos, conversar com os criadores, além de campeonatos importantes que valiam até prêmios em dinheiro e troféus. Foi o que ocorreu com o campeonato de CS:GO, disputado na arena de esportes com momentos que levaram o público a vibrar alto. 

No mundo tecnológico, havia até estande inspirado na NASA com explicações por conta da PUC! Inúmeros expositores também puderam levar seus produtos dedicados ao público gamer, que podia debater, comprar e até testar as novas tecnologias disponíveis. Video games, computadores, acessórios e mais. 

A PGW 2019 foi apenas a primeira edição do evento cultural, mas já promete muito para os próximos anos devido à expectativa que conseguiu atender no público geek. Uma semana de crescimento para todos aqueles que passaram pelo evento e as próximas oportunidades que virão. 

Por Samanta Renck de Carvalho


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!