Conheça 15 filmes que viraram séries!

Publicada em 16/06/2016 às 11:21

Comente


O cinema e a televisão sempre tiveram uma relação estreita. Em meio à escassez de ideias originais, os produtores têm encontrado nos filmes uma fonte para novas séries. Isso sem contar que Hollywood prefere se arriscar em algo já conhecido do que investir numa história nova.
 
Há muito tempo a indústria cinematográfica já vem apostando na adaptação de produções televisivas. O caso mais bem-sucedido é a franquia Missão Impossível, estrelada por Tom Cruise, que é baseada na série homônima lançada nos anos 60. Recentemente, outro seriado se deu bem nessa transposição para a tela grande: The Equalizer, lançado em 1985 e que ganhou uma ótima versão cinematográfica em O Protetor (2014), com Denzel Washington, e que já tem continuação garantida.
 
Mas a adaptação de filmes de sucesso não é garantia de sobrevivência na televisão. Os seriados Rush Hour (baseado na franquia A Hora do Rush), Minority Report (inspirado em Minority Report - A Nova Lei), Damien (adaptação de A Profecia) e Limitless (versão de Sem Limites) tiveram apenas uma temporada. Porém, outras séries seguem renovadas. É o caso de Fargo (inspirada no filme homônimo), 12 Monkeys (adaptação de Os 12 Macacos) e Ash vs Evil Dead (sequência da trilogia Uma Noite Alucinante).
 
Em breve, uma nova leva de produções baseadas em filmes vão invadir a televisão. Confira a seguir quais outros sucessos do cinema que viraram séries!

Máquina Mortífera

O filme se transformou numa popular franquia, estrelada por Mel Gibson e Danny Glover. Na trama, o primeiro é Martin Riggs, policial ousado, pra não dizer maluco, que começa a trabalhar com um parceiro veterano e tranquilo, Roger Murtaugh (Glover). O temperamento dos dois, claro, bate de frente, mas das brigas surge uma boa amizade, apesar de Murtaugh se achar velho demais para encarar as loucuras de Riggs. A produção deu origem à série Lethal Weapon, com o simpático Damon Wayans na pele do policial veterano, que tem de lidar com o parceiro jovem e impetuoso. A produção estreia ainda em 2016.
 
 
 

Dia de Treinamento

Denzel Washington venceu o Oscar de Melhor Ator por esse filme, vivendo o policial corrupto e violento Alonzo Harris. Ele precisa treinar o oficial Jake Hoyt (Ethan Hawke), que encara a atitude nada correta de Harris para provar que pode integrar sua equipe na divisão de narcóticos.
 
A versão televisiva do filme, Training Day, se passa 15 anos após os acontecimentos do longa e traz Bill Paxton como substituto de Washington. Na história, ele usa métodos escusos para lidar com o trabalho e seu pupilo, o correto Kyle Craig (Justin Cornwell), pode atrapalhar a forma de Frank atuar nas ruas. O diretor de Dia de Treinamento, Antoine Fuqua, (2001) é quem desenvolveu a série, que chega em 2017.
 
Saiba mais sobre Dia de Treinamento e Training Day.
 
 

Wolf Creek - Viagem ao Inferno

Esse terror australiano fez muito sucesso e rendeu continuações. No interior do país, três mochileiros visitam a cratera Wolf Creek e na hora de irem embora pegam carona com o caminhoneiro Mick Taylor (John Jarratt), que os leva para uma mina abandonada, onde começa uma mortal sessão de tortura.
 
Já a série, Wolf Creek, não segue a trama do filme à risca, mostrando o ponto de vista de uma das sobreviventes do serial killer, que por sinal é novamente interpretado por Jarratt. A jovem Eve Thorogood (Lucy Fry) e sua a família estão de férias na Austrália, quando se deparam com o assassino. Somente Eve escapa da carnificina e agora parte atrás de Taylor em busca de vingança. A produção estreou em maio de 2016 na Austrália.
 
 
 

Pânico

Outro terror de sucesso que virou série é Pânico. O longa original mostra um serial killer fanático por filmes de horror que usa máscara e mata suas vítimas a facadas. A produção rendeu outras sequências. 
 
A série Scream, produzida por Wes Craven, diretor da franquia cinematográfica, explora o universo da internet. Um vídeo é postado no YouTube e se torna sucesso e motivo de cyber-bullying. É o que basta para dar início a uma série de assassinatos. Para piorar, os crimes, servem de inspiração para um serial killer mascarado. A produção está disponível no Brasil pela Netflix.
 
Saiba mais sobre PânicoScream.
 
 

Westworld - Onde Ninguém Tem Alma

O clássico da ficção científica tem como cenário um parque de diversões chamado Westworld, que leva os visitantes aos tempos do velho oeste. Os personagens da atração são robôs idênticos aos humanos que encenam uma rotina de duelos. No entanto, um deles sofre uma pane e começa a aterrorizar a todos.
 
A série Westworld segue a mesma premissa e conta com um grandioso elenco que traz Anthony Hopkins na pele do dono do parque e ainda Rodrigo Santoro como um dos cowboys, Ed Harris, James Marsden, Evan Rachel Wood entre outros. Para dar ainda mais credibilidade, um dos produtores da atração é o badalado cineasta J.J. Abrams. A previsão de lançamento da série é ainda para 2016 no canal pago HBO.
 
 
 

Alta Frequência

No filme, Jim Caviezel vive John, um homem abalado, que na infância sofreu com a morte do pai bombeiro. Numa noite de tempestade, véspera do aniversário do pai, um velho rádio dele liga e uma voz familiar surge. John acredita ser seu pai, que revela informações preciosas da vida deles.
 
Já na série Frequency, o filho é uma mulher, que nunca superou a morte do pai, assassinado de forma misteriosa. Ela se tornou policial e numa noite de tempestade uma voz misteriosa faz contato com ela por meio do rádio que o pai adorava. O roteirista do filme, Toby Emmerich, assina a produção da série, que estreia nos Estados Unidos em novembro de 2016.
 
Saiba mais sobre Alta Frequência e Frequency.
 
 

Sexta-Feira 13

Um dos serial killers mais famosos do cinema, Jason, aterroriza o público desde os anos 80. A franquia cinematográfica Sexta-Feira 13, por sinal, já está em seu segundo reboot! A história acompanha as matanças do serial killer, dado como morto após um afogamento na infância.
 
A série Friday the 13th: Crystal Lake Chronicles está prevista para 2017 e mostra uma série de assassinatos na região de Crystal Lake, que pode estar ligada ao lendário assassino. Esta é a segunda produção televisiva derivada da franquia. A primeira foi Friday the 13th, lançada em 1987. O produtor da série, Steven Long Mitchell adiantou numa entrevista que o clima da trama será uma mistura de Twin Peaks e da 1ª temporada de True Detective. Por isso, prepare-se!
 
 

O Ataque dos Vermes Malditos

Essa comédia de terror indie foi o maior sucesso nos anos 90. A produção traz Kevin Bacon sendo perseguido por vermes gigantes devoradores de carne humana no deserto de Nevada. A ótima notícia é que o ator vai reprisar seu personagem na série, intitulada Tremors! Por trás da adaptação está o produtor Jason Blum, especialista em filmes de terror de baixo orçamento como os das franquias Atividade Paranormal e Sobrenatural. Por enquanto, a série ainda não tem previsão de estreia.
 
 

Busca Implacável

A franquia cinematográfica revelou o tino de Liam Nesson para o gênero de ação e o coloca na pele do ex-agente da CIA Bryan Mills, que sai em busca de sua filha após ser sequestrada por uma organização que negocia escravas sexuais.
 
A série Taken foi desenvolvida por Luc Besson, roteirista do primeiro filme da franquia. A trama será diferente, acompanhando os primeiros anos de trabalho do agente secreto. A previsão de lançamento da atração é para 2016.
 
Saiba mais sobre Busca Implacável e Taken.
 

Operação Big Hero

Vencedora do Oscar de Melhor Animação em 2015 gira em torno da amizade do jovem gênio Hiro e um robô. Eles se unem para solucionar mistérios com a ajuda da tecnologia e de outros amigos. A série Big Hero 6: The Series será um spin-off do filme, sem a necessidade de apresentar os personagens novamente, dando prosseguimento as aventuras da turma. A atração chega à televisão em 2017.
 
 

Tá Chovendo Hambúrguer

Outra animação que virou série é Tá Chovendo Hambúrguer. A trama mostra um cientista que realiza o sonho de muita gente: fazer guloseimas caírem do céu para acabar com a fome no mundo. Mas isso acaba dando em problemas. A série Cloudy With a Chance of Meatballs vai explorar a época em que o cientista ainda estava na escola. A produção estreia ainda em 2016.
 
 

Snatch - Porcos e Diamantes

A comédia escrita e dirigida por Guy Ritchie mostra uma trama cheia de reviravoltas sobre um ladrão de diamantes que se envolve em muitos problemas, incluindo com um mafioso que está em sua cola e um lutador cigano. Já a série Snatch vai girar em torno de um grupo de jovens delinquentes que encontra um caminhão carregado com ouro roubado. O plano de enriquecer dá errado e eles se metem bandidos, ciganos e policias corruptos. A produção ainda não tem previsão de estreia.
 
 

Atração Fatal

O suspense mostra Michael Douglas interpretando Dan, que trai a esposa, enquanto ela está viajando. Para o homem foi apenas um breve caso. Mas para a amante, Alex (Glenn Close), não foi e ela fica obcecada por Dan, o colocando num perigoso jogo de perseguição.
 
A série Fatal Attraction está sendo desenvolvida pelos roteiristas e produtores Andre Jacquemetton e Maria Jacquemetton, da premiada Mad Men. A trama seguirá a mesma estrutura do filme e chega à televisão ainda em 2016.
 
Saiba mais sobre Atração Fatal e Fatal Attraction.
 

Quem Vê Cara Não Vê Coração

A divertida comédia com o saudoso John Candy o mostrava na pele de um tio solteirão que recebe a tarefa de cuidar dos sobrinhos (um deles vivido por Macaulay Culkin), enquanto seu irmão e a cunhada precisam viajar. 
 
A série Uncle Buck mostra um tio solteirão que só quer saber de farra e precisa ter grandes responsabilidades. Mas agora as situações problemáticas são ainda piores com os três sobrinhos encrenqueiros. A produção foi lançada em junho de 2016 nos Estados Unidos.
 
 
 

Cara Gente Branca

O filme faz uma crítica ao racismo como muito humor, tendo como pano de fundo uma universidade. A maioria dos alunos são brancos, que promove uma festa temática de negros, gerando a revolta da minoria. A série Dear White People vai seguir a premissa, explorando a rotina de enfrentamento entre brancos e negros na faculdade. A comédia estreia na Netflix em 2017.
 
 

A Última Festa de Solteiro

Lá nos anos 80, um Tom Hanks em começo de carreira estrelou essa comédia estilo American Pie. Ele interpreta um cara que vai se casar e os amigos decidem fazer uma festa de solteiro épica que gera muitas confusões. 
 
A série Bachelor Party tem planos de seguir uma estrutura diferente. Ela vai ser centrada em três casais, cujos relacionamentos estão em estágios diferentes: um vai se casar, outro está se divorciando e o terceiro acabou de se conhecer. A produção ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento e não tem previsão de lançamento.
 
 
Por Vanessa Wohnrath
 

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!