Evolução dos irmãos Stark sobreviventes

Publicada em 06/05/2019 às 22:10

Comente


got

A série Game of Thrones começou com seis irmãos, sendo um meio irmão, e ao longo da série alguns não resistiram, mas os sobreviventes apresentaram grande evolução. Por isso nesse artigo você confere a evolução dos irmãos Stark sobreviventes até a atual e final temporada.
Atenção! Cuidado com spoilers! Se você não assistiu a série cuidado com spoilers! Tentaremos não dar grandes spoilers da última temporada.

Jon Snow

jon

O meio-irmão dos Stark foi criado entre os outros filhos de Catelyn, mesmo não sendo bem quisto por ela. Afinal era o filho bastardo. O garoto cresceu e era muito apegado principalmente a irmã mais nova Arya. O rapaz sonha em ir para a guarda da noite, defender a muralha. 

Ele realiza seu sonho, é treinado e faz seu juramento e fica amigo de Sam. Jon ganha a espada Garra Longa feita de aço valiriano. Após ir ao outro lado da muralha procurar por seu tio Benjen. Ele conhece Ygritte e Mance Rayder líderes selvagens e após alguns acontecimentos, ele se apaixona por Ygritte e passa a mudar suas ideias sobre os selvagens assim que se encontra com os vagantes e entende que a situação é bem mais séria.

Jon se torna comandante da Patrulha, porém ajuda os selvagens e por isso é traído e morto por alguns de seus patrulheiros. Depois ele é ressucitado por Melisandre. Ao retornar a winterfell, ele é nomeado Rei de Winterfell. 

Então Jon vai em encontro de Daenerys para pedir ajuda dela e vidro de dragão, que é eficaz para matar vagantes brancos. Ele e a Rainha dos dragões se apaixonam, porém no mesmo momento é mostrado ao telespectador que na verdade Jon é Aegon Targaryen, legítimo herdeiro ao trono de ferro.

Arya Stark

arya

Arya começou sua jornada ainda como uma criança. Quando foi junto com Sansa e seu pai, Ned Stark, para Porto Real, a garotinha já era apaixonada por combate e já tinha ganhado sua espada, agulha, de seu meio – irmão. Ela começou então a treinar com um professor.

Arya Stark tem uma das trajetórias mais interessantes e crescentes da série. Acompanhamos Arya desde menina inocente e brincando em seu lar, até se tornar uma grande guerreira e assassina.

Após a morte de Ned, Arya decide se fingir de garoto e ocultar sua identidade, para evitar ser sequestrada ou estuprada. A ideia de Arya é ir até a muralha encontrar Jon, mas ela é levada até Harrenhall, ,conhece Jaen H’ghar, a Irmandade sem Bandeira e reencontra o Cão de Caça.

Sandor, conhecido como Cão de Caça, quer levar Arya para ganhar uma recompensa, mas a menina o odeia ainda pela morte de Mycah, na primeira temporada, o que faz ela coloca-lo em sua lista de pessoas para matar. No caminho eles encontram Brienne, que tem uma luta épica com Sandor, afinal ela jurou proteger as filhas de Catelyn Stark. Mas Arya foge e segue seu caminho.

Finalmente Arya segue para Braavos e encontra a Casa do Preto e do Branco, começando o treinamento para se tornar uma pessoa sem rosto. O lance de Arya é com o Deus da Morte, a menina fica resistente a abandonar sua antiga identidade e acaba cometendo alguns erros. É castigada e fica cega por um tempo, mas ela derrota a criança abandonada e resolve voltar para Westeros.

De volta ao seu lar, em Winterfell, Arya se une aos seus irmãos sobreviventes e mata Mindinho, que tentava criar a discórdia entre ela e a irmã. Na última temporada é revelado que Arya, que era o centro de uma profecia de Melisandre ainda na terceira temporada, é a chave para vencer o Rei da Noite.

Sansa Stark

sansa

Sansa tem um dos arcos mais sofridos entre os irmãos Stark. Ela que sempre foi muito sonhadora, não imaginava como a vida poderia ser brutal. Na primeira temporada, ainda muito jovem e ingênua, ela sonha em casar com Joffrey e ter muitos filhos.

Após a morte de seu pai, a garota se torna prisioneira dos Lannister, em especial de Joffrey, herdeiro do trono, que a trata muito mal. Sansa é liberada de seu compromisso de casamento com Joffrey e obrigada a se casar com Tyrion, que não consome o casamento.

A garota foi bastante manipulada por Mindinho e foge com ele após o assassinato de Joffrey. Eles vão ao Vale de Arryn.  Onde quase é morta pela tia, depois ela e Mindinho vão a Winterfell, no caminho Sansa recusa a proteção de Brienne, pois foi convencida de que casando com Ramsey conseguiria retomar seu lar.

Ao casar com Ramsey, Sansa é estuprada e ao longo de sua estadia com ele é violentada diversas vezes inclusive psicologicamente. Ela foge com ajuda de Theon e ajuda Jon a vencer a batalha dos bastardos, depois assume Winterfell e passa a administrar enquanto se une a Arya e se livra de Mindinho.

Bran Stark

bran

O garoto que amava escalar as torres de Winterfell acabou sendo jogado do alto de uma delas logo na primeira temporada ao pegar Jamie fazendo sexo com sua irmã gêmea. Então o garoto ficou paraplégico. O que acontece depois é que Bran passou a ter vários sonhos como se fosse seu lobo, Verão e também com corvos.

Ele é bem cuidado, mesmo quando seus pais e irmãos mais velhos saem de Winterfell. Até que Theon invade a cidade e ele foge com Hodor, Rickson e Osha para tentar chegar até a muralha e pedir ajuda ao seu irmão Jon. 

Após encontrar Jojen e Meera Reed, Bran aprende mais sobre o que de fato está acontecendo com ele. Bran quase encontra Jon, mas acaba precisando tomar posse da mente de Hodor para salvá-los e mata um homem. Com orientação dos irmãos que se unem a eles, Bran encontra o Corvo de Três Olhos e começa o treinamento para ser seu sucessor.

É a partir das visões de Bran do passado que descobrimos qual a origem dos caminhantes brancos. Além disso ele descobre qual o segredo sobre a origem de Jon e seus verdadeiros pais. Essa parte é muito importante para a última temporada de Game of Thrones. 

Saiba mais sobre Game of Thrones ou aproveite para conferir nossa lista de séries de fantasia.

Por Milena Costa
 


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!