Filmes com trilhas sonoras de arrepiar

Publicada em 10/06/2021 às 11:57

Comente

Sabemos que a trilha sonora de um filme é uma das partes mais importantes para sua composição. É através da música que somos direcionados a sentir o que os personagens estão sentidos, e é graças a música que MUITOS momentos do cinema são eternizados.

Nós separamos aqui uma listinha de filmes que ganharam na loteria com suas trilhas sonoras. Confira:


Imagem: Divulgação Paramount

Into the Wild (Na Natureza Selvagem) é um filme baseado nas histórias reais da vida de Christopher Mccandless, um rapaz que largou tudo e saiu pelos Estados Unidos, sem dinheiro, transporte ou qualquer tipo de bens, em busca de auto conhecimento. O filme, dirigindo por Sean Penn, tem toda sua trilha composta por canções de Eddie Vedder, vocalista da banda estadunidense Pearl Jam.

O CD do filme vendeu mais de 24 mil cópias e é considerado um dos melhores de trilha sonora de todos os tempos.


Imagem: Divulgação 

Falando em Sean Penn, o filme I Am Sam (Uma Lição de Amor) é um ótimo pedido quando se trata de músicas boas. Sean Penn vive um homem com atraso intelectual que cria, com a ajuda de seus amigos, sua filha pequena. Além de extremamente emocionante, o filme também aborda questões necessárias e nos traz reflexões importantes sobre os valores da vida.

Sua trilha sonora é composta, inteiramente, por músicas dos Beatles, que alterna entre os mais variados sucessos da banda.


Imagem: Divulgação

Falando em Beatles, não podíamos deixar de lado o grande clássico Across The Universe, dirigo por Julie Taymor e protagonizado por Jim Sturgess e Evan Rachel Wood.

O musical é construído com as principais canções da banda britânica, como Hey Jude, Yesterday, I Wanna Hold Your Hand e All My Loving. As cenas cantadas são super fortes, representando um grito de libertação das pessoas que viviam nos anos 60 e lutavam por suas paixões, ambições e direitos.


Imagem: Divulgação

Falando em musicais, temos Mamma Mia! Uma história super alegre e divertida que acompanha Donna (Mery Streep), uma mulher que se mudou para a Grécia quando ainda era jovem e virou proprietária de um hotel a beira mar. 

A trilha sonora de Mamma Mia! é toda do grupo sueco Abba e conta com todas as suas músicas mais conhecidas. É possível se divertir muito ao som de Dancing Queen, Mamma Mia e Waterloo, e também se emocionar com The Winner Takes It All e Super Trouper, além de muitas outras.

Saiba mais Mamma Mia, Into The Wild, I Am Sam e Across The Universe, e outros musicais no Cinema10.

 

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!