Filmes sobre carnaval para começar a folia

Publicada em 20/02/2019 às 13:48

Comente


carnaval

Quem ama o carnaval já começa a folia o quanto antes. Não dá para segurar até chegar os quatro dias de folia, assim que possível todo mundo quer se jogar no bailinhos e na festa e alegria do carnaval. Então se você já está se preparando para a folia, nós separamos alguns filmes sobre essa festa para você começar a se preparar de agora.

Trinta (2013)

carnaval

Trinta relata a história de Joãosinho Trinta, um carnavalesco famosíssimo. Ele foi do Maranhão ao Rio de Janeiro, onde fez história no carnaval. Seu desfile inovador no Salgueiro “O Rei da França na Ilha da Assombração” é representado maravilhosamente bem no longa. Matheus Nachtergaele viveu nosso querido Trinta nesse filme.

Saiba mais sobre Trinta ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de biografia.

Ó Paí, Ó (2007)

carnaval

Não tem como falar em cinema nacional e não citar Ó Paí, Ó. Principalmente quando se fala de filmes relacionados ao carnaval. E quem fala em carnaval sem pensar na Bahia? O longa divertidíssimo se passa em um cortiço no Pelourinho, em Salvador. Todos se divertem muito com muita música no último dia de carnaval. Até que uma moradora evangélica resolve acabar com a festa fechando o registro de água do cortiço e causando muita confusão.

Saiba mais sobre Ó Paí, Ó ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Orfeu Negro (1959)

carnaval

O filme é italiano e francês, mas também brasileiro e se passa no carnaval do Rio de Janeiro. Ele retrata a história trágica de um casal que se conhece no carnaval. Orfeu é um músico e motorista enquanto Eurídice é uma jovem muito bonita. Eles se apaixonam, mas Orfeu é noivo e a morte acompanha o casal de perto. É um clássico muito premiado, ganho Palma de Ouro, Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e dois Globos de Ouro.

Saiba mais sobre Orfeu Negro ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Damas do Samba (2013)

carnaval

As mulheres dão vida ao carnaval desde sempre, são musas, passistas, compositoras, cantoras. O samba não seria o que é hoje sem elas. O filme mostra a história de várias mulheres que ajudaram a construir a história do samba e do carnaval. 

Saiba mais sobre Damas do Samba ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de documentário.

Alô, Alô, Carnaval (1936)

carnaval

Essa é uma comédia musical brasileira. A história divertida mostra dois autores que buscam patrocínio para a sua revista. Eles fazem um show animado, com muita música e diversão. O filme traz as maiores figuras do rádio e do teatro da época.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Por Milena Costa


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!