Fiuk: 5 vezes em que o cantor também atuou

Publicada em 27/02/2021 às 21:13

Comente

Fiuk: 5 vezes em que o cantor também atuou
Foto: Divulgação/F8X

Ator, cantor, compositor e empresário brasileiro, Filipe Kartalian Ayrosa Galvão é mais conhecido pelo nome artístico de Fiuk

Filho do cantor Fábio Júnior com a empresária Cristina Kartalian (e não de Roberto Carlos e Gloria Pires, como os memes que repercutiram recentemente), o ídolo nasceu na cidade de São Paulo em 25 de outubro de 1990 e desde a infância estudou artes. 

Começou sua carreira ainda na adolescência como vocalista da banda No Name, mas logo em seguida saiu para formar seu próprio grupo, Hori. Sua carreira como ator começou um pouco mais tarde, em 2008, com o filme As Melhores Coisas do Mundo, que só foi lançado em 2010. 

Foi o início de uma carreira de sucesso principalmente na música, quando assinou com a Warner Music para sua carreira solo, com músicas que rapidamente caíram no gosto das adolescentes e transformaram Fiuk em um dos maiores ídolos pop brasileiros da geração.

Embora seja mais lembrado por sua música, vale a pena aproveitar sua participação na 21ª edição do Big Brother Brasil para relembrar alguns de seus principais projetos como ator.

Relembre cinco atuações do Fiuk:  

Malhação ID (2009-2010)

Fiuk: 5 vezes em que o cantor também atuou
Foto: Divulgação/Rede Globo

O primeiro trabalho de Fiuk na televisão foi como Bernardo Oliveira (Bê) na 17ª temporada de Malhação, conhecida como Malhação ID.

Bê é o protagonista e grande galã da história, envolto em um grande drama romântico. Ao lado de Beto (Murilo Couto), Bia (Mariana Molina) e Tati (Élida Muniz), formam um quarteto muito temido no colégio. Ele e Cristiana (Cristiana Peres), filha do caseiro, são de mundos completamente diferentes, mas se apaixonam. O romance, entretanto, é dificultado pelo interesse de Bia, Tati e Nanda (Giovanna Echeverria) no galã.

Tal Filho, Tal Pai (2010)

Fiuk: 5 vezes em que o cantor também atuou
Foto: Divulgação/Rede Globo

O especial de fim de ano tem um roteiro fictício, mas conta com alguns elementos da vida real ao apresentar personagens de Fábio Jr. e Fiuk como pai e filho, respectivamente. 

Na trama, Fiuk tem dúvidas se deseja seguir os passos do pai na carreira musical, mas acaba topando gravar um DVD com seu velho. Entretanto, o projeto e detonado pela crítica especializada Bárbara Leão (Alessandra Negrini). Sem ressentimentos, Fiuk vai ao encontro da jornalista para pedir conselhos a ela e resolve montar sua própria banda de rock.

O filme foi exibido pela Rede Globo na semana de Natal, com criação assinada por Mário Márcio Bandarra e Ingrid Zavarezzi. O projeto apresentou uma boa audiência, com 24 pontos de média, e ainda repercutiu na internet ao alcançar o primeiro lugar dos assuntos mais comentados ao redor do mundo pelo Twitter.

Aquele Beijo (2011)

Fiuk: 5 vezes em que o cantor também atuou
Foto: Divulgação/Rede Globo

Com roteiro do também ator Miguel Falabella, Aquele Beijo foi uma comédia romântica repleta de homenagens a história do gênero novelesco. O enredo é centrado no consumismo e na intolerância, tendo como base uma loja de elite, Compare, que quer acabar com o Covil do Bagre, um terreno às redondezas que é utilizado pela comunidade local.

Na trama, Fiuk interpretou Agenor Barbosa, tendo um grande romance com Belezinha, personagem de Bruna Marquezine. Mesmo sem serem protagonistas, o casal chamou muito a atenção dos espectadores de Aquele Beijo.

Lili, a Ex (2016)

Fiuk: 5 vezes em que o cantor também atuou
Foto: Divulgação/GNT

Além das novelas, Fiuk também fez séries. Lili, a Ex, produzida e exibida pelo GNT, se inspira nos quadrinhos homônimos de Caco Galhardo para contar uma história dividida em duas temporadas.

Fiuk fez parte da segunda delas como Tiago Trovas, também conhecido como "Galã". Ele é o mais novo bonitão do bairro e romance platônico de Lili na segunda temporada da série.

A Força do Querer (2017)

Fiuk: 5 vezes em que o cantor também atuou
Foto: Divulgação/Rede Globo

O sucesso de 2017 voltou ao horário nobre da Rede Globo durante a pandemia — talvez até para impulsionar a participação de Fiuk e da também atriz Carla Díaz no BBB21.

A trama "fala do embate entre o querer e os limites éticos e morais que permeiam as escolhas", segundo descrição oficial. Fiuk interpreta Ruy Garcia, um dos protagonistas. 

O personagem está noivo e se prepara para assumir a empresa do pai, mas em viagem ao interior do Pará acaba se encantando por Ritinha (Isis Valverde), que acredita ser uma sereia. Privilegiado, Ruy sempre viveu sem preocupações, mas suas intrigas com Zeca no triângulo amoroso pelo coração de Ritinha revelam um lado violento.

Fiuk: 5 vezes em que o cantor também atuou
Foto: Divulgação/Rede Globo

Já no BBB21, a participação de Fiuk tem sido marcada por altos e baixos: o astro chegou mostrando um lado zen, mas não demorou para começar a se estressar na casa. Ele também tem se aliado a concorrentes que não são do gosto do público, como a já eliminada Karol Conká e Lumena.

Mesmo assim, o público ainda gosta de Fiuk e tem se comovido com a história do ator, que recentemente passou por um quadro de abstinência de medicação, já que ele tem diagnósticos positivos para TDAH, depressão e ansiedade, mas teve de pausar o tratamento para entrar no BBB21. 

Esses foram alguns dos principais projetos de Fiuk como ator. Qual o seu preferido? Conta pra gente nos comentários!

Leia mais sobre a carreira de Fiuk no Cinema10.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!