Helen McCrory: 3 filmes incríveis que fazem parte do legado da atriz de Peaky Blinders

Publicada em 10/06/2022 às 16:01

Comente

Helen McCrory nos deixou ano passado (2021) após uma longa luta contra o câncer. A atriz, que fez bastante sucesso em sagas como Harry Potter e séries como Peaky Blinders, deixou um grande legado e sempre ficará marcada na história do cinema mundial.

Para matar a saudade de McCrory, separamos 3 produções de sua carreira que vale a pena assistir.


Imagem: reprodução

1- A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret conta a história de um órfão vivendo uma vida secreta nas paredes de uma estação de trem em Paris. Com a ajuda de uma garota excêntrica, ele busca a resposta para um mistério que liga o pai que ele perdeu recentemente, o mal humorado dono de uma loja de brinquedos que vive abaixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente sem chave.

2- A Rainha

Margaret Thatcher teve que enfrentar vários preconceitos para se estabelecer como primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, ela tomou medidas impopulares, visando à recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na Guerra das Malvinas.

3- Sua Melhor História

Durante a Segunda Guerra Mundial, Londres é bombardeada pelos alemães. A moral dos militares está baixa e a população desesperançosa. Por isso, a roteirista Catrin Cole (Gemma Arterton) e uma equipe realizam um filme para dar ânimo em tempos de crise.

Saiba tudo sobre os melhores trabalhos da atriz no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!