Jodie Foster: 5 produções fantásticas com a atriz

Publicada em 30/05/2022 às 11:35

Comente

Não há dúvidas que Jodie Foster é uma das grandes atrizes das últimas décadas. Sua fama mundial aconteceu, precocemente, aos 13 anos de idade, graças ao papel de Íris Steensma no clássico Taxi Driver - Motorista de Taxi (1976), pelo qual foi indicada ao Oscar.

Para celebrar a carreira da atriz, relembramos alguns dos grandes filmes protagonizados por ela e que vale a pena assistir.


Imagem: divulgação

1- O Silêncio dos Inocentes

Um psicopata conhecido como Buffalo Bill está raptando e assassinando jovens mulheres. Acreditando que um bandido reconhece o outro, o F.B.I. envia a agente Clarice Starling para entrevistar um prisioneiro demente que pode fornecer uma percepção do perfil psicológico e pistas para os atos do assassino. 

2- O Quarto do Pânico

Meg Altman é uma mulher recém separada que é surpreendida com a invasão de sua casa por três homens estranhos. Logo ela e sua filha Sarah vão para um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência.

3- Um Novo Despertar

Walter Black está sofrendo de extrema depressão e parece ter chegado ao fundo do poço quando sua esposa Meredith o expulsa de casa, o que o leva a beber e pensar em cometer suicídio. Mas, um dia, em suas andanças, Walter conhece O Castor - um fantoche de mão do animal - encontrando no lixo, que conversa com ele com um sotaque britânico.

4- Contato

Durante muito tempo, Elie Arroway tentou manter contato com vidas extraterrestres inteligentes. Deixou de lado sua vida particular e até mesmo o amor do teólogo Palmer Joss. Depois de anos seu sonho se tornou realidade. Com origem na distante estrela Vega, chega a Terra uma informação cifrada e Ellie é primeira pessoa a captá-la e a única disposta a seguir cegamente a mensagem alienígena.

5- O Plano Perfeito

Em Nova York, o banco Manhattan Trust é invadido por quatro ladrões usando uniforme de pintor, liderados pelo carismático Dalton Russell (Clive Owen). Eles fazem reféns e, logo, o detetive Keith Frazier (Denzel Washington) chega ao local para negociar com Dalton. Mas a tarefa não é nada fácil, principalmente quando aparece em cena o dono do banco (Christopher Plummer), que esconde algo valioso no local e, por isso, chama uma corretora de valores (Jodie Foster) para tentar resolver isso da forma mais discreta possível.

Saiba tudo sobre os melhores filmes de Jodie Foster no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!