Lucifer: os principais acontecimentos da 5ª temporada – Parte 2

Publicada em 30/05/2021 às 08:32

Comente

Lucifer: os principais acontecimentos da 5ª temporada – Parte 2
Foto: Divulgação/Netflix

Lucifer está chegando ao fim.

A série é um dos maiores sucessos de audiência da Netflix, mas nem sempre foi uma produção original da plataforma de streaming: originalmente lançada pela Fox, Lucifer passou por um cancelamento em sua terceira temporada devido a baixa audiência na televisão, ainda que fosse um sucesso internacional graças à sua distribuição no streaming. Percebendo isso, a Netflix comprou os direitos de produção da série deu contuidade a Lucifer por mais algumas temporadas.

Sua quinta temporada precisou ser dividida em duas partes devido à pandemia de coronavírus, que interrompeu as gravações na metade. Sua primeira parte foi lançada em agosto do ano passado e, agora, oito novos episódios chegaram à Netflix em 28 de maio de 2021.

Confira o que rolou de mais importante nessa nova temporada:

Deus está na Terra

A primeira parte da temporada terminou com a chocante presença de Deus na Terra. O Criador veio ao nosso mundo para colocar mais um de seus planos em prática, desta vez buscando reparar erros que estão desestruturando a sua família divina, enquanto aprende a se comportar como um humano e repensa suas próprias ações ao longo de toda a existência. 

Lucifer: os principais acontecimentos da 5ª temporada – Parte 2
Foto: Divulgação/Netflix

Amenadiel está inseguro

Charlie nasceu e é uma verdadeira bênção nas vidas de Amenadiel e Linda, mas o anjo teme que seu filho seja um humano comum, e não um ser celestial, como ele.

Incapaz de aceitar a mortalidade do próprio filho, sabendo como a vida na Terra é cruel e ele poderá sofrer enquanto cresce e envelhece, Amenadiel acaba discutindo com Linda e tenta pedir a Deus que o transforme em um mortal, em troca de levar o pequeno Charlie como um anjo. No entanto, Deus recusa e Amenadiel terá de lutar contra si mesmo para aceitar a vulnerabilidade e se desculpar com Linda. 

Trixie está brava com Lucifer

A detetive Decker disse que ama Lucifer, mas ele ainda é incapaz de retribuir as três palavras que ela tanto quer ouvir — não porque ele não a ama, mas porque, como um demônio, se acha indigno de seu amor. Enquanto Lucifer não conseguir superar suas próprias inseguranças, não conseguirá levar adiante seu relacionamento com Chloe, e isso tem irritado Trixie.

A garotinha ainda não sabe sobre toda a história divina por trás do namorado da sua mãe, mas está ficando impaciente com as atitudes de Lucifer. Ela lamenta, principalmente, que ele tenha viajado sem se despedir dela — quando ele estava no inferno e todos achavam que ele tinha ido para a Califórnia —, pois agora não sabe se ele é mesmo seu amigo ou não.

Miguel restaura a Espada Flamejante

No entanto, os problemas que Lucifer enfrenta nessa temporada são bem maiores que uma garotinha triste por seu péssimo comportamento: seu irmão gêmeo, Miguel, que está fazendo o inferno na Terra, literalmente, desde que pousou aqui com o seu plano maligno de eliminar Lucifer de uma vez por todas e se provar para o Pai, está cada vez mais próximo de atingir seu objetivo.

Ele tem reunido fragmentos da Espada Flamejante, a única arma capaz de matar um anjo, com o objetivo de matar seu irmão gêmeo. 

Eva está de volta

Na quarta temporada vimos o início de um belo relacionamento entre Eva e Maze. No entanto, a primeira mulher passou por maus bocados ao longo de tantos milênios e, agora, deseja se conhecer melhor. Para isso, ela acaba deixando Maze enquanto sai em uma jornada de autodescoberta. Agora, na quinta temporada, Eva está de volta e se reencontra com Maze, tentando acertar as coisas com ela, afirmando que é mais feliz ao lado de Maze.  

Enquanto trabalham juntas, Eva é baleada e se fere, assustando Maze que tenta fazê-la se tornar imortal novamente. No entanto, Eva recusa, dizendo que não quer viver para sempre e que "a mortalidade é uma dádiva", o que acaba assustando Maze ainda mais. Ao longo dos episódios, as duas vivem esse impasse como um casal, até que Maze decide aceitar a mortalidade de Eva e aproveitarem, juntas, o tempo que terão ao lado uma da outra.

Lucifer: os principais acontecimentos da 5ª temporada – Parte 2
Foto: Divulgação/Netflix

Deus se aposenta

Vendo de perto como seus filhos estavam insatisfeitos com o tipo de vida que levam, Deus acaba se assumindo como um ser falho, reconhecendo que errou muito ao longo dos anos e tem errado cada vez mais e, por isso, decide se aposentar e viver com sua esposa, a Deusa da Criação, no mundo dela. 

Lucifer quer ser Deus 

Quando Deus se aposenta, no entanto, ele não escolhe quem será seu sucessor no trono do céus, deixando a responsabilidade para os anjos. Lucifer e Miguel são os candidatos, cada qual com seu motivo egoísta e, para definirem quem será o novo Deus, travam uma batalha épica no Los Angeles Memorial Coliseum, cada qual acompanhado de sua própria equipe de apoiadores — da qual falaremos mais adiante.

Chloe fica um pouco chocada com a notícia e, agora que está se acertando com Lucifer, teme que suas novas ocupações como Deus possam afastá-lo novamente, e então ela decide se demitir do trabalho como detetive para se dedicar à vida como consultora de Lucifer, ainda que ao longo dos episódios pareça um pouco incerta sobre isso. Lucifer tenta fazê-la desistir de se demitir, mas apesar do medo desse futuro ela ainda parece difícil de mudar de ideia.

Outros anjos em cena

Lucifer descobre que Miguel está conquistando o apoio dos outros anjos, o que pode ser decisivo para ele se tornar o novo Deus perante a votação iminente. Para não ficar em desvantagem, Lucifer começa a se encontrar com seus outros irmãos e faz o que sabe fazer de melhor: oferece favores em troca do apoio deles.

Nem todos gostam dessa abordagem de Lucifer, em especial Zadkiel, um anjo justiceiro que diz que nunca irá apoiar Lucifer, mas que ainda pode mudar de ideia, conforme falaremos mais a frente. No entanto, além das chantagens, Lucifer tem uma outra carta na manga: provar para seus irmãos que Miguel pode ser ainda pior do que ele.

Dan morre 

Ninguém esperava por essa, mas um dos personagens centrais foi morto na nova temporada de Lucifer. O episódio 15, Is This Really How It's Going To End?!, trouxe a morte de Dan. Enquanto os detetives investigavam a morte de Jonathan Donnelly, em busca de um criminoso camado T.J. Ross, Dan Espinoza acaba se tornando refém de um dos clientes de T.J..

Ele pede reforços e tenta escapar, conseguindo até mesmo derrubar um de seus sequestradores, mas um segundo criminoso entra em cena, atingindo-o com um tiro. Ele não morre instantaneamente, dando tempo de Chloe chegar até o local para se despedir do pai de sua filha, e Dan dá seu último suspiro nos braços de sua ex-esposa, mas não sem antes dar uma dica: "É Caleb". Com essa dica, Lucifer posteriormente descobre que Miguel está envolvido na morte de seu colega de trabalho. 

Chloe morre, mas volta

Durante a batalha no Los Angeles Memorial Coliseum, Chloe é morta por Miguel. Lucifer não aceita e, mesmo sabendo que está banido do céu, voa até lá o mais rápido possível para resgatar sua amada detetive, afirmando que essa ainda não é a sua hora de morrer. Graças ao anel da imortalidade de Lilith, Lucifer consegue entrar no céu sem problemas, mas têm pouca energia restando e, por isso, o dá para que Chloe retorne sozinha à vida. 

Chloe acorda no mesmo lugar em que morreu, com a batalha ainda rolando. Miguel está disposto a matá-la pela segunda vez, o que seria ainda mais fácil agora que Lucifer não está por perto, mas o anel dá superforça a Chloe, que deixa Miguel em posição de submissão. Quando ela estava prestes a matá-lo como vingança, Lucifer misteriosamente ressurge e a interrompe, afirmando que ela não é desse feitio.

Lucifer é o novo Deus

Lucifer poderia ter matado Miguel de uma vez por todas ali mesmo, mas opta por não fazê-lo, sendo essa sua primeira ação como um novo Deus que está cansado de ver as pessoas morrendo. Em seu mandato divino, Lucifer quer ser um Deus bondoso que dará segundas chances às pessoas, já que ele mesmo precisou de uma nova oportunidade para poder ser uma versão melhor de si mesmo.

Diante de seu discurso, todos se curvam, incluindo Miguel, aceitando Lucifer como seu novo Deus. E a temporada acaba.

Lucifer: os principais acontecimentos da 5ª temporada – Parte 2
Foto: Divulgação/Netflix

O fim está próximo

A sexta temporada de Lucifer ainda não tem previsão de estreia, mas a Netflix já confirmou que ela será a última da série. Dez episódios estão confirmados, e já temos acesso aos títulos:

  • Nothing Ever Changes Around Here
  • Buckets of Baggage
  • Yabba Dabba Do Me
  • Pin the Tail on the Baddie
  • The Murder of Lucifer Morningstar
  • A Lot Dirtier Than That
  • My Best Fiend
  • Save the Devil, Save the World
  • Goodbye, Lucifer
  • Partners 'Til the End

Leia mais sobre Lucifer no Cinema10 para saber mais sobre a reta final desse grande sucesso de audiência da Netflix.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!