Maiores indicados ao Oscar 2021

Publicada em 20/04/2021 às 13:30

Comente

O Oscar de 2021 demorou, mas chegou. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece neste domingo, 25/04. Vamos relembrar os principais filmes indicados? Segue junto e confere!

Mank

Foto: Divulgação / Netflix

Dirigido por David Fincher, o longa foi indicado a 11 categorias, incluindo Melhor Filme. A trama conta a história de Herman J. Mankiewicz, o roteirista de Cidadão Kane (1940) e sua luta contra Orson Welles em busca dos créditos oficiais pelo roteiro.

Nomadland

Foto: Divulgação / Searchlight

Um dos favoritos e mais premiados da temporada, Nomadland é dirigido pela chinesa Chloé Zhao e possui 6 indicações, incluindo Melhor Filme. A obra segue Fern, uma mulher humilde que perdeu tudo durante a Grande Recessão e decidiu viver como nômade enquanto viaja em sua pequena van pelos Estados Unidos.

Minari

Foto: Divulgação / A24

Com 50% dos diálogos em coreano, Minari foi indicado a 6 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme. A trama é sobre uma família sul-coreana que busca uma vida melhor no interior dos Estados Unidos. Por isso, tentam construir uma fazenda juntos, mas sua jornada é cheia de altos e baixos.

Meu Pai

Foto: Divulgação / Lionsgate

Representando o cinema britânico, Meu Pai recebeu 6 indicações, incluindo Melhor Filme. Dirigido por Florian Zeller, o filme conta a história de Anthony, um homem idoso que está enfrentando graves problemas de memória. Quando a filha tenta ajudá-lo, ele começa a duvidar da própria realidade.

Judas e o Messias Negro

Foto: Divulgação / Warner Bros.

Baseado em fatos reais, Judas e o Messias Negro possui 6 indicações, inclusive em Melhor Filme. Sua trama relata os últimos anos do ativista Fred Hampton, vice-presidente do Partido dos Panteras Negras, enquanto o informante do FBI William O'Neal se infiltra em seus projetos.

Os 7 de Chicago

Foto: Divulgação / Netflix

Original da Netflix e dirigido por Aaron Sorkin, o longa possui 6 indicações, incluindo a categoria de Melhor Filme. A obra narra um dos julgamentos mais famosos da história, depois que uma manifestação pacífica em Chicago, 1968, se transformou em um confronto violento com a polícia.

O Som do Silêncio

Foto: Divulgação / Amazon Prime Video

Lançado pela Amazon Prime Video, o longa surpreendeu a crítica e conseguiu 6 indicações, incluindo Melhor Filme. O Som do Silêncio é a história de um baterista que começa a perder a audição de forma repentina. Nessa jornada, ele precisará entender a sua nova condição enquanto vive em um acampamento para surdos.

Bela Vingança

Foto: Divulgação / Universal Pictures

Dirigido por Emerald Fennell e indicado a 5 categorias, inclusive Melhor Filme, o longa Bela Vingança é um dos favoritos da temporada. Sua trama segue Cassie, uma jovem mulher que largou a faculdade de Medicina após sua amiga sofrer um ato de violência irreparável. Anos depois, ela está determinada a se vingar de homens predadores.

A Voz Suprema do Blues

Foto: Divulgação / Netflix

Baseado em uma peça teatral sobre a cantora Ma Rainey, o filme recebeu 5 indicações e foi o último trabalho de Chadwick Boseman. A obra da Netflix retrata a história da talentosa ‘Mãe do Blues’ e suas dificuldades e conquistas, sempre lutando para não deixar a indústria racista dominar a sua voz.

Além dos citados na lista, outras produções também se destacaram muito. É o caso de Soul, Uma Noite em Miami e Druk - Mais Uma Rodada

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo mercado de cinema durante a pandemia, 2020 foi um ano marcado por grandes lançamentos e histórias poderosas. Os indicados à 93ª cerimônia do Oscar trazem mais diversidade para a premiação e mostram a ascensão dos serviços de streaming.

E aí, para qual filme vai a sua torcida? 

Samanta Renck de Carvalho


Mais matérias...

Comentários (1)





Guilherme Oliveira comentou: Eu PRECISO ver o Som do Silêncio. Responder