May the 4th, o Dia de Star Wars

Publicada em 04/05/2019 às 04:25

Comente


May the 4th, o Dia de Star Wars

Hoje é dia quatro de maio, uma data para lá de importante para os fãs da franquia Star Wars.

O que começou com um trocadilho interno entre a icônica frase "May the Force be with you" com "May the fourth be with you" acabou ganhando incríveis proporções mundiais, transformando-se em uma data comemorativa para os fãs da criação de George Lucas

Atualmente a data é marcada por diversas comemorações que vão desde o individual, quando fãs resolvem tirar o dia para rever os filmes da franquia, como organizações coletivas, tais como a convenção Star Wars Day que ocorre anualmente desde 2011. Dentre as atrações do evento destacam-se o concurso de cosplay, testes de conhecimento sobre a saga e exibição dos filmes. 

Muitos canais de televisão, como o Telecine, também aproveitam a data para transmitir os longas da franquia.

Nas redes sociais, as hashtags #StarWarsDay, #MayThe4thBeWithYou e #MayThe4th são amplamente utilizadas por fãs que compartilham mensagens de amor pela saga, homenagens aos seus criadores, personagens e elenco, com textos fofinhos, fotografias ou vídeos da saga e até mesmo fanarts, como desenhos e cosplays.

Em especial neste ano de 2019 o clima é de luto devido ao recente falecimento de Peter Mayhew, o intérprete original de Chewbacca ,que abalou o mundo dos fãs na última terça-feira, 30 de abril. No Twitter, @cegedoodles_esp, um fã ilustrador, dedicou o dia a realizar uma arte em homenagem ao ator: 

May the 4th, o Dia de Star Wars

Confira prints de outros tweets deixados por fãs para comemorar a data:

May the 4th, o Dia de Star Wars

May the 4th, o Dia de Star Wars

May the 4th, o Dia de Star Wars

Fora do Brasil também há internautas comemorando, como visto nas redes sociais:

May the 4th, o Dia de Star Wars

"Feliz #DiaDeStarWars a todos! Mal consigo descrever o quanto essa saga é importante para mim, é mais do que só um filme, é algo do qual eu irei me recordar por toda a minha vida. Lembre-se de celebrar este dia e May the 4th be with you".

No gif, a cena lendária de Darth Vader revelando a Luke Skywalker que é seu pai.

May the 4th, o Dia de Star Wars

"#MayThe4thBeWithYou parece ser um tributo adequado a Peter Mayhew #StarWarsDay", comenta essa outra fã em homenagem ao falecido ator.

Enquanto isso, mais novidades aguardam os fãs ainda neste ano: estreia em 19 de dezembro de 2019 o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, nono episódio da franquia oficial que promete trazer um fim não só a terceira trilogia canônica, iniciada em 2015 com O Despertar da Força, mas a todo o protagonismo dos Skywalkers que tem sido abordado desde o primeiro filme em 1977.

O primeiro trailer do longa-metragem já foi divulgado. Confira o vídeo legendado logo abaixo:

A sinopse oficial do filme não foi divulgada, mas sabe-se pelo trailer que um tempo se passou desde os acontecimentos dramáticos de Star Wars: Os Últimos Jedi, e os sobreviventes da batalha precisarão seguir em frente para encarar uma última luta. Quem lidera essa geração é Rey, personagem de Daisy Ridley

Além da garota, o filme contará com a participação de outros nomes já conhecidos da trilogia como John Boyega no papel de Finn, Oscar Isaac interpretando o piloto Poe Dameron e Adam Driver como o antagonista Kylo Ren.

Billy Dee Williams, da trilogia original, retorna ao filme para o seu papel de Lando Calrissian enquanto Carrie Fisher, que tristemente deixou o mundo em 2017, volta a aparecer como Leia Organa, uma das personagens femininas mais importantes de toda a história da cultura pop mundial.

Leia mais sobre Star Wars no Cinema10 e may the 4th be with you.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!