Momentos mais marcantes da saga Harry Potter

Publicada em 15/07/2016 às 21:55

Comente

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 completa cinco anos hoje e milhões de fãs estão comemorando a data e relembrando os melhores momentos da saga, que nos apresentou Harry, vivido por Daniel Radcliffe, Hermione, vivida por Emma Watson e Rony, vivido por Rupert Grint. Então se juntem a nós e vamos relembrar os melhores e mais emocionantes momentos da Saga Harry Potter, que conquistou os corações de tantas crianças, fãs que cresceram junto com os atores e com os livros magníficos e cheios de magia de J.K.Rowling.

Quando Rony, Harry e Hermone se conhecem

Lá em 2001, conhecemos o doce e triste menino Harry Potter, que tem apenas 11 anos e é órfão, o garoto morava com os tios que não se importam com ele e o primo cruel e egoísta. Mas quando Harry descobre que é um bruxo ele larga tudo e vai para Hogwarts conhecer seus poderes e seu destino. Quando Harry, Rony e Hermione se conhecem no Expresso de Hogwarts, é sem dúvida um dos momentos mais emocionantes. O momento que marca o início de uma grande história e de uma grande amizade. 

Quando Hermione nos ensina que é Leviôsa não Leviosaaa

Hermione é sem dúvida uma menina inteligente, linda, decidida e o amor de nossas vidas. Me diga como não amar essa linda? E ela não tem problemas com o fato de ser mais inteligente que comumente as pessoas são, sua relação com Rony é muito divertida e ela sempre está ensinando alguma coisa para ele. Impossível esquecer quando ela ensina a todos nós que é Leviôsa e não Leviosaaa.

As divertidas brincadeiras de Jorge e Fred Wesley

Esses gêmeos são maravilhosos, estão sempre aprontando, bagunçando a escola, deixando pais e professores malucos. Eles dão a Harry o mapa do maroto para poder espionar as pessoas, entram em na sala de aula com um dragão mágico de fogos de artificio gigantesco, fazem uma magia que dá bem errado para tentar participar do Torneio Tribruxo e quando todos estão deixando o beco diagonal por medo de voldemort, eles abrem uma loja divertida cheia de magia. Impossível não amar os dois.

A luta entre Voldemort e Dumbledore

A luta entre Voldemort e Dumbledore foi um dos grandes momentos da saga, Dumbledore sempre protegeu Harry, e mesmo sendo malvado, não podemos tirar o mérito da inteligência de Voldemort. Então ver dois grandes bruxos em uma batalha foi um momento épico e emocionante. Além de importante para a história, a luta entre os dois também foi grandiosa em termos cinematográficos, com efeitos especiais magníficos e ótimas atuações.

Quando descobrimos que Snape amava Lilian

Snape nunca deixou de amar Lilian na verdade, e depois de muito tempo tento medo e raiva do Professor Snape é que descobrimos o quanto ele era gentil, Harry também descobriu tarde que seu pai maltratou muito Snape na época da escola e mesmo com todo esse ressentimento e tendo o coração partido por nunca ter ficado com Lilian, Snape parecia ser durão, mas protegeu Harry até o fim. E todos nós nos arrependemos de não gostar de Snape, mas amamos ele.  Alan Rickman que viveu o professor faleceu em 14 de janeiro deste ano.

A morte de Dobby

Acho que ninguém segurou as lágrimas quando Dobby se foi, eu choro sempre que vejo. Dobby é um elfo que servia a família dos Malfoy, mas que era bondoso, gentil e simplesmente encantador. Ele ajuda Harry sempre que pode, e Harry o ajuda a se livrar da prisão que é servir os Malfoy, quem se esquece da frase “Dobby é um elfo livre”? Dobby morre ao ajudar Harry, Rony, Hermione, Luna e o duende que estava com eles a fugir de Bellatrix. Esse é um dos momentos mais tristes de Harry Potter e as Relíquias da Morte e sem dúvida marcou o coração dos fãs.

O beijo de Rony e Hermione

Podia acontecer de tudo em Harry Potter, mas todo mundo sabia que Rony e Hermione terminariam juntos, eles passaram anos tentando negar o que sentiam, mas os fãs sabiam. E esse foi um dos momentos mais aguardados de toda a saga, desde que vemos os momentos mais fofos dos dois, como quando Rony chamou por Hermione enquanto dormia, ou Hermione assumiu que o amava e detestou a namorada dele, ou quando Rony teve ciúmes de Hermione com Harry e desapareceu, e ela ficou morrendo de preocupação. Eles mereciam ficar logo juntos!

Quando Dumbledore morre e todos erguem as varinhas

A morte de Dumbledore em Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi sem dúvida um dos momentos mais tristes e emocionantes. Ele não era apenas diretor de Hogwarts, era orientador de Harry, inspiração para os pequenos bruxinhos e um grande bruxo, que era justo com os professores e alunos e sempre dava grandes lições com sua sabedoria. Quando Dumbledore cai da torre, os alunos e a professora Minerva se reúnem ao redor do corpo então ela ergue sua varinha e da ponta sai uma luz e todos os alunos fazem o mesmo.

Todas as mortes da batalha final em Hogwarts

Pessoas extraordinárias morreram na batalha final de Hogwarts, foram Colin Creevey, um aluno ainda muito novo de Hogwarts. Bellatrix Lestrange, que embora fosse vilã, conquistou a todos nós. Remo Lupin e Ninfadora Tonks, que eram casados e deixaram um filho ainda bebê. Fred Wesley, irmão de Rony e irmão gêmeo de Jorge. E Severo Snape que estava infiltrado na ordem de Voldemort, mas tinha o real objetivo de proteger Harry.
 
Se você é fã de Harry Potter deixe sua opinião. Tem algum momento especial para você que não está na lista?
 
Por Milena Costa

Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!