Não Vamos Pagar Nada e outros 6 filmes com Samantha Schmütz

Publicada em 13/10/2020 às 10:00

Comente

Não Vamos Pagar Nada e outros 5 filmes com Samantha Schmütz
Foto: Divulgação/H2O Films

Samantha Schmütz é inegavelmente uma das maiores atrizes do atual audiovisual brasileiro: após anos de trabalho no teatro, a diva ficou conhecida ao interpretar Juninho Play no programa de comédia Zorra Total

Além do Vai Que Cola, um de seus mais importantes trabalhos na televisão, Samantha participou também de algumas novelas como Totalmente Demais, em 2015, mas você sabia que a estrela também esteve envolvida em diversas produções cinematográficas? 

Em honra a carreira de Samantha Schmütz, relembramos esses sete filmes que marcaram seu trajeto de grande sucesso nos cinemas incluindo Não Vamos Pagar Nada, que estreia em 15 de outubro com exclusividade pela Telecine através de plataforma de streaming e a ser exibido também no Telecine Premium pelo selo Première Telecine. 

Conheça a carreira de Samantha Schmütz:

Xuxa em O Mistério de Feiurinha (2009)

Minha Mãe É uma Peça: O Filme (2013)

Foto: Divulgação/PlayArte

Clássico moderno do cinema infantil nacional, este filme foi inspirado no livro O Fantástico Mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira. Com Sasha Meneguel no papel principal e sua mãe, Xuxa, como Cinderela, a obra dirigida por Tizuka Yamasaki foi o primeiro projeto de Samantha Schmütz nos cinemas, interpretando Chapeuzinho Vermelho neste longa que arrastou mais de um milhão de espectadores.

Na trama, Feiurinha é uma princesa que acaba de desaparecer. Por ser pouco conhecida, sua história corre o risco de cair no esquecimento, colocando em risco todo o reino dos contos de fadas. Para evitar que isso aconteça, as demais princesas se reúnem na missão de encontrá-la. 

Minha Mãe É uma Peça: O Filme (2013)

Minha Mãe É uma Peça: O Filme (2013)
Foto: Divulgação/Downtown Filmes

Depois de fazer grande sucesso no teatro, Minha Mãe É uma Peça se tornou a mais popular franquia cinematográfica brasileira. Seus três filmes, estrelados por Paulo Gustavo, trazem Samantha Schmütz no papel de Valdéia, a divertida empregada da protagonista Dona Hermínia, em uma de suas mais divertidas performances.

A história acompanha uma dona de casa de meia idade que acabou de passar por um divórcio. Perceber que seus filhos estão crescendo a assusta, e ela precisa encontrar uma forma de lidar com essa nova fase de sua vida. 

Vai que Cola – O Filme (2015)

Vai que Cola – O Filme (2015)
Foto: Divulgação/H2O Films

Vai que Cola ficou pequeno demais para a televisão e conquistou os cinemas com seu próprio filme: Valdomiro (Paulo Gustavo) cai em um golpe e se vê de volta ao bairro do Méier. O jogo parece virar, mas nada de tranquilidade em sua vida: Dona Jô (Catarina Abdalla) e toda a turminha barulhenta da pensão vão morar com ele em sua nova cobertura no Leblon. 

A trama traz Samantha Schmütz novamente no papel de Jéssica, uma adolescente ciumenta e meio piriguete, mas hilária. Ela também aparece na pré-sequência Vai Que Cola 2: O Começo (2019), que mostra como o grupo se uniu antes da abertura da pensão. 

Tô Ryca (2016)

Tô Ryca (2016)
Foto: Divulgação/Downtown Filmes

O primeiro filme de Samantha Schmütz como protagonista! Este sucesso de 2016 foi dirigido por Pedro Antônio e teve roteiro de Fil Braz, levando mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas e agora se prepara para o lançamento de uma sequência.

Na trama do longa original, Selminha (Schmültz) é uma frentista que sonha em ser rica. Um parente distante falece e deixa toda a sua herança para ela, mas a mulher só poderá colocar a mão na grama se cumprir o desafio de gastar R$ 30 milhões em 30 dias. Parece fácil, mas será que a riqueza realmente traz a felicidade? 

Doidas e Santas (2016)

Doidas e Santas (2016)
Foto: Divulgação/Imagem Filmes

Dirigido por Paulo Thiago, este filme mistura comédia, drama e romance para contar a história de Beatriz (Maria Paula), uma especialista em terapia de casal que decide se reinventar com o divórcio de um casamento que durou 20 anos e uma repaginada nas relações desgastadas com sua própria família. 

O papel de Samantha Schmütz não vai muito além de uma pequena participação como uma moradora da Mangueira. Apesar de curta, é uma cena extremamente divertida e que mostra todo o dom da atriz para a comédia. Vale a pena conferir! 

Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral (2018)

Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral (2018)
Foto: Divulgação/Downtown Filmes

Cine Holliúdy é uma grande franquia do audiovisual brasileiro que nasceu em 2013 com o filme homônimo e, seis  anos mais tarde, ganhou uma série de televisão e uma sequência nos cinemas. Este novo filme traz Samantha Schmutz no papel de Justina Ambrósio.

Na trama, o Cine Holliudy continua enfrentando problemas: depois da televisão, a chegada do videocassete à casa dos brasileiros ameaça a existência do cinema. Para tentar driblar a situação, Francisgleydisson (Edmilson Filho) decide produzir um filme de Ficção Científica com seus vizinhos e um baixo orçamento. O resultado disso? Muita comédia! 

Não Vamos Pagar Nada (2020) 

Não Vamos Pagar Nada (2020) 
Foto: Divulgação/H2O Films

E o mais recente filme de Samantha Schmütz é Não Vamos Pagar Nada, que será lançado no dia 15 de outubro com exclusividade pelo selo Première Telecine. O projeto conta com direção de João Fonseca e roteiro de Renato Fagundes, com produção assinada pela A Fábrica e pela Globo Filmes. 

A história acompanhará Antônia (Schmütz), uma desempregada que inicia uma rebelião contra o aumento de preço no mercado, incitando todos a levarem os produtos sem pagar. Agora, precisará contar com a ajuda de sua melhor amiga para resolver essa treta, tendo de esconder o crime de seu marido e da polícia. 

O filme ainda nem foi lançado, mas com Samantha Schmütz no elenco principal já sabemos que será hilário. Você pode conferir essa e outras grandes comédias nacionais lá no catálogo da Telecine. Não perca!

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!