Omar Rudberg: tudo sobre o cantor e ator de Young Royals

Publicada em 24/07/2021 às 05:57

Comente

Omar Rudberg: tudo sobre o cantor e ator de Young Royals
Foto: Divulgação/Netflix

Omar Rudberg é um nome que promete ser cada vez mais visto na mídia.

O astro venezuelano/sueco ganhou muito destaque recentemente graças a sua atuação na série Young Royals, do selo Original Netflix, e graças a este projeto tem conquistado muitos fãs em todo o mundo. No entanto, sua carreira já soma mais de dez anos de aparições em programas televisivos e no mundo da música seja como membro de uma boyband ou como solista.

Logo abaixo, você descobre mais sobre Omar Rudberg e seu sucesso:

Biografia

Nascido no dia 12 de novembro de 1998, na Venezuela, Omar Josúe Rudberd mudou-se para Kungsbacka, na Suécia, ao seis anos de idade, acompanhado de sua mãe. Naturalizado como sueco, começou sua carreira artística ainda em 2010, quando participou do show de talentos Talang, televisionado pela TV4. 

Carreira na Música

Omar Rudberg: tudo sobre o cantor e ator de Young Royals
Foto: Facebook/FO&O

Em 2013, Omar se juntou a boyband sueca The Fooo, ao lado de Felix Sandman, Oscar Enestad e Oscar Molander, cujas iniciais eram representadas no nome da banda. Posteriormente, o grupo passou a se chamar The Fooo Conspiracy e, mais tarde, após a saída de Oscar, o grupo muda de nome mais uma vez, agora para FO&O

Ainda em seu primeiro ano de atividade, a banda usava a plataforma YouTube como seu principal veículo para conquistar novos fãs, filmando performances nas ruas de Estocolmo e as publicando on-line para o mundo todo, que lentamente começava a conhecer o então quarteto.

Com sua popularidade ascendente, o grupo fez algumas performances na televisão e foi convidado pelo empresário do Justin Bieber para abrir o show que o solista faria em abril daquele ano na Suécia, evento que foi essencial para a decolagem do Fooo, que ganhou o prêmio de "Inovador do Ano" no Swedish Grammis. Seus próximos singles e álbuns começavam a atingir posições cada vez mais altas nas paradas suecas. 

O ano de 2016 terminou com a saída de Oscar da banda, mas 2017 começou muito bem conforme, com o novo nome de FO&O, foram um dos 28 atos a competir no Melodifestivalen, importante festival musical da Suécia, ao qual terminaram em 11º lugar.

Apesar de tudo parecer estar indo bem para o agora trio, em setembro de 2017 a imprensa sueca começou a especular que a banda teria se separado. No entanto, segundo os próprios integrantes disseram à época, o FO&O apenas faria um hiatus para que cada um dos rapazes pudesse realizar projetos solos

Em 2018, Omar Rudberg deu início a sua carreira solo com o single Que Pasa e, depois, La Mesma. Mais tarde, foi confirmado como um dos participantes do Melodifestivalen de 2019 com a música Om Om Och Om Igen, que não se classificou para as finais, mas levou o artista a seu primeiro TOP 20 como solista nos charts suecos.

Ele lançou vários singles ao longo dos anos até recentemente, em julho de 2021, lançar seu primeiro EP, Omar Covers, com regravações de artistas como Clean Bandit e Zara Larsson.

E o FO&O? Até o momento, em julho de 2021, não há qualquer indício de que o grupo possa retomar as atividades em breve. Ainda mais agora que a carreira de ator de Omar Rudberg está decolando.

Carreira na Atuação

Omar Rudberg, que até então havia se dedicado exclusivamente à música, lançou sua carreira de ator em 2021 ao ter um importante papel na série Young Royals, da Netflix. 

Lançada em 1º de julho de 2021, a série sueca de drama é dirigida por Rojda Sekersöz e Erika Calmeyer e conta a história fictícia de Wilhelm (Edvin Ryding), um jovem príncipe rebelde que é colocado em um internato por não querer cumprir com suas obrigações reais. Lá ele se aproximará de Simon (Omar Rudberg), um jovem cantor do coral que tem uma bela voz e o mostrará tudo o que ele está perdendo graças a vida real, fazendo seu coração palpitar.

Confira o trailer logo abaixo: 

A série rapidamente se transformou em um sucesso de audiência e de crítica em todo o mundo e, principalmente no Brasil, o público pareceu se interessar particularmente por Omar Rudberg, que viu seu nome ganhar destaque nas redes sociais e imprensa. 

Seu sucesso como ator repercutiu também em sua carreira musical, com cada vez mais fãs interessados em conhecer este seu outro lado artístico que ainda não era tão reconhecido fora da Suécia, mas agora está prestes a dominar o mundo. E olha que ele só tem 22 anos de idade!

Leia mais sobre Young Royals no Cinema10. 

Por Karoline Machado Póss


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!