Os 10 melhores reality shows para maratonar na Netflix

Publicada em 12/11/2020 às 23:56

Comente

Os 10 melhores reality shows para maratonar na Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Os reality shows conquistaram o mundo: esses programas televisivos são séries realistas, de caráter documental, mas geralmente visando o entretenimento do público por meio desafios, experiências, conflitos ou transformações, dentre diversos outros temas que tem como protagonistas pessoas reais, e não personagens fictícios.

Os tipos de reality shows mais populares ao redor do mundo são os chamados "programas de sobrevivência", no qual um grupo de indivíduos compete entre si por um prêmio final. O maior exemplo é a franquia Big Brother, que foi criada em 1999 por John de Mol e que ganhou não só versões em diversos países, como o BBB no Brasil, como serviu de inspiração para diversas outras produções.

Outro tipo popular são os programas de makeover, no qual no qual pessoas com problemas de autoestima, interior ou exterior, são convidadas a enfrentarem uma transformação que as tirarão de suas zonas de conforto. Há ainda os programas de makeover como a série Drag Race que eleva completamente o conceito de fabulosidade ao apresentar uma acirrada competição entre aspirantes a drag queens extremamente estilosas.

Gastronomia, arquitetura e relacionamentos também são alguns dos temas abordados nas principais produções do formato disponíveis por aí mas, para conhecer as melhores opções para maratonar no conforto da sua Netflix, recomendamos a leitura dessa publicação com dez sugestões que vão te fazer querer morar frente à televisão do primeiro ao último episódio.

Confira esses 10 reality shows disponíveis na Netflix: 

Dinheiro à Mesa 

Dinheiro à Mesa 
Foto: Divulgação/Netflix

Também conhecido pelo nome em inglês de Million Pound Menu, a produção da BBC Two com exibição pela Netflix teve duas temporadas apresentadas por Fred Sirieix e, se você adora programas gastronômicos, não deve deixar de assistir esse que promete te deixar de água na boca e, de quebra, te ensinar umas lições sobre empreendimento

Em Dinheiro à Mesa, os participantes são empreendedores do mercado gastronômicos que precisam convencer o júri que seus restaurantes serão funcionais e lucrativos. Os jurados são investidores que realmente podem ajudar a levar seus planos adiantes, mas não será fácil conquistá-los.

The Circle

The Circle
Foto: Divulgação/Netflix

Se você gosta de Big Brother, A Fazenda ou qualquer outro reality desses que a gente passa o dia inteiro bisbilhotando a vida alheia pela televisão, já passou da hora de assistir The Circle! Nesta trama, diversos participantes usam estratégias para conquistarem o público e o prêmio de 100 mil dólares. 

O grande diferencial é que eles não veem uns aos outros, conversando apenas por plataformas de áudio e, portanto, são capazes de criar imagens falsas de si mesmos para se tornarem mais cativantes. É brilhante e, ao mesmo tempo, levanta grandes questionamentos ao estilo Black Mirror

O sucesso foi tanto que, depois da temporada nos Estados Unidos, o Brasil e a França também ganharam sua própria versão do reality e todas estão disponíveis para serem assistidas pela Netflix. 

Next in Fashion

Next in Fashion
Foto: Divulgação/Netflix

Next in Fashion teve sua estreia em 2020 e conta com apresentação dos ícones da moda Tan France e Alexa Chung como mediadores de uma competição de designers. Os talentosos artistas do mercado fashion precisarão dar o melhor de si para criarem a coleção perfeita que dará a eles não só o prêmio recheado de US$250 mil, mas a chance de se tornar o próximo grande nome da moda mundial.

As criações desafiarão as tendências atuais e tudo o que conhecemos como moda: quanto mais ousado, mais atrativo, ainda que o público casual possa estranhar algumas combinações bem excêntricas que, sinceramente, só funcionam nas passarelas.

Mães e Divas

Mães e Divas
Foto: Divulgação/Netflix

E quem disse que gravidez é motivo para desleixo precisa se atualizar com a série Mães e Divas: a produção acompanha um grupo de australianas que, mesmo grávidas, não abriram mão de estarem sempre na moda e continuam extremamente bem vestidas enquanto curtem em grande estilo a chegada de seus bebês.

Infelizmente os luxos vividos por elas não estão ao alcance de todos: ricas e finas, as grávidas encaram os melhores hospitais, carros, looks e babás enquanto se preparam para a maternidade, mas nós, meras mortais, podemos ao menos sonhar com toda essa riqueza enquanto assistimos do sofá de casa.

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo
Foto: Divulgação/Netflix

Se você gosta de assistir produções nessa linha do extremo luxo, com certeza vai se encantar com as moradias mais surreais dessa produção que extrapola qualquer limite que a arquitetura possa ter.

Nos locais mais inimagináveis, mansões incríveis são construídas e essa série da Netflix nos levará para dentro de cada uma delas, conhecendo os detalhes desses projetos extremamente belos e fora do alcance de nossos bolsos, infelizmente.

Cheapest Weddings

Cheapest Weddings
Foto: Divulgação/Netflix

Agora se você é uma pessoa mais pé no chão, que sabe de suas limitações e gosta de acompanhar pessoas tão "normais" quanto nós, saiba que a Netflix também tem uma série para você e ela se chama Cheapest Weddings — "Os Casamentos Mais Baratos", em tradução livre.

Aquelas festanças exuberantes aqui não têm vez, com noivos que preferem a simplicidade de um casamento no quintal de casa ou pequenas reuniões em família. Isso não significa, entretanto, que as produções serão feias: apesar da pouca verba, tudo consegue ser feito com muita beleza para tornar esse dia ainda mais especial, mas sem prejudicar o bolso de ninguém. 

Garotas no Cárcere

Garotas no Cárcere
Foto: Divulgação/Netflix

Vis a Vis e Orange is the New Black não são nada perto de Garotas no Cárcere: enquanto as séries costumam mostrar uma versão bastante romantizada de como a vida em penitenciárias femininas podem ser divertidas, esse reality show acompanha as histórias reais de diversas jovens que viveram os piores meses de suas vidas em péssimas condições de habitação, refeições nojentas e diversos conflitos, ao mesmo tempo em que buscavam ser pessoas melhores e aprenderem enquanto pagavam por seus erros passados.

As duas temporadas da produção são ainda um convite para repensarmos sobre os sistemas carcerários ao redor do mundo e a falta de humanidade neles presentes (ou ausentes). 

RuPaul's Drag Race

RuPaul's Drag Race
Foto: Divulgação/Netflix

RuPaul's Drag Race está no ar desde 2009 e é um grande sucesso em todo o mundo: a competição americana é a primeira da franquia Drag Race e já soma doze temporadas com a popular drag RuPaul apresentando e avaliando as competidoras.

O programa acompanha a competição e sobrevivência de diversas drag queens no programa: semanalmente as candidatas são julgadas em gincanas de canto, dança, costura, talento, carisma/humor e personalidade e a com menores avaliações é eliminada. A disputa é para chegar na final e conquistar o cobiçado título de Drag Queen Superstar.

Ordem na Casa com Marie Kondo

Ordem na Casa com Marie Kondo
Foto: Divulgação/Netflix

Agora se você não é tanto de competições e prefere um programa mais relaxante e bem caseiro, Marie Kondo é a companhia perfeita por meio de sua série Ordem na Casa (Tidying Up), na qual pessoas desorganizadas recebem a ajuda da consultora e organizadora japonesa que revolucionou o mercado com seu método KonMari. 

Mais do que ensinar a casa, Kondo dá uma verdadeira lição sobre felicidade e anti-consumismo para seus clientes, ajudando-os não só a manter seus lares limpos, mas a se manterem em sincronia consigo mesmos e terem vidas mais felizes a partir da mágica da arrumação.

Queer Eye

Queer Eye
Foto: Divulgação/Netflix

Quem também ajuda a transformar de dentro para fora são os Cinco Fabulosos, equipe de Queer Eye. O reality show criado por David Collins é inspirado no sucesso Queer Eye for the Straight Guy, dos anos 2000, mas desta vez não se resumindo só a homens héteros como clientes, trazendo uma grande diversidade mesmo nas pessoas atendidas pela equipe.

O programa conta com os especialistas Antoni Porowski (comida e vinho), Tan France (moda), Karamo Brown (cultura), Bobby Berk (design) e Jonathan Van Ness (cuidados pessoais) trabalhando não só na casa, aparência e moda das pessoas que visitam, mas em sua autoestima e na forma como enxergam a cultura na qual estão inseridos.

Leia também: 5 motivos para assistir Queer Eye agora mesmo 

Gostou da seleção? Conheça também grandes séries documentais aqui no Cinema10.

Por Karoline Póss 


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!