Os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix

Publicada em 31/07/2020 às 22:06

Comente

Os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix
Foto: Divulgação/tvN

Os dramas coreanos estão conquistando o mundo e, se você ainda não os conhece, está na hora de se atualizar: também chamados de “k-dramas”, são as populares séries/novelas produzidas na Coreia do Sul que, cada vez mais, por meio de plataformas de streaming como a Netflix, estão se disseminando por todo o globo.

Apesar do nome drama, existem produções de todos os gêneros: comédia romântica, histórico, ficção científica, fantasia, ação, aventura e, bom, drama também. Embora o maior destaque seja para os romances, que não fogem do gosto geral.

E se você está disposto a começar a se aventurar por esse mundo audiovisual completamente diferente e não sabe por onde começar, sem problemas: o Cinema10 te ajuda com essa seleção das dez melhores produções disponíveis em 2020 para curtir pela Netflix, no conforto da sua casa.

Confira os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix: 

Os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix
Foto: Divulgação/MBC TV

Hae Ryung, a Historiadora

Também conhecido pelo nome de Rookie Historian Goo Hae Ryung, o drama é um ótimo exemplo de sageuk, gênero das novelas coreanas que leva o público aos tempos remotos, quando os reis ainda governavam o país. Essa produção é de 2019, transmitida pela MBC TV, e chegou ao Brasil pela Netflix.

A trama acompanha a protagonista que dá nome ao projeto, Goo Haeryung (interpretada por Shin Sekyung), uma jovem aprendiz de historiadora que, em plena Dinastia Joseon, vai contra os propósitos machistas da época que não deixam mulheres escreverem registros históricos. Cha Eunwoo, integrante do grupo de k-pop ASTRO, contracena com ela como o Príncipe Dowon. 

Os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Kingdom

Enquanto o sageuk anterior era uma comédia romântica bem fofinha, aqui o suspense pega pesado, mostrando como o encontro entre diferentes gêneros dão forças às narrativas audiovisuais sul-coreanas. Kingdom é um produto Original Netflix que só existe por ser lançado no streaming: os próprios criadores da série comentam que ela não rolaria na televisão da Coreia, por ser toda violenta e sanguinária.

Também passado na época da Dinastia Joseon, foca na luta de um príncipe herdeiro para expor a verdade sobre sua madrasta, que quer dominar o país. Uma praga maior entra em cena com um misterioso surto que está transformando as pessoas em zumbis — muito antes do termo ser criado.  

Enquanto a maioria dos k-dramas só tem uma única temporada, Kingdom já se prepara para o lançamento de uma terceira: esse é um fenômeno raro na dramaturgia coreana, mas que tem se tornado cada vez mais comum, principalmente frente ao aumento de seu alcance global.

Os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix
Foto: Divulgação/tvN

Pousando no Amor

Ou Crash Landing On You, para os íntimos, foi um romance bem ousado que brincou com a fronteira entre a Coreia do Sul e a do Norte, apresentando uma protagonista que, acidentalmente, cai de parapente numa floresta da República Popular Democrática da Coreia e precisa conviver sob os cuidados de um militar até conseguir retornar para Seul, mas a dupla acaba desenvolvendo sentimentos românticos.

O drama mistura ficção com alguns elementos reais, conforme as características da Coreia do Norte foram inspiradas em relatos de coreanos que desertaram de lá e hoje vivem no Sul. Recebeu algumas críticas pela representação de alguns personagens, mas em geral foi um drama bem aceito, principalmente entre o público internacional que pode conhecer um pouquinho mais sobre os dois países que já foram só um.   

Os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix
Foto: Divulgação/KBS2

Para Sempre Camélia

When the Camellia Blooms acelera o coração dos espectadores com sua linha tênue entre a comédia romântica e um dramalhão: tem cenas que você vai rir até ficar sem ar, mas em outras... prepare os lencinhos, vai precisar! 

Gong Hyojin interpreta Dongbaek, uma mãe solteira que só quer cuidar de seu filho e do barzinho que abriu numa cidade do interior, mas é vítima de todo o tipo de machismo e de assédio. As coisas parecem melhorar quando começa um romance com Yongsik, um policial alto-astral que se apaixonou por ela, mas logo a mulher descobre estar na mira de um serial killer e sua vida corre perigo. 

Os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix
Foto: Divulgação/tvN

Porque Esta é a Minha Primeira Vida

Você pode conhecer esse drama também pelo nome em inglês de Because This is My First Life e, embora seja de 2017, chegou bem recentemente a Netflix e já está conquistando o público da plataforma de streaming com sua mistura perfeita de comédia e romance. 

Com seus personagens já na vida adulta, dá um novo tom ao clichê do fake dating ao unir o casal protagonista pelas necessidades: eles não se amam, sequer se conhecem direito, mas aceitam se casar pela comodidade que uma união estável oferece, financeiramente falando. Mas quem iria imaginar que eles acabariam se apaixonado de verdade? 

Os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix
Foto: Divulgação/tvN

Romance is a Bonus Book

Acompanhando a linha “adulta” dos dois anteriores, essa k-drama chamou a atenção ao debater um assunto pra lá de importante: a recolocação de uma mulher adulta no mercado de trabalho. Dani, nossa protagonista, precisou passar os últimos sete anos desempregada para cuidar de sua filha e agora luta para provar seu valor como profissional na editora liderada pelo seu melhor amigo, Eunho, que é secretamente apaixonado por ela.

Todos os personagens centrais tem entre 29 e 37 anos, trazendo uma perspectiva bem mais madura para o cenário que foca tanto em suas vidas pessoais quanto nas profissionais, mostrando também o funcionamento de uma editora. Fãs de livros vão adorar! 

Os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Primeira Vez Amor

Mas se você prefere algo um pouco mais fofinho e juvenil, Primeira Vez Amor é a pedida perfeita: esse drama é uma produção original da Netflix e já conta com duas temporadas cheias de romance e amizade lançadas até o momento.

Também chamado de My First First Love, o k-drama retrata a amizade cinco jovens que estão começando a sua vida adulta, cada qual com problemas com suas próprias famílias, que acabam morando na mesma casa. Com os hormônios à flor da pele, não vai demorar muito para os primeiros casinhos começarem a surgir. É quase uma versão mais meiga de Friends. 

Os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix
Foto: Divulgação/jTBC

Itaewon Class

Talvez um dos dramas mais revolucionários já vistos na Coreia do Sul, essa produção da JTBC foi lançada em 2020 e, além dos romances e tretas de família, discutiu assuntos relevantes como racismo, transfobia e recolocação de ex-presidiários no mercado de trabalho. 

O popular ator Park Seo Joon (que fez uma ponta no filme Parasite) vive Saeyori, um jovem que acabou de sair da cadeia e está lutando para realizar seu sonho de abrir um bar de rua com a ajuda de seus colegas. Para isso terá de vencer o seu maior inimigo: o homem que encobriu a morte de seu pai e está determinado a destruir os negócios do jovem sonhador.

Os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix
Foto: Divulgação/tvN

Hospital Playlist

Grey’s Anatomy que lute: os dramas médicos da Coreia são tão incríveis que The Good Doctor (2013) até ganhou uma adaptação com Freddie Highmore, mas estamos aqui para falar de Hospital Playlist, cuja primeira temporada foi ao ar em 2020 e já promete retornar para mais dois anos.
 
A trama acompanha cinco médicos de diferentes especialidades que se conheceram durante a faculdade e hoje atuam no mesmo hospital. Eles são melhores amigos e, em meio a agenda lotada de consultas e cirurgias, arrumam um tempinho para tocar em uma banda que relembra os maiores hits coreanos dos anos 2000. 

Os melhores dramas coreanos para ver hoje na Netflix
Foto: Divulgação/tvN

Tudo Bem Não Ser Normal

Também conhecido como It’s Okay To Not Be Okay, esse k-drama foi uma das maiores surpresas do ano ao trazer mais do que um belo romance que o público adora shippar, mas verdadeiras aulas sobre saúde mental. A história se passa majoritariamente em uma clínica psiquiátrica na qual o protagonista é cuidador, e seu irmão mais velho tem autismo.

Em meio a vida já complicada da dupla, que lida com severos traumas de infância, surge uma escritora de romances infantis que adora uma polêmica e, por carregar memórias dolorosas, acabou se transformando em uma adulta difícil de lidar. O que esperar da interação entre o improvável trio? Só assistindo para descobrir. 

Todos os títulos listados estão disponíveis na Netflix hoje, dia 31 de julho de 2020. Entretanto, como sabemos, a plataforma de streaming atualiza com certa frequência seu catálogo e pode ser que algumas produções aqui listadas não sejam mais oferecidas pelo serviço, dependendo da data em que você acessou o nosso texto. 

Mas os dramas coreanos não param por aqui: você também pode conferir a matéria 10 incríveis dramas coreanos para ver na Netflix para receber outras dez recomendações de k-dramas para conhecer e se apaixonar de uma vez por todas pela dramaturgia coreana.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!