Rainhas da comédia: 5 séries protagonizadas por elas

Publicada em 15/04/2019 às 15:15

Comente


Em busca de inspirações icônicas? Essas mulheres das séries de comédia não podem ser paradas quando querem dizer o que pensam. Fortes, engraçadas e corajosas, elas são protagonistas de suas próprias histórias. Por isso, o Cinema10 selecionou as melhores séries para você, confira abaixo:

The Marvelous Mrs. Maisel

Premiada dois anos seguidos pelo Emmy, a série se passa na década de 1950 e conta a história de Miriam, uma mulher que sempre apoiou seu marido no sonho de ser famoso na comédia stand-up. Mas quando tudo dá errado, ele abandona a esposa com os dois filhos. Frustrada, ela sobe no primeiro palco que encontra e descobre que o talento para o stand-up é dela. Uma série engraçada que discute assuntos importantes, protagonizada por Rachel Brosnaham que foi muito elogiada pelo seu papel.

Leia mais sobre The Marvelous Mrs. Maisel no Cinema10.  

Fleabag

Criada, produzida e atuada por Phoebe Waller-Bridge, a série conta a história de uma mulher de 30 anos chamada Fleabag. Recentemente ela perdeu a melhor amiga e parceira de negócios e agora tenta superar os traumas de sua vida, sem aceitar ajuda e nem perder o jeito intimidante de ser. Além disso, conta com quebras da quarta parede, um formato bacana que poucas produções utilizam. Distribuída pela BBC e premiada no British Academy Television Award, a série de 12 episódios é cômica e real ao falar da vida de uma mulher sem usar estereótipos ultrapassados.

Leia mais sobre Fleabag no Cinema10.

Freaks and Geeks

A comédia dramática adolescente lançada em 1999 e protagonizada por Linda Cardellini, conta a história de uma adolescente tentando se encaixar nos grupos sociais do colegial após o trauma da morte da avó. Focado em duas esferas, os malvados e os nerds, a série teve apenas uma temporada, sendo cancelada no mesmo ano, pois era a frente do seu tempo. Divertida e consciente, a série de 18 episódios tem muitos fãs e até ganhou um documentário em 2018.

Leia mais sobre Freaks and Geeks no Cinema10.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Criada por Tina Fey, a série Original Netflix segue a otimista Kimmy, uma jovem que ficou presa por anos em um falso culto religioso. Ao ser salva pela polícia e ganhar a sua liberdade, ela decide viver em Nova York e precisa aprender a ser adulta nos dias atuais. Para isso, vai contar com a ajuda de três amigos. Bem humorada, a série faz piada com todos os temas sem perder o respeito pelas pessoas.

Leia mais sobre Unbreakable Kimmy Schmidt no Cinema10.

My Mad Fat Diary

Também uma comédia dramática e romântica adolescente, a série inglesa conta a história de uma jovem que sofre com depressão e ansiedade. No entanto, ela adora fazer piadas e tem um deboche único para enxergar as situações da vida. Baseado em Rae Earl, que até inspirou o nome da personagem, a série discute assuntos pesados de forma consciente e bem humorada.

Leia mais sobre My Mad Fat Diary no Cinema10.

E conheça outras séries de comédia protagonizadas por mulheres no Cinema 10. 

Por Samanta Renck de Carvalho


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!