Relembre filmes sobre solidão e isolamento

Publicada em 19/04/2018 às 11:52

Comente


na natureza

A psicologia não aconselha o isolamento total, isso por que pode mexer bastante com a mente das pessoas. É isso que esses filmes mostram, como o isolamento e a solidão mexe com as pessoas.  Relembre algum desses filmes e aproveite para refletir sobre o assunto se for do seu interesse.

Perdido em Marte (2015)

perdido

Perdido em Marte tem drama e solidão, mas com uma pegada um pouco cômica. Após um acidente um astronauta fica sozinho em marte, ele precisa fazer de tudo para sobreviver até que a Nasa consiga resgatá-lo. Racionar comida e viver sozinho vai mexer com sua saúde física e mental.

Saiba mais sobre Perdido em Marte ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção científica.

O operário (2004)

operario

O operário é um filme chocante visualmente, então se você não tem estômago para isso talvez não seja recomendado. Trevor não dorme há um ano, ele sofre de insônia e isso começa a perturbar sua mente. Ele se isola e começa a achar que seus colegas estão conspirando para provocar sua demissão após ele involuntariamente causar um acidente de trabalho que machuca gravemente um colega.

Saiba mais sobre O operário ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

A Liberdade é Azul (1994)

liberdade

Esse filme francês gira em torno de uma moça que perde o marido e a filha em um acidente. Ela tenta suicídio e passa a renunciar sua vida, mas volta a sentir interesse na vida quando descobre uma obra inacabada do marido que era músico.

Saiba mais sobre A Liberdade é Azul ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Náufrago (2000)

naufrago

Chuck Noland, interpretado por Tom Hanks, tem um trabalho que o leva a muitas viagens. Mas após um acidente, ele fica preso em uma ilha, sozinho por 4 anos ele precisa sobreviver não apenas física, mas psicologicamente. É uma situação extrema de solidão que o leva a beira da loucura na tentativa de sobreviver.

Saiba mais sobre Náufrago ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Gravidade (2013)

gravidade

Sandra Bullock vive a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira em sua primeira missão espacial. Stone se perde no espaço com o astronauta veterano Matt Kowalsky, eles estava em uma rápida e rotineira saída da nave quando acontece um acidente e a nave é destruída deixando os dois em seus trajes no espaço, em pânico, sozinhos e prestes a morrer.

Saiba mais sobre Gravidade ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção científica.

Wall-E (2008)

wall-e

Wall - E é extremamente claro quanto o que vai acontecer se não aprendermos a respeitar a natureza, e a conviver em harmonia com ela. O robozinho muito carismático vive na Terra tentando inutilmente reciclar lixo, mas nosso planeta já foi consumido pela poluição e se tornou inabitável. Os humanos que restaram foram viver em uma nave espacial como se fossem eternas férias, as máquinas fazem absolutamente tudo enquanto os homens apenas comem e ficam deitados completamente cegos ao destino horrível que tiveram. O longa mostra a solidão do robozinho, que se mostra insatisfeito em viver isolado.

Saiba mais sobre Wall – E ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de aventura.

Na Natureza Selvagem (2007)

na natureza

O filme conta a história do jovem e rico Christopher McCandless, que depois de terminar a faculdade com muito prestígio, resolve não continuar sua vida profissional, ele larga tudo, abre mão da vida de luxo e de seus bens e embarca em uma viagem pelo Alasca. Se isolando em sua viagem.

Saiba mais sobre Na Natureza Selvagem ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Por Milena Costa


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!