Relembre os 5 melhores filmes de Keanu Reeves

Publicada em 17/11/2020 às 16:30

Comente

Keanu Reeves é um dos atores que mais amamos, pois se destaca não só pela atuação mas também por sua história de vida, marcada por muitas superações

Em homenagem ao ator, reunimos aqui uma lista com os 5 melhores filmes de sua carreira, repleta de produções incríveis com muita ação, adrenalina, drama e até horror. Então, se você também é fã de Keanu dá uma olhada na lista abaixo!

1. MATRIX

Keanu Reeves em cena de Matrix
Foto: Divulgação

Matrix é um verdadeiro marco da história do cinema ao redefinir a ficção científica na década de 1990. O longa nos apresenta ao personagem Thomas Anderson (Reeves), um homem que divide seus dias entre um trabalho comum de escritório e uma bem sucedida carreira como hacker, atendendo pelo codinome Neo.

Porém, ele conhece o misterioso Morpheus (Laurence Fishburne) e seu mundo vira de cabeça pra baixo, já que o homem revela que a realidade que conhecemos, na verdade, é uma simulação chamada Matrix. Acreditando que Neo é o "Escolhido", figura presente em uma antiga profecia, Morpheus e seus aliados o resgatam e o treinam para derrotar as máquinas.

O filme das Irmãs Wachowski é um projeto muito ambicioso e revolucionário, combinando conceitos filosóficos, alegorias religiosas, visual singular, ação bem-executada e efeitos visuais bem avançados para a época.

O elenco é ótimo e conta com Carrie-Anne MossHugo Weaving e outros, porém o destaque mesmo é Keanu Reeves, que faz um grande trabalho mostrando a evolução de Neo de uma pessoa comum até um grande guerreiro e estrategista.

Uma curiosidade é que papel foi oferecido a Will Smith e Nicolas Cage, que não aceitaram. Reeves não só aceitou, como atendeu e superou todas as expectativas, dando vida a um dos maiores heróis do cinema de ação.

2. JOHN WICK: UM NOVO DIA PARA MATAR

Keanu Reeves em cena de John Wick
Foto: Divulgação

Keanu também deu vida a um outro grande herói de ação: John Wick. Após anos meio sumido das grandes telas, com vários altos e baixos em sua vida pessoal, o ator retornou ao cinema em um projeto que, de início, era para ser pequeno e de baixo orçamento. Mas ninguém esperava que o filme ia bombar e o personagem ia fazer tanto sucesso!

A estreia do emblemático John Wick ocorreu em 2014 com o filme De Volta ao Jogo, que apresentou um assassino aposentado em busca de vingança após o filho de um grande chefão da máfia matar seu cachorro, último presente de sua falecida esposa Helen (Bridget Moynahan).

O que antes era uma clássica história de vingança que leva o protagonista a voltar ao mundo do crime, se tornou uma das mais lucrativas e celebradas franquias cinematográficas e que rendeu mais duas continuações, além de derivados já planejados. 

A continuação, intitulada Um Novo Dia para Matar é ainda melhor! Dirigido por Chad Stahelski, coordenador de dublês de Matrix que codirigiu o primeiro John Wick ao lado de David Leitch (Deadpool 2), o filme foca ainda mais na ação, criando alguns dos combates mais criativos e empolgantes do cinema de ação ocidental dos últimos anos.

Reeves está incrível e ainda mais confortável no papel principal, arrasando como sempre e conquistando ainda mais fãs!

3. VELOCIDADE MÁXIMA

Keanu Reeves e Sandra Bullock em cena de Velocidade Máxima
 Foto: Divulgação

Esse filme de ação, também da década de 1990, merece destaque! Nele, o ator Keanu Reeves interpreta o bravo agente policial Jack Traven, que precisa impedir os planos de Howard Payne (Dennis Hopper), criminoso que teve um sequestro frustrado por Traven anos antes.

Ele resolve se vingar do agente e elabora um novo esquema que consiste em plantar uma bomba em um ônibus. Para piorar a situação, o homem programa a bomba para que exploda caso o veículo atinja velocidade menor à de 80km/h.

Tudo piora quando o motorista do ônibus é baleado! É aí que entra a personagem Annie, uma das passageiras vivida por Sandra Bullock. Agora, eles precisam arranjar um jeito de salvar os passageiros enquanto o resgate não é entregue, sem que o criminoso perceba. 

Velocidade Máxima traz uma premissa simples e consegue criar ótimas situações com muita tensão e suspense! O filme foi sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 350,4 milhões com um orçamento de US$ 30 milhões e de quebra levou dois Oscars em 1995.

4. DRÁCULA DE BRAM STOKER

Keanu Reeves em cena do filme Drácula de Bram Stoker
Foto: Divulgação  

Nem só de ação vive o nosso astro! Fugindo um pouquinho desse gênero, o ator estrelou também Drácula de Bram Stoker, um dos maiores clássicos do cinema de horror com uma pitada de romance.

No filme, ele encarna o personagem Jonathan Harker, jovem advogado que vai até a Transilvânia fechar negócio com um cliente um tanto quanto misterioso... É o excêntrico Conde Drácula, vivido pelo veterano Gary Oldman. Durante as conversas bem esquisitas, o Conde acabando vendo uma foto de Mina Murray (Winona Ryder), noiva de Harker, que é semelhante a sua falecida esposa Elisabeta.

Drácula decide então aprisionar o pobre jovem e ir até Londres, atrás da jovem que acredita ser a reencarnação de sua amada. O filme é baseado no livro de Bram Stoker e dirigido pelo brilhante Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), sendo uma das melhores adaptações do romance clássico.

O longa-metragem ganhou três Oscars nas categorias de Melhor Figurino, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Maquiagem, além de ter uma trilha sonora incrível.

Para finalizar o time de atores incríveis, Anthony Hopkins ingressa no papel do caçador de vampiros Abraham Van Helsing. A belíssima Monica Bellucci ainda faz uma participação especial como uma das noivas do Drácula! Vale a pena assistir.

5. CONSTANTINE

Keanu Reeves em cena do filme Constantine
Foto: Divulgação

Para encerrar a nossa lista, um clássico dos anos 2000: Constantine, baseado nos quadrinhos Hellblazer. Na história, vemos o protagonista John Constantine, um dos grandes ocultistas do Universo DC.

O mago ajuda a policial Angela Dodson (Rachel Weisz) a investigar o suposto suicídio de sua gêmea Isabel. Mesmo descrente, ela busca pelo mago após ouvir seu nome entre as últimas palavras de sua irmã. Os dois saem, então, a procura de respostas, que os levam a conhecer anjos, demônios e ameaças cada vez mais perigosas.

Na HQ, o personagem é loiro, britânico e que tem apenas rituais como arma. Porém, a produção alterou drasticamente essas características e trouxe um ator norte-americano de cabelos pretos com dons extraordinários.

Mesmo com as diferenças, o filme é um suspense que cumpre muito bem o seu papel, que se aproveita da essência de John Constantine, lembrado também por sua canalhice e indiferença. Com o passar do tempo, o longa ganhou uma legião de fãs e hoje é considerado um verdadeiro clássico injustiçado, graças às críticas negativas que recebeu na época do lançamento.

Keanu Reeves em cena de Meu Eterno Talvez
 Foto: Divulgação

Se você também é super fã de Keanu Reeves, não deixe de conferir tudo sobre o ator aqui no Cinema10! E conta pra gente, qual o seu filme preferido com o astro?

Continue acompanhando o nosso site para mais matérias exclusivas sobre o universo do cinema e dos nossos atores preferidos. 

Por Gabriela Boretti


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!