Relembre os melhores filmes sobre viagem espacial

Publicada em 23/09/2016 às 12:38

Comente


Todo bom filme de viagem espacial dá um friozinho na barriga em algum momento, porque independente do enredo, chega um momento que o mocinho precisa voar pelo espaço em uma nave velha caindo aos pedaços e nem sabe se vai sobreviver. Mas isso é um caso a parte, quem gosta mesmo de ficção científica adora um bom filme de viagem espacial, com lugares futuristas, brigas, armas e uma boa conspiração. Vem com a gente, pois hoje vamos listar os melhores filmes de viagem espacial, se você não conhece pode ser a hora de sentar e assistir.

Enterprise

Serenity – A Luta pelo Amanhã (2005)

Serenity
Serenity – A Luta pelo Amanhã é ligada a série Firefly, que teve apenas uma temporada. O filme acompanha os tripulantes da nave Serenity do capitão Malcolm Reynolds, vivido por Nathan Filion. Eles abrigam a jovem River e seu irmão que parecem estar com problemas, até descobrirem que a moça de aparência frágil foi modificada a partir de uma experiência e com o código certo ou quando se vê em perigo, se torna uma verdadeira arma exterminadora. O longa tem um ar de faroeste, mesmo se passando em viagem no espaço, principalmente pelas roupas e estilo do ousado e divertido capitão Malcolm.
 
Aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção científica.
 

Gravidade (2013)

Gravidade
Sandra Bullock vive a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira em sua primeira missão espacial. Stone se perde no espaço com o astronauta veterano Matt Kowalsky, eles estava em uma rápida e rotineira saída da nave quando acontece um acidente e a nave é destruída deixando os dois em seus trajes no espaço, em pânico, sozinhos e prestes a morrer. O diretor James Cameron afirmou que Gravidade é o melhor filme de espaço já feito.
 
Saiba mais sobre Gravidade ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção científica.
 

Star Trek (1997 – 2016)

Star Trek
Seria impossível fazer essa lista e não colocar a franquia Star Trek nela, inclusive temos filmes para quem gosta dos clássicos e para quem é mais apegado aos efeitos especiais mais modernos. Star Trek: Sem Fronteiras chegou aos cinemas no início deste mês. Mas você pode escolher assistir também Star Trek: Primeiro Contato de 1997 com Patrick Stewart.
 
Saiba mais sobre Star Trek ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção científica.
 

Perdido em Marte (2015)

Perdido em Marte
Em Perdido em Marte o mocinho passa praticamente o filme inteiro se virando com quase nada. O longa mostra quando a tripulação de uma nave americana precisa voltar as pressas para casa durante uma tempestade de areia em Marte, eles são os primeiros a visitar o planeta vermelho e durante o retorno perdem o astronauta Mark, vivido por Matt Damon, em meio a tempestade. O astronauta sobrevive e precisa lutar para se manter vivo enquanto pesquisadores e diretores da NASA decidem como trazê-lo para casa. O longa é divertido e deixa o público com os olhos grudados na tela a cada segundo.
 
Saiba mais sobre Perdido em Marte ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção científica.
 

Star Wars (1977 – 2016)

Star Wars
Outra franquia que tem filmes antigos e novos para cada um escolher como prefere. Mas recomendamos assistir a todos, afinal Star Wars é um clássico, em 2015, foi lançado O Despertar da Força que conquistou o público ao trazer Rey, a primeira protagonista feminina da franquia, esse ano chega aos cinemas Rogue One: Uma História Star Wars que traz outra protagonista feminina e traz novamente o grande vilão Darth Vader.
 
Saiba mais sobre Star Wars ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção científica.
 

Apollo 18 (2011)

Apollo 18
Apollo 18 não é apenas ficção científica, mas também é um suspense que merece ser visto. O filme aborda que os Estados Unidos teriam escondido uma nova missão à lua, já que a Apollo 17 lançada em dezembro de 1972, foi oficialmente a última missão. O filme mostra o que teria acontecido nessa missão secreta, que apenas dois astronautas teriam ido e porque nenhuma outra missão foi enviada novamente a Lua.
 
Saiba mais sobre Apollo 18 ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção científica.
 

Guardiões da Galáxia (2014)

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia trouxe um grupo de anti-heróis, que ao longo do filme se tornam mocinhos e que conquistaram público e crítica. O longa é baseado nos quadrinhos, o aventureiro Peter Quill rouba uma esfera misteriosa e se vê obrigado a se juntar aos criminosos alienígenas Groot, o ousado guaxinim Rocket, o musculoso Drax e a perigosa assassina Gamora. O segundo filme sobre os novos heróis chega aos cinemas em abril de 2017.
 
Saiba mais sobre Guardiões da Galáxia ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção científica.
 
Por Milena Costa

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!