Retrospectiva: 10 romances que conquistaram o público em 2018

Publicada em 20/12/2018 às 23:48

Comente


Retrospectiva: 10 romances que conquistaram o público em 2018

Nós amamos filmes de romance: seja aquele mamão com açúcar adolescente ou o super drama para te fazer chorar por semanas, houveram vários lançamentos pra lá de incríveis em 2018 que conquistaram os olhos e o coração do público. Relembre com o Cinema10 dez títulos que se destacaram entre as estreias do ano:

Midnight Sun 

Katie Price (Bella Thorne) é uma adolescente de 17 anos que vive confinada em sua casa devido a uma rara doença, a XP, que a impede de entrar em contato com a luz solar, capaz de matá-la. Sem a mãe, vive com seu carismático pai, Jack (Rob Riggle), observando o mundo durante o dia e saindo pelas ruas durante a noite para tocar violão em locais públicos. Espiou Charlie (Patrick Schwarzenegger) pela janela durante anos, nutrindo uma paixão secreta e até então impossível pelo rapaz, mas o destino resolve colocá-los um na frente do outro para um doce romance de verão, mas o agravamento de sua doença será um problema para o casal que precisa lutar cada vez mais para poderem ficar juntos. 

Leia mais sobre Midnight Sun no Cinema10.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata 

Baseado no livro de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, conta a história de Juliet Ashton (Lily James), uma escritora frustrada na Londres pós-Segunda Guerra Mundial que parte em uma viagem para Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a guerra, em busca de descobrir mais informações sobre um clube do livro local que foi fundado durante os anos sombrios, na esperança de conseguir conteúdo para um novo livro. O que não esperava é que ele ganharia muito mais por lá, onde constrói laços tão verdadeiros com os sobreviventes que precisa decidir entre dar continuidade a sua nova vida ou voltar para Londres, onde a felicidade não mora. 

Leia mais sobre A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata no Cinema10.

Nasce Uma Estrela 

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um músico experiente que se apaixonada pela jovem artista Ally (Lady Gaga), tão cansada de ver sua carreira fracassar que está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma grande cantora. Com a ajuda de Jack, dará mais uma chance ao mundo da fama e verá as coisas finalmente caminharem positivamente, mas em contramão seu relacionamento amoroso passará por momentos turbulentos e Jack lutará contra seus próprios demônios, acompanhado apenas de uma garrafa de álcool. O musical foi indicado a cinco categorias no Globo de Ouro, importante premiação hollywoodiana que está programada para ocorrer em 5 de janeiro. 

Leia mais sobre Nasce Uma Estrela no Cinema10.

Vidas à Deriva 

Baseado no relato de sobrevivência de Tami Oldham, originalmente publicado no livro "Red Sky in Mourning: The True Story of a Woman's Courage and Survival at Sea", narrará a história de como Tami (Shailene Woodley) e Richard Sharp (Sam Claflin), um casal extremamente apaixonado, tiveram sua viagem de barco pelo Taiti transformada em uma verdadeira catástrofe ao serem atingidos por uma terrível tempestade. Ao acordar, Tami se vê sozinha e precisará lutar contra a fome, o calor e as alucinações para sobreviver 41 dias à deriva em uma embarcação em ruínas e sem possibilidade de comunicação com o mundo.  

Leia mais sobre Vidas à Deriva no Cinema10.

Todo Dia 

O livro de David Levithan ganhou uma versão cinematográfica: Todos os dias A acorda em um corpo diferente, em um lugar diferente, com gêneros e personalidades diferentes. Para sobreviver sem uma identidade definida e sem atrapalhar a vida do “possuído” ou “possuída”, segue algumas regras que estipulou: jamais se envolver, jamais se apegar. Quando acorda no corpo de Justin (Justice Smith) e conhece sua namorada, Rhiannon (Angourie Rice), sua forma de ver a vida muda e, para viver esse romance, precisará lutar todos os dias para que seu caminho se cruze novamente com o dela, mas como Rhiannon irá lidar com essa história de namorar uma pessoa diferente a cada dia? 

Leia mais sobre Todo Dia no Cinema10.

Para Todos os Garotos que Já Amei 

O queridinho do ano: lançado pela Netflix, o filme é uma adaptação do primeiro livro da trilogia homônima de Jenny Han e conta a história de amor de Lara Jean (Lana Condor), uma garota que escreveu cinco cartas de amor ao longo de sua vida, mas nunca as enviou - até um dia eles serem misteriosamente entregues sem o seu consentimento, virando a sua vida de cabeça para baixo agora que dois caras parecem estar interessados nela – mas não será nada fácil decidir entre o cara mais popular da escola e o seu primeiro amor. 

Leia mais sobre Para Todos os Garotos que Já Amei no Cinema10.

Com Amor, Simon 

Baseado no livro de Becky Albertalli, Simon Spiel (Nick Robinson) é o perfeito garoto normal, pelo menos nas aparências: vai bem na escola, tem muitos amigos, uma família querida. O que ninguém sabe é que guarda para si mesmo um segredo imenso: ele é gay. Após ter essa informação vazada no Tumblr da escola, sua vida muda completamente, principalmente quando se apaixona por um de seus colegas de classe via internet: o problema é que esse cara, Blue, não quer revelar sua identidade.  

Leia mais sobre Com Amor, Simon no Cinema10.

A Barraca do Beijo 

Amado por uns, odiado por outros, mas oficialmente o filme mais revisto da Netflix em 2018. Baseado no livro de Beth Reekles, Elle (Joey King) é a melhor amiga de Lee Flynn (Joel Courtney) desde a infância e, segundo eles, o segredo de uma amizade duradoura são as regras. Uma delas é nunca, jamais, se apaixonar por Noah Flynn (Jacob Elordi), seu irmão mais velho - e também o cara mais gato da escola -, mas ninguém manda no coração e logo Elle se encontra em um romance proibido que promete muitas consequências. 

Leia mais sobre A Barraca do Beijo no Cinema10.

Podres de Ricos 

O livro Asiáticos Podres de Ricos, de Kevin Kwan, foi a inspiração para esta obra cinematográfica que quebrou muitos recordes de bilheteria ao redor do mundo. Na trama, Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia que namora com o cingapuriano Nick Young (Henry Golding) já há algum tempo, mas ainda não conheceu sua família. O casal vai a Cingapura para o casamento de um amigo, mas Nick se esqueceu completamente de avisar sua namorada que ele é na verdade o herdeiro de uma fortuna e um dos solteiros mais cobiçados do local, Rachel se transforma no alvo de uma disputa entre várias candidatas e na mira da mãe de Nick, que desaprova o relacionamento dos dois para que o filho siga as tradições locais. 

Leia mais sobre Podres de Ricos no Cinema10.

Perfeita pra Você 

Neste longa original Netflix lançado no comecinho do ano, conhecemos a história de Abbie (Gugu Mbatha-Raw) e Sam (Michiel Huisman), que se conheceram ainda na infância, aos oito anos de idade, e acreditam ser almas gêmeas destinadas a ficar juntos para sempre, mas a vida os mostrará um final inesperado quando o casal recebe a notícia de que Abbie tem câncer terminal e está com os dias contados. Sua última missão é encontrar uma nova namorada para Sam, pois ele não entende nada de paquera e ela não quer partir sabendo que ele poderá ficar sozinho para sempre.

Leia mais sobre Perfeira pra Você no Cinema10.

Quais destes longas você assistiu?

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!