Round 6: conheça a série coreana de sucesso da Netflix

Publicada em 22/09/2021 às 11:21

Comente

A série Round 6, também conhecida como Squid Game, estreou na Netflix no dia 17/09 e desde então vem fazendo muito sucesso ao redor do mundo. No Brasil, foi a primeira série coreana a ficar entre os três conteúdos mais assistidos do país. Ou seja, o sucesso realmente é grande.


Imagem: divulgação

Sobre a série:

Na Coréia do Sul, centenas de gamers falidos são atraídos para um jogo de sobrevivência misterioso. A promessa é que o vencedor ganhará um prêmio de 40 milhões de dólares, mas as apostas são altas e fatais. Agora eles disputarão as provas mais bizarras de suas vidas.

O elenco já é bastante conhecido no universo dos k-dramas, com Park Hae Soo, Wi Ha-joon, HoYeon Jung, Lee Jung-jae, John D. Michaels, Lee Byung-hun e Heo Sung-Tae.

Sendo considerada muito parecida com Alice in Borderland, a série se desenvolve de um jeito muito rápido e viciante, além de conter vários ganchos muito bem explicados e que são extremamente importantes no decorrer da história.

Outro comparação possível de Round 6 é com a famosa franquia Jogos Vorazes, em que os competidores precisam matar uns aos outros para sobreviver. A única escolha possível é essa: matar ou morrer.

Todos os seis jogos são escolhidos com cuidado e necessitam de algum tipo de habilidade, seja física, criativa, entre outras.


Imagem: reprodução

Além dos efeitos muito bem feitos, a série conta com uma dose de violência exagerada e até mesmo fria, então se você gosta de produções estilo Tarantino, essa é para você.

O que mais assusta na série é a questão de colocarem 400 adultos em um único cômodo e mandarem que cada um lute até que todos os outros morram. Nessa hora, várias personalidades diferentes se sobrepõe e vemos rapidamente o que a ganância pode fazer e até onde pode nos levar.

O jogo coreano "Squid" foi levado para um outro conceito e transformado em uma temática adulta e violenta. O próprio diretor da série, Hwang Dong Hyuk, falou sobre isso:

“O jogo era físico e violento quando eu jogava na época em que era criança. Eu estava pensando: ‘E se, como adulto, eu jogar esse jogo de novo?’ Achei que isso poderia ter um significado muito simbólico. Os jogos poderiam ser algo que eu costumava brincar quando era inocente, mas que poderia levar às consequências mais intimidantes de vida ou morte. A mistura dos dois poderia criar uma ironia muito marcante.”


Imagem: reprodução

É possível ver a série como uma grande crítica ao capitalismo e ao mercado financeiro mundial, aliado à corrupção e deslealdade.

Os produtores ainda não confirmaram se haverá ou não uma segunda temporada, mas todos estão aguardando para que o resultado seja positivo.

A primeira temporada está disponível na Netflix.

Saiba tudo sobre Round 6 no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!