Stranger Things: as mortes foram pra valer? Teoria diz que não

Publicada em 10/07/2019 às 20:21

Comente


Atenção: essa publicação contém spoilers da terceira temporada de Stranger Things.

Se você já terminou a sua maratona dos novos episódios de Stranger Things, provavelmente deve ter ficado chocado com a morte de alguns personagens em particular, como Jim Hopper, Alexei ou mesmo o Billy (que descansem em paz!), mas também pelo alto número de cidadãos de Hawkins que foram vítimas do Devorador de Mentes.

De acordo com essa teoria, pode ser que aqueles que tiveram suas mentes devoradas pela criatura má ainda estejam vivos. 

Tudo se fortalece quando Billy Hargrove, que era um dos possuídos (e aquele que parecia estar a frente do grupo, por sua conexão e proximidade com as crianças que ameaçavam o plano do Devorador de Mentes), conseguiu ser acordado por Eleven ao final do episódio. Graças aos esforços protagonista, ele teria sobrevivido se não fosse pelo ataque fatal que levou pouco após, tendo tempo apenas de se desculpar com sua irmã, Max. 

Mas se Billy conseguiu ser acordado, alguns fãs acreditam que os demais, como Heather ou a Sra. Driscoli, também possam voltar a vida eventualmente. Ainda assim, é difícil de acreditar, uma vez que seus corpos se uniram para construir o Devorador e não parecem ter se desestruturado, mas ainda há muita coisa a ser mostrada em uma futura temporada.

Francesca Reale, interprete de Heather, comentou sobre a possibilidade em entrevista ao Cinema Blend: 

"Esta é uma boa pergunta. Acredito que sim. Eu adoraria que alguns deles ainda estivessem por perto de alguma forma mas, talvez, quando ela morreu, ela realmente morreu. Eu não sei! Acho que isso está aberto a todas as possibilidades. Eu espero! Adoraria que ela não estivesse completamente morta, porque ela ainda tem uma vida tão longa para viver. Ela tem que ir para a faculdade, comprar um carro.".

Há ainda uma teoria na qual Jim Hopper também possa estar vivo.

Na cena pós-créditos, é mostrada uma base militar russa que também funciona como prisão, utilizando os detentos como alimento para o Demogorgon que mantém ali. Quando dois soldados passaram para escolher a próxima vítima, um deles diz para não levar o americano, mas não podemos ver seu rosto. A expectativa do público é que seja Hopper, mas nem o próprio ator, David Harbour, sabe do futuro do seu personagem. Em entrevista ao Entertainment Tonight, ele comenta: 

"Eu não tenho ideia! Quero dizer que, claro, também é minha esperança. Parece muito louco. Você sabe, aquela máquina explodiu e o Hopper pareceu estar preso lá. Ele olhou ao redor um pouco, mas ele parecia estar preso e a máquina explodiu. E então você corta para, o que foi? Começa com um 'K' ou algo assim - alguma cidade na Rússia, certo? Onde tem algum americano e tem outro prisioneiro. Eu não sei, quero dizer, parece estranho. Eu não sei."

Já Billy e Alexei podem não ter a mesma sorte: suas mortes foram tão explícitas que é difícil de imaginar que eles possam voltar para novos episódios, infelizmente.

Você acredita que algum dos personagens dados como morto na terceira temporada voltarão para o futuro da série?

Leia mais sobre Stranger Things no Cinema10.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!