The Mandalorian: Sete motivos para assistir a nova série de sucesso da Disney+

Publicada em 20/12/2020 às 17:41

Comente

Cena de The Mandalorian
Foto: Divulgação/ Disney Plus

Uma das séries que mais estão fazendo sucesso em 2020 é The Mandalorian, derivada do universo de Star Wars e que trouxe novos fãs à saga - que até então estava abalada com a última trilogia de filmes.

Pensando nisso, o Cinema10 preparou uma lista muito especial para que você assista a série The Mandalorian hoje mesmo! Confira abaixo seis motivos para assistir a nova série da Disney+

1. Ambientação

Quando George Lucas criou todo o universo de Star Wars, um novo tipo de estética foi desenvolvido. O gênero ficou conhecido como Western Espacial.

The Mandalorian utiliza essa mesma ambientação estética para compor a sua narrativa e trabalha novos elementos a seu favor, sendo uma série de ótima qualidade e cenários incríveis! 

Novos planetas aparecem em cada episódio. Afinal, se trata de uma galáxia muito, muito distante. Mas também muito, muito vasta, com infinitos sistemas estelares conhecidos e outros esperando para serem descobertos.

2. Efeitos visuais

Por mais que a série tenha um interesse grandioso em explorar técnicas inventivas utilizadas nos primórdios da franquia, há alguns efeitos visuais realmente inovadores.

A equipe utilizou a renderização em tempo real durante as filmagens, e os resultados foram magníficos. Além disso, todos esses efeitos são muito bem administrados em sequências de ação.

3. Trilha Sonora

As músicas da série dão um toque especial à obra e ajudam a história a ser contada com mais emoção. Quem assina as composições é o sueco Ludwig Goransson (Pantera Negra, Creed: Nascido Para Lutar).

A atração tem uma identidade própria - e muito se deve à sua trilha sonora, que lembra os faroestes dirigidos por Sérgio Leone, sem deixar de lado o estilo único da saga criado pelo mestre John Williams.

Veja abaixo um vídeo com a trilha sonora de The Mandalorian sendo composta por Ludwig:

4. Personagens

Um dos grandes diferenciais da série é o elenco, que é composto por nomes muito competentes. No papel principal como um cavaleiro solitário está Pedro Pascal (Game of Thrones e Kingsman: O Círculo Dourado)Carl Weathers (Rocky), Gina Carano (Velozes e Furiosos 6), Ming-Na Wen (Agents of S.H.I.E.L.D.), Nick Nolte (O Príncipe Das Marés) e muitos outros. 

Os personagens são construídos por meio de diversas nuances, como o próprio protagonista, que tem uma certa dualidade em sua personalidade, adicionando muitas camadas passíveis de reconhecimento com o público. O mandaloriano é sério, fala pouco e nunca (ou quase nunca) tira seu capacete, além de seguir um rígido código de honra. Apesar de ser um fora da lei, é justamente sua honra que o impede de ser mais um mercenário inescrupuloso que faz tudo por dinheiro.

5. Baby Yoda

  Cena de Baby Yoda em The Mandalorian
Foto: Divulgação/ Disney Plus

Com toda a certeza, o personagem mais fofo e amado da série é o Baby Yoda, que além de conquistar o público antigo, foi responsável por atrair novas audiências.

O adorável personagem trouxe muitos conflitos para a série, já que ele é procurado por muitos e precisa ser protegido pelo Mandaloriano.

Essa relação entre os dois é o ponto alto da trama, que constrói uma linda relação entre os personagens - com um um vínculo extremamente cativante.

O fofíssimo bebê é conhecido pelo público como Baby Yoda, já que ele é da mesma raça do lendário mestre Jedi Yoda, mas diferentemente do que muitos pensam, ele não é o Yoda mais novo e sim um outro indivíduo. 

Ele também pode usar o poder da Força e é muito poderoso - razão pela qual muitas mentes mal-intencionadas o querem para si. Mas ele ainda precisa ser treinado para que possa aprender a se defender e se proteger. Por isso é que Mando deve encontrar um lugar seguro para A Criança

6. Referências

A equipe de criação de The Mandalorian foi extremamente cuidadosa e criteriosa em saber referenciar tudo o que há relacionado a Star Wars ao longo dos episódios.

A intenção foi tratar tudo de um jeito inovador. Ou seja, as mesmas técnicas usadas anteriormente por George Lucas foram aprimoradas e aplicadas na série.

A produção utiliza animatrônicos, fantoches, transições e o mínimo de efeitos visuais possíveis.

7. Equipe Criativa e Direção

Para encerrar nossa lista, temos uma competente equipe criativa e direção. A série foi criada por Jon Favreau, além de roteiristas e diretores, cada um contribuindo à sua maneira para o crescimento da qualidade da série.

O próprio Favreau escreveu os oito episódios da primeira temporada, recebendo a colaboração do próprio George Lucas. Nomes como Dave Filoni (Clone Wars, Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Peyton Reed (Homem-Formiga) Bryce Dallas Howard (Jurassic World) dirigiram episódios da série.

Jon Favreau dirigiu os dois primeiros filmes do Homem de Ferro, da Marvel, e as recentes versões live-action de Mogli O Rei Leão

Ele conseguiu reerguer o patamar de Star Wars e deu uma nova esperança aos fãs da saga, que elogiaram muito a produção, assim como a crítica, que confirma a série como uma das melhores do ano. 

Cena de The Mandalorian
Foto: Divulgação/ Disney Plus

The Mandalorian encerrou sua segunda temporada no Disney+ no último dia 18 e retornará para uma terceira temporada em dezembro de 2021, com um hiato de um ano. No total são 16 episódios (oito em cada temporada). 

O último capítulo surpreendeu os fãs mais antigos, com uma grata surpresa (atenção: spoilers!) no final do episódio: a presença de um misterioso Jedi, que revela-se como ninguém mais, ninguém menos que Luke Skywalker. Além desse emblemático personagem, ainda temos mais dois grandes fanservices: os retornos de Ahsoka Tano e Boba Fett

Vale lembrar que o episódio, intitulado "O Resgate", possui uma cena pós-créditos, que faz importante anúncio para o futuro de Star Wars: "The Book of Boba Fett" - que ainda não se sabe se é o título da nova temporada ou um derivado da saga. 

Resumindo, The Mandalorian se consagra como uma grande produção que entrega diversão e entretenimento de ótima qualidade. Um verdadeiro deleite para os fãs de Star Wars!

Por Gabriela Boretti


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!