The O.C: Retrospectiva sobre a série para comemorar sua chegada no Globoplay

Publicada em 27/07/2021 às 11:59

Comente

The O.C chegou no Globoplay e nós resolvemos falar um pouco sobre a produção e relembrar o motivo do seu grande sucesso durante os anos em que ficou em exibição.


Imagem: Divulgação

The O.C é uma série de comédia e drama adolescente criada por Josh Schwartz que foi ao ar originalmente de 5 de agosto de 2003 a 22 de fevereiro de 2007, tendo um total de quatro temporadas.

Tudo começou com Ryan Atwood, um garoto de Chino, região mais humilde da Califórnia, que passava por dificuldades financeiras, sociais e ainda precisava lidar com os momentos instáveis de sua mãe alcóolatra e de seu namorado violento.

Apesar de ser trabalhador, Ryan estava indo para o mesmo caminho do irmão Trey, que ficava mais tempo na cadeia do que fora dela. No entanto, por uma sorte do destino, um advogado público e com bom coração resolveu ajudá-lo, mudando a vida do garoto para sempre.

Sandy Cohen o levou para dentro de sua casa, uma mansão exuberante em Orange County, região rica da Califórnia. A príncipio, sua mulher Kristen não gostou do ato impulsivo do marido, mas tudo mudou quando ela começou a se afeiçoar a Ryan e também a enxergar o surgimento de uma grande amizade entre ele e seu filho Seth. Não demorou muito para que o menino humilde e problemático se tornasse parte da família.


Imagem: Divulgação

Com a introdução de Ryan em um ambiente completamente diferente do que estava acostumado e com descrepância social entre Chino e a parte rica da Califórnia, muitas coisas começam a acontecer. É aí que a série dá uma guinada e o drama realmente começa.

Mesmo participando de brigas locais ao tentar se encaixar em uma sociedade fútil e injusta, além das confusões com sua mãe, Ryan mostra ser uma pessoa com um coração muito bom. Sua vida muda quando ele encontra o amor de sua vida, Marissa Cooper. O romance começa a ser desenvolvido logo no início da história e vai avançando, mesmo que com períodos muito contubardos no caminho e um fim trágico.


Imagem: Reprodução


Imagem: Reprodução

Os relacionamentos em geral são construídos de forma extensa e muito complexa. Seth Cohen é uma das grandes surpresas da série com seu jeito extrovertido e com seu romance com Summer Roberts (Rachel Bilson), melhor amiga de Marissa. Também precisamos destacar Sandy e Kristen que mostraram repetidamente os problemas mais comuns da vida cotidiana e nos surpreenderam com tamanha paixão, traduzida pelas atuações de Peter Gallagher e Kelly Rowan. O elenco, em si, é muito forte e dá um show de atuação. 

Os dramas adolescentes também são retratados de forma muito verdadeira. The O.C apela mesmo, sem dó, para o drama, mas até isso se torna positivo quando é contado de forma tão sincera. Mesmo nos momentos mais engraçados, especialmente quando o personagem de Adam Brody participa, sentimos uma certa melancolia de fundo, talvez justificada ao lembrarmos constantemente durante os episódios que Ryan está tendo uma chance única na vida e que isso pode acabar a qualquer momento se algo de ruim acontecer. 

Outro ponto importante: em vários momentos da série fica destacado que o dinheiro, na verdade, não acrescenta muito, apenas corrompe.


Imagem: Reprodução

Com relação aos pontos negativos, é necessário destacar a saída de Mischa Barton e a precoce morte de Marissa no fim da terceira temporada. Devido à problemas pessoais da atriz, as coisas tiveram que acontecer dessa maneira, o que fez com o que enredo enfraquecesse e a última temporada transparecesse uma sensação de que "algo estava faltando."

Ryan demorou MUITO para se recuperar e quando o fez, sabia que não seria definitivo, pois Marissa sempre estaria em seu coração. Nessa quarta temporada vemos sua relação com Julie Cooper, mãe de Marissa, e o modo como os dois estavam lidando com o luto.

O quarteto que fez tanto sucesso, de repente, estava arruinado. Seth e Summer também sofreram aos seus modos e isso quase acabou de vez com o relacionamento dos dois, mas no final a série resgatou o que ainda tinha de bom ali e que fez tanto sucesso entre os fãs.


Imagem: Reprodução

The O.C é, sem dúvidas, uma série que ficará para sempre na memória de todo mundo. Apesar de já ter acabado há mais anos, ainda hoje seus fãs permanecerem fiéis e com esperança de que alguma coisa nova saia da história principal.

Com a chegada no Globoplay, a vontade é de assistir tudo de novo e viver o que Ryan, Seth, Marissa e Summer viveram naqueles tempos...

Ficou com vontade de assistir? Saiba tudo sobre The O.C no Cinema10.

Por Isabella Procópio


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!