Top 10 animações para assistir em casa em 2020

Publicada em 25/08/2020 às 10:00

Comente

Top 10 animações para assistir em casa em 2020
Foto: Divulgação/Blue Sky Studios

Sem como ir ao cinema? Sem problemas! 

O Cinema10 se uniu ao Telecine para selecionar as dez melhores animações disponíveis em streaming para curtir sozinho ou com a família no conforto e segurança de sua casa. 

O ano de 2020 pode até parecer perdido, mas se depender destes filmes pra lá de animados, em ambos sentidos da palavra, o que não vai faltar é diversão. 

Confira as 10 melhores animações para curtir em casa em 2020:

Mulan (1998)

Top 10 animações para assistir em casa em 2020
Foto: Divulgação/Walt Disney Animation Studios

Enquanto não estreia nos cinemas o live-action de Mulan, todos podem conferir a versão animada lançada em 1998 pela Disney e se tornou um dos "filmes de princesa" mais queridos de todos os tempos.

No longa indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora, Mulan é uma jovem mulher que se disfarça de homem para servir ao exército chinês no lugar de seu velho pai. Com a proteção de Mushu, um dragãozinho desbocado, ela lutará para salvar a China e ainda encontrará um grande amor.

Abominável (2019)

Top 10 animações para assistir em casa em 2020
Foto: Divulgação/DreamWorks Animation

Nesta história ambientada em Xangai, na China atual, a jovem Yi se depara com uma gigante criatura branca em seu telhado e decide cuidar dele enquanto, juntos, pensam em uma forma de leva-lo de volta ao Everest em segurança. Não será uma missão fácil conforme um grupo de cientistas tenta captura-lo para realizar experimentos no pobre animal.

Com direção de Jill Culton (O Bicho Vai Pegar), o filme Abominável foi lançado em 2019 pela Universal Pictures e já está disponível em streaming. 

Wall-E (2008)

Top 10 animações para assistir em casa em 2020
Foto: Divulgação/Pixar Animation Studios

As discussões ambientais estão cada vez mais fortes, e nada como uma boa animação para ajudar crianças (e mesmo adultos!) a entenderem o impacto da poluição na vida terrestre.

Vencedor do Oscar de Melhor Animação, este filme de 2008 nos apresenta a um pequeno robozinho que foi construído para limpar o planeta, Wall-e, enquanto os poucos humanos restantes vivem em uma nave no espaço. Ele se apaixona por Eva, uma robô mais moderna que é enviada em busca de sinais de vegetação na Terra. 

Minions (2015)

Top 10 animações para assistir em casa em 2020
Foto: Divulgação/Illumination Entertainment

A trilogia Meu Malvado Favorito é um grande sucesso e consegue divertir pessoas de todas as idades, mas o grande destaque da franquia ficou para os hilários ajudantes amarelinhos que ganharam seu próprio projeto em spin-off no ano de 2015.

A trama é ambientada no passado, mostrando como era a vida dos amarelinhos antes deles conhecerem Gru: os minions foram ajudantes de vilões do mundo todo, inclusive da lendária Scarlet Overkill! 

Como Treinar o Seu Dragão 3 (2019)

Top 10 animações para assistir em casa em 2020
Foto: Divulgação/DreamWorks Studios

Como Treinar o Seu Dragão foi uma bela trilogia de animação iniciada em 2010: apesar de originalmente lançada para o público infantil, muitos adultos se apaixonaram pela doçura e diversão presente nesta narrativa de aventura épica.

Seu último filme foi exibido em 2019 e o desfecho narra a batalha final entre os heróis e vilões. Entretanto, Soluço está certo e que os dragões nunca terão paz entre os humanos e busca um lugar seguro para abrigar Banguela, seu Fúria da Noite, e todos os outros dragões da Ilha de Berk. 

Os Incríveis 2 (2018)

Top 10 animações para assistir em casa em 2020
Foto: Divulgação/Pixar Animation Studios

Os Incríveis foi um popular filme de 2004 que, após incansáveis pedidos de fãs, ganhou sua muito aguardada sequência em 2018 - e que conseguiu superar as expectativas do público!

Na continuação, desta vez é a Mulher Elástica que entra em ação para salvar o mundo enquanto o Senhor Incrível assume uma missão muito difícil: cuidar de seus três filhos superpoderosos. Outros personagens queridos, como Edna e Gelado, também retornam para a sequência.

A Fuga das Galinhas (2000)

Top 10 animações para assistir em casa em 2020
Foto: Divulgação/DreamWorks Animation Studios

Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme - Comédia ou Musical, esta animação de 2000 pode ser curtida tanto por crianças quanto por adultos, por sua incrível mistura de crítica social com comédia.

Na trama, um grupo de galinhas sonha em escapar da granja, mas não conseguem. Tudo está prestes a mudar com a chegada de Rocky, um galo que promete ensiná-las a voar e pode guiá-las à tão sonhada liberdade.

A Família Addams (2019)

Top 10 animações para assistir em casa em 2020
Foto: Divulgação/Metro-Goldwyn-Mayer

A Família Addams é uma popular franquia ficcional que apareceu pela primeira vez nos anos 30 como cartoons criados por Charles Addams. Seus personagens já estão em atividade há quase um século e conquistaram uma popular série de televisão, diversos filmes e, mais recentemente, até mesmo uma animação cinematográfica com traços mais contemporâneos. 

Nesta novidade, a família passará por uma mudança conforme o novo subúrbio de Nova Jersey coloca os mórbidos frente a frente com pessoas alegres e indispostas a aceitarem o estilo Addams de ser.

Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 (2019)

Top 10 animações para assistir em casa em 2020
Foto: Divulgação/Illumination Studios

O sucesso do primeiro filme foi tanto que Pets – A Vida Secreta dos Bichos se transformou em uma franquia. Este segundo filme, lançado em 2019, é tão bom quanto o primeiro. 

Max e Duke precisam dividir a atenção de sua dona com um recém-chegado bebê humano. Eles não se dão bem desde o começo, mas logo os cachorros se tornam superprotetores da criança durante uma viagem à fazenda.

Um Espião Animal (2020)

Top 10 animações para assistir em casa em 2020
Foto: Divulgação/Blue Sky Studios

Um Espião Animal chegou aos cinemas brasileiros em janeiro de 2020 e já se encontra disponível em streaming, com dublagem original de Will Smith e Tom Holland, mas com os também lendários Lázaro Ramos e Taís Araújo.

Na trama, Lance Sterling é um espião sofisticado que é convencido pelo inventor Walter Beccket a tomar uma poção da invisibilidade, mas as coisas saem erradas e ele acaba transformado em um pombo!

Além de Um Espião Animal, todos os outros filmes citados nesta matéria estão disponíveis para serem assistidos pela Telecine!

Basta acessar a plataforma de streaming pelo seu dispositivo preferido e curtir mais de 2000 filmes incríveis com os primeiros 30 dias grátis.

E se quiser conhecer mais animações, clique aqui para visitar a sessão exclusiva de dicas do Cinema10.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!