Uma Linda Mulher e outros 10 filmes de comédia romântica

Publicada em 21/11/2020 às 09:00

Comente


Foto: Divulgação

Se você é fã de comédias românticas, principalmente daquelas cheias de clichês, então esse artigo é pra você! Normalmente, os filmes desse gênero possuem uma estrutura bem parecida, como uma fórmula: basicamente, duas pessoas se conhecem, nasce ali uma faísca, mas algo os impede de ficarem juntos de primeira; existe um problema, uma tensão, que chega em um clímax até que no final tudo se resolve e termina com um beijo. 

Porém, mesmo com essa receita básica, o gênero ainda pode apresentar algumas variações. Existem filmes mais açucarados, clássicos, musicais, melancólicos e até cômicos. Resumindo, tem filme para todos os gostos! Independente disso, fato é que existem produções memoráveis, que merecem destaque e por isso estão aqui hoje na nossa super lista.

Então continue conosco para ver a nossa lista com Uma Linda Mulher e outros 10 melhores filmes de comédia romântica. Está imperdível! 

Aproveite a quarentena para maratonar todos os filmes!

1. O Diário de Bridget Jones


Foto: Divulgação

Dirigido por Sharon Maguire e estrelado por Renée Zellweger, Colin FirthHugh Grant, esse filme é um verdadeiro clássico dos anos 2000. 

A história é baseada no livro de Helen Fielding, que traz a personagem de Bridget Jones como uma solteirona na faixa dos trinta anos, em uma busca desesperada pelo par ideal, além de muito humor nas situações do cotidiano. 

A atriz faz muito bem o papel - na preparação, ela engordou 12 quilos e criou um sotaque britânico, já que ela é norte-americana - com direito a uma performance dublada incrível da música "All By Myself", que abre o filme. O papel lhe rendeu várias indicações no Oscar, BAFTA, Globo de Ouro e SAG (Sindicato de Atores). 

O filme é o primeiro de uma trilogia - e todos são dirigidos por mulheres. A história também brinca com "Orgulho e Preconceito" ao nomear o personagem de Colin Firth como Senhor Darcy, assim como o personagem do livro - em que o casal vive uma relação de amor e ódio entre eles. 

Vale a pena assistir! "O Diário de Bridget Jones" está disponível para compra/aluguel no Looke.

2. Para Todos os Garotos que Já Amei


Foto: Divulgação

Esse filme é um dos mais adoráveis da lista! Uma produção da Netflix, lançada em 2018 e dirigida por Susan Johnson.

A história é baseada em uma trilogia de mesmo nome e conta a história de Lara Jean (Lana Condor), uma tímida e doce garota que estuda no ensino médio e acaba se envolvendo com o popular Peter Kavinsky (Noah Centineo).

O filme traz alguns elementos dos quais já estamos acostumados, mas tem um ar de clássico e conquista todo mundo com a sua fofura única! Só o simples ato de mandar uma carta de amor, principalmente hoje em dia, já nos conquista. Além disso, a relação entre as irmãs Covey também é admirável.

Não é a toa que "Para Todos os Garotos que Já Amei" virou um fenômeno na Netflix, né? Então, se você ainda não assistiu, corre fazer uma pipoca e assistir ao primeiro filme e a sequência, que também já saiu!

3. Um Lugar Chamado Notting Hill


Foto: Divulgação

Hugh Grant está de volta em mais um clássico da comédia romântica! Ele dá vida ao jovem William Thacker, dono de uma livraria em Londres, que acaba por encontrar com Anna Scott, uma atriz americana mundialmente conhecida, que é interpretada pela atriz queridinha da época, Julia Roberts

Essa pérola é de 1999 e foi dirigida por Roger Michell, que garante muitas risadas em situações cômicas, drama e, claro, romance. Julia Roberts está muito à vontade no papel, que combina muito com ela, se tornando um dos papéis mais marcantes da sua carreira. Inclusive, assim como sua personagem, ela também é uma atriz mundialmente conhecida - por isso, era a única escolha possível para o papel. 

"Um Lugar Chamado Notting Hill" merece destaque por vários motivos - além da trilha sonora que está impecável, um dos maiores pontos fortes é o roteiro de Richard Curtis, que investe tanto em Anna quanto em William com mil qualidades e defeitos. Afinal, somos todos seres humanos, né? Essa humanidade está muito presente em todos os personagens da trama, incluindo no grupo de amigos. Os personagens têm suas peculiaridades, são engraçados, erram e se arrependem depois - e tá tudo bem!

O filme está disponível para streaming na Netflix, no Telecine Play e para compra e aluguel no Looke, Google Play e iTunes Store.

4. 10 Coisas que eu Odeio em Você


Foto: Divulgação

Esse é mais um clássico gravado em 1999 e dirigido por Gil Junger. Um dos filmes preferidos de muita gente, ele tem tudo que uma comédia romântica pede: personagens carismáticos, piadas, uma história clássica de ensino médio e até um número musical e uma declaração de amor.

Para quem não sabe, o filme é baseado na obra "A Megera Domada", de William Shakespeare. A história nos mostra duas irmãs com personalidades completamente diferentes: a Bianca, que faz um estilo mais girly e popular, e a Kat, que é rebelde e contra todos os padrões. 

Esse foi o primeiro filme da carreira de Julia Stiles, Heath Ledger e Joseph Gordon Levitt e até hoje tem um espaço reservado no nosso coração!

Você pode assistir na Netflix ou no Telecine Play e alugar ou comprar no Google Play ou no iTunes Store.

5. A Proposta


Foto: Divulgação

Esse filme é de 2009 e é dirigido por Anne Fletcher. Você provavelmente conhece Ryan Reynolds pelos filme "Deadpool" e "Lanterna Verde", porém antes de protagonizar filmes de ação ou de heróis, o ator atuou em vários filmes de comédia romântica, como "Apenas Amigos" e "Três Vezes Amor" - que também são muito divertidos. 

Mas um filme que merece destaque aqui é "A Proposta" - no qual ele interpreta um editor infeliz que não curte nada sua chefe mandona, interpretada por Sandra Bullock. Porém, ele acaba tendo que casar com ela (ou pelo menos fingir que vai casar) para que ela possa permanecer nos Estados Unidos trabalhando, já que o seu visto está prestes a vencer. 

O casal tem bastante sintonia e um timing certeiro para a comicidade. Além disso, Betty White faz a Vovó Annie e Oscar Nuñez faz Ramone, que também são divertidíssimos e tornam a celebração do casamento  ainda mais memorável. 

Você pode assistir tanto na Netflix quanto no Telecine Play ou então optar pelo aluguel e compra no iTunes e Google Play.

6. De Repente 30 


Foto: Divulgação

Esse clássico de 2004 é dirigido por Gary Winick e conta a história da inocente Jenna, vivida por Jennifer Garner, com uma adorável performance. Além dela, Mark Ruffalo está presente no filme como Matt, um grande amigo da adolescência de Jenna e um possível romance.

A trama nos apresenta a uma adolescente que subitamente chega à fase adulta e acaba ficando um pouco perdida naquele meio, ainda sem saber o que fazer ao certo e como é que ela chegou ali e se tornou quem é. 

O filme tem situações cômicas, dramáticas, românticas e até uma performance de "Thriller" do Michael Jackson - se tornando uma das comédias românticas mais amadas dos anos 2000.

A história é única e vale muito a pena assistir! Inclusive, Ariana Grande homenageou o filme em seu clipe musical de “thank u, next”. 

Quer assistir? "De Repente 30" está disponível na Netflix e Amazon Prime Video e também para aluguel e compra no iTunes e Looke. Se joga!

7. Uma Linda Mulher


Foto: Divulgação

Outro filme que entra para a lista de clássicos da comédia romântica dos anos 90 é "Uma Linda Mulher" estrelado por Julia Roberts e Richard Gere e dirigido por Garry Marshall, se tornando um filme essencial do gênero.

Além do casal ter muita química, o filme possui várias cenas emblemáticas, como a cena em que ela retorna à loja em que tinha sido expulsa, o jantar em que ela joga o escargot pro alto e a montagem das compras ao som de "Pretty Woman", clássico de Roy Orbison.

Resumindo, Vivian Woods, a protagonista de "Uma Linda Mulher", por si só já é uma protagonista inesquecível, dona de uma forte personalidade e carisma, que revelou ao mundo não apenas a risada icônica de Julia Roberts como todo o seu talento como estrela de comédias românticas. 

O filme se encontra disponível para streaming no Telecine Play e para compra ou aluguel no Google Play e iTunes. Não perde!

8. Como se Fosse a Primeira Vez


Foto: Divulgação

Dirigido por Peter Segal em 2004, "Como Se Fosse a Primeira Vez" é um clássico do gênero e ocupa um lugar especial nos nossos corações! 

Na história, Lucy (Drew Berrymore) é uma jovem que perde a memória após ter sofrido um acidente de carro - ela se lembra apenas do último dia antes de se acidentar, o que faz com que ela viva todos os dias essa mesma data. 

Adam Sandler estrela como Henry, um garanhão que só possui casos breves, mas acaba por se apaixonar justamente pela mulher que se esquece dele no dia seguinte. 

É aquele típico filme que nos faz rir e também chorar, já que Henry precisa reconquistar o amor da sua vida diariamente, por mais complicada que essa tarefa possa ser.

Quer rever essa pérola? Então corre pra Netflix, Amazon Prime Video, Telecine Play ou Globo Play. Ou, se preferir comprar ou alugar, o filme está disponível no Google Play, Microsoft Stores, iTunes e Looke.

9.  O Amor Não Tira Férias


Foto: Divulgação

Com direção de Nancy Meyers, esse filme é de 2006 e possui um elenco de peso: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude LawJack Black.

"O Amor Não Tira Férias" já seria incrível só pelo seu elenco, mas além disso, ele tem muitos outros elementos que o tornam uma comédia romântica fundamental. O roteiro e direção de Nancy trazem um retrato certeiro da desilusão amorosa e de relacionamentos tóxicos - e conta a história de duas mulheres que tiverem seus corações partidos, uma americana (Diaz) e uma britânica (Winslet). 

Após esse evento, as duas resolvem trocar de casas para se afastar de suas vidas por certo período. Existem várias piadas sobre a mudança de cultura e tradições, mas também tem momentos tocantes, como quando, em um jantar, a personagem de Kate se pergunta porque ela tem se comportado como “a melhor amiga” ao invés da personagem principal de sua própria vida.

Os personagens possuem personalidades diferentes, mas todos buscam a mesma coisa: o amor. Por isso, esse filme é essencial e aquece o nosso coração ao mesmo tempo em que tira sarro de todo tipo de comportamento. Ótima dica para assistir com um balde de pipoca e um cobertor! 

O filme está disponível para streaming no Prime Video e Telecine Play, e para compra/aluguel no Looke e iTunes.

10. Letra e Música


Foto: Divulgação

Dirigido por Marc Lawrence em 2007, "Letra e Música" é um filme adorável estrelado por dois nomes que já vimos aqui: Hugh Grant e Drew Barrymore.

O filme mostra uma parceria inusitada entre Alex, um músico que desconhece o sucesso desde o fim da sua banda nos anos 80 e Sophie, uma escritora que nunca se deixou levar de verdade por causa de um caso amoroso traumático.

O encontro entre os dois é quase um acaso, mas que deixa bastante claro a química enquanto compositores. Porém, ao tentarem escrever uma canção para a maior artista pop do momento, os dois percebem que eles são mais do que um bom time e a prova está justamente na sua obra "Way Back Into Love".

Portanto, nesse filme a música é o fio condutor da jornada dos personagens. É a representação perfeita do que foi a carreira de Alex, com o hilário clipe de “PoP! Goes My Heart” e as baladas bregas que ele eventualmente compôs, mas também uma sátira da indústria musical com a figura da cantora Cora Corman (Haley Bennett).

Porém, a composição de Adam Schlesinger dá o tom apaixonante da história. "Way Back Into Love" é a síntese perfeita da personalidade do casal, destacando o que torna as performances de Grant e Barrymore tão marcantes: a espontaneidade de Sophie e o cavalheirismo de Alex. Além de que a música é realmente boa! Impossível terminar o filme sem cantar o refrão junto!

"Letra e Música" está disponível para streaming na Netflix, e para compra e aluguel no Google Play, iTunes, Looke e Microsoft Store. Aproveite! 

11. Como Perder um Homem em 10 Dias


Foto: Divulgação

O último filme da nossa lista é de 2003 e dirigido por Donald Petrie. "Como Perder um Homem em 10 Dias" traz Matthew McConaughey e Kate Hudson como o casal protagonista. Os dois atores têm muita química e carisma, o que torna a comédia tão simpática. 

Além disso, o filme tem várias piadas e é cheio de normas de gênero bem esquisitas, que até então poderiam ter passado despercebidas por nós, o que faz com que os dois mantenham uma relação bem bizarra já que não podem terminar um com o outro por causa de uma aposta. 

"Como Perder um Homem em 10 Dias" traz também um elenco secundário incrível, além de um número musical e um vestido amarelo muito marcante! Por isso, é uma ótima opção para assistir e se divertir!

A obra está disponível na Netflix e Prime Video para streaming, como no Google Play, Microsoft Store e iTunes para compra e aluguel. 

Gostou da nossa lista? Conta pra gente qual desses filmes é o seu preferido e não se esqueça de compartilhar essa matéria com aquele amigo que é fã de comédias românticas! 

Por Gabriela Boretti


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!