Venom: confira 10 curiosidades dos bastidores do longa

Publicada em 17/09/2020 às 00:00

Comente

Venom: confira 10 curiosidades dos bastidores do longa
Foto: Divulgação/Sony Pictures

Venom, sucesso cinematográfico de 2018, acaba de chegar ao streaming e você já pode conferir o filme, mas não sem antes conhecer um pouco mais sobre os bastidores dessa produção épica!

Em parceria ao Telecine, que disponibiliza Venom em seu catálogo, o Cinema10 separou alguns fatos super interessantes do que rolou no "por trás das câmeras" desse sucesso, incluindo os problemas que o filme enfrentou eu seu lançamento, influências do elenco e um segredo hilário sobre improviso. 

Confira essas 10 curiosidades dos bastidores de Venom:

1. O filme foi lançado em 2018, mesmo ano em que se comemorava o 30º aniversário da estreia de Venom nos quadrinhos da Marvel, que aconteceu em 1988 nas páginas de The Amazing Spider-Man #299

2. Mas não pense que foi fácil chegar ao resultado conferido nos cinemas e agora no streaming, como pela Telecine: o filme foi originalmente criado como um spin-off direto de Homem-Aranha 3 (2007), mesmo sabendo que Topher Grace não retornaria para o papel. O projeto também passou por uma continuidade da saga de Marc Webb, uma integração do Universo Homem-Aranha da Sony para, até então, tudo ser reiniciado como uma parceria entre a Sony e a Marvel. Tudo isso fez o filme demorar muitos anos para sair do papel.

Venom: confira 10 curiosidades dos bastidores do longa
Foto: Divulgação/Sony Pictures

3. Tom Hardy, intérprete do protagonista, conta que seu filho é fã de Venom e que aceitou o papel no filme para agradá-lo: "Eu queria fazer algo que meu filho pudesse assistir. Então eu fiz algo em que arranco a cabeça das pessoas". O nome do pequeno é Louis Thomas Hardy, que também ajudou seu pai a entender mais sobre Brock/Venom e como retratá-lo nos cinemas. 

4. Parece que a aula com seu filho funcionou, pois hoje Tom Hardy considera Venom o herói mais legal da Marvel porque "ele tem uma arrogância descarada e zero alinhamento em sua atitude", se é que isso é um elogio.

5. O ator também deu muito de si ao personagem, tendo improvisado várias cenas, como a que como uma lagosta direto do aquário enquanto está com febre. As lagostas, entretanto, são falsas: era feita de marshmallow com calda de chocolate. Parece apetitoso.

Venom: confira 10 curiosidades dos bastidores do longa
Foto: Divulgação/Sony Pictures

6. As falas para a versão simbionte de Venom foram gravadas ainda durante a pré-produção. O motivo é que elas viriam a ser utilizada durante as filmagens, para que o ator pudesse se ouvir através de um fone de ouvido quando fosse filmar as cenas de diálogo entre Brock e o simbionte. Genial!

7. Ruben Fleischer, diretor do filme, conta que se inspirou nos cineastas John Carpenter e David Cronenberg, mestres do horror, para este projeto. Os populares filmes Um Lobisomem Americano em Londres (1981) e Os Caça-Fantasmas (1984) também serviram de inspiração para a construção do clima da obra.

8. Tom Hardy também buscou inspiração externa: ele conta que sua atuação como Brock/Venom foi baseada em Woody Allen, pela neurose, Conor McGregor, pela violência, e Redmen, pela falta de controle. Um grande trio!

9. Fleisher revela, ainda, suas motivações para criar um filme de super-herói: Batman (1989). Em suas palavras, o que chamou a atenção foi "... o tom sombrio daquele filme, o incrível design de produção e a grande ação, e o retrato do Coringa de (Jack) Nicholson e o retrato do Batman por Michael Keaton".

Venom: confira 10 curiosidades dos bastidores do longa
Foto: Divulgação/Sony Pictures

10. Michelle Williams interpretou Anne Weying, ex-namorada do protagonista, e foi seu primeiro papel em um filme de herói. A estrela revela que gosta de sempre inovar nos gêneros e papéis que aceita. "Gosto de desafios, e um desses desafios foi entrar em uma mundo", mas conta ainda que Tom Hardy foi um grande motivo para topar esse projeto em especial: "Ele é tão talentoso e tão comprometido. Ele também faz escolhas incomuns momento a momento, cena por cena".

Ficou curioso? Então aproveite que este é o momento perfeito para ver e rever Venom: o filme finalmente está disponível para ser assistido em streaming pela Telecine, a qualquer hora e lugar que você preferir — e com os 30 primeiros dias grátis! Não perca essa oportunidade.

Quer saber mais sobre o filme? Leia tudo sobre Venom aqui no Cinema10 enquanto se prepara para curtir o longa.

Por Karoline Póss


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!