007: Diretor de Skyfall e Spectre, Sam Mendes diz adeus à franquia

Publicada em 30/05/2016 às 09:18

Comente


Sam Mendes junto ao astro Daniel Craig

Parece que os ventos estão mesmo soprando em outra direção para o espião mais famoso do mundo. Com Daniel Craig deixando o papel, mais Tom Hiddleston e Jamie Bell (supostamente) na disputa, agora é a vez do diretor dos últimos filmes dizer adeus à franquia.

Sam Mendes, responsável pelos elogiados e muito bem-sucedidos 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre, disse que é hora de se dedicar a outros projetos: "Não é negativo. Sou um contador de histórias e no fim do dia quero fazer histórias com novos personagens. Também acredito que há diretores lá fora que podem realizar esse trabalho tão bem quanto eu. E assim como aconteceu comigo em Skyfall, é algo que deve vir de uma direção inesperada. Foi uma aventura incrível, amei cada segundo dela e foi um privilégio, todas as experiências foram estarrecedoras, mas acho que é hora de outra pessoa fazer um bom trabalho", disse ele ao jornal britânico The Telegraph. 

É claro que o diretor também foi perguntado sobre o próximo intérprete de James Bond e, apesar de não confirmar ninguém, ele disse que a escolha não é democrática e recai sobre a produtora dos filmes, Barbara Brocolli: "Não é uma democracia, não é por voto do público. Barbara Broccoli escolha quem será o próximo Bond: fim da história. Sem ela, não haveria Daniel Craig porque o apoio público ao Daniel era zero. Ela disse 'Aquele homem vai mudar tudo, vou escolhê-lo"

Vindo do teatro, Mendes estreou no cinema como diretor em 1999 com o filme Beleza Americana, levando de cara o Oscar de Melhor Diretor e Filme, com apenas 35 anos de idade. 

Saiba mais sobre a franquia 007 ou veja nossa seção de filmes de espiões

Por Fabíola Cunha

Comentários (1)





celo comentou: Sky fall 10.spectre 4.s solance 6.cassino royali 10.... 30/05/2016 | Responder