5 filmes que completam 20 anos em 2019

Publicada em 22/01/2019 às 00:55

Comente

Confira cinco filmes clássicos que completam duas décadas de estreia neste ano de 2019:

Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma

O jovem Anakin Skywalker tem poderes que ele mesmo desconhece. O que poucos sabem é que ele pode ser aquele capaz de restaurar o equilíbrio da Força, ajudando os Jedis a restabelecerem a paz no universo. Um garoto com poderes especiais que desconhece ser no futuro o malígno Darth Vader.

Matrix

O que vemos: Nosso dia a dia é verdadeiro. O que é real: O mundo é uma farsa, construído por uma das mais poderosas máquinas com inteligência artificial para nos controlar. Proezas de tirar o fôlego. Efeitos alucinantes. Cenas de arrebentar. Keanu Reeves e Laurence Fishburne lutam pela liberdade da humanidade em Matrix, um suspense cibernético para se ver e rever muitas vezes, escrito e dirigido pelos irmãos Wachowski. Uma surpreendente história, com efeitos visuais alucinantes. Um filme arrasador.

O Sexto Sentido

Dr. Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um conceituado psicólogo infantil, que vive atormentado pela terrível lembrança de um jovem paciente que ele não foi capaz de ajudar. Quando ele encontra Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto de 8 anos assustado e confuso, com um problema similar, Dr. Crowe procura redimir seu erro do passado, fazendo tudo que pode pelo menino. Apesar disso, Malcolm não está preparado para descobrir a verdade que aterroriza Cole.

Clube da Luta

Rapaz (Edward Norton) frequenta compulsivamente reuniões de terapia em grupo, na tentativa de curar-se da insônia que o perturba. Ao conhecer um excêntrico vendedor de sabonetes (Brad Pitt), descobre uma forma de terapia mais primitiva e eficaz. A dupla funda um clube para homens que querem participar de violentas lutas. 

10 Coisas que eu Odeio em Você

A peça A Megera Domada, de Shakespeare, é transportada a uma escola contemporânea americana. A adolescente Bianca Stratford (Larisa Oleynik) nunca saiu com um garoto. Motivo: em sua família há uma regra segundo a qual ela só pode namorar depois que sua irmã mais velha arranjar um namorado. Kat (Julia Stiles), sua irmã, é bonita e inteligente, mas não tem traquejo social. Para resolver o problema, Bianca e Joey (Andrew Keegan), um garoto que está paquerando, arranjam um encontro entre Kat e Patrick Verona (Heath Ledger), um rapaz meio estranho e novo na cidade, que pode ser o par perfeito para a garota.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!