5 Séries Parecidas com Lúcifer para Assistir neste Outono

Publicada em 24/09/2021 às 00:20

Comente

Não dá para negar: Lúcifer é uma das séries mais famosas da atualidade e parte do sucesso pode ser explicada pela boa junção de elementos de drama, mistério e poderes supernaturais.

Hoje, a série conta com uma imensa fanbase (que acabou impedindo o cancelamento da série, que foi cogitado em duas ocasiões). Agora, Lúcifer chegou na sexta e última temporada, que já está disponível na Netflix.

Então, se você já está com saudades da série e gosta do gênero, separamos cinco sugestões de produções similares que definitivamente vão te agradar. Mas, antes de ler, tenha em mente que há spoilers neste artigo!

1. American Gods

American Gods (Deuses Americanos) é o primeiro item da nossa lista. Reunindo divindades de diversas culturas, mitologias e panteões, a série é uma ótima mistura de drama, ação, aventura e também de momentos de humor.

Disponível na Amazon Prime Video, o enredo principal da série gira em torno do protagonista Shadow Moon (interpretado por Ricky Whittle), um ex-detento que começa a trabalhar para Wednesday (Ian McShane) que, na verdade, é o deus Odin. A série mostra a tentativa das divindades de se adaptar ao mundo contemporâneo.

2. Supernatural

Não poderíamos deixar de citar esta série que já se tornou ícone de toda uma cultura pop baseada em criaturas místicas. Provavelmente, você já ouviu falar em Supernatural (Sobrenatural).

Dividida em 15 temporadas, a série tem como narrativa principal as aventuras dos protagonistas, os irmãos Sam Winchester (Jared Padaleck) e Dean Winchester (Jensen Ackles), que se arriscam contra criaturas sobrenaturais.

Demônios, anjos, vampiros, fantasmas, lobisomens e todo tipo de ser sobrenatural garantem que os fãs de todos os tipos de criaturas sobrenaturais não ficam desamparados nesta série que consegue unir muito bem os elementos de drama, suspense, aventura, ação e, claro, ótimas pitadas de humor.

3. Constantine

Se existe um personagem que serve muito bem como ícone do gênero de ação sobrenatural, definitivamente este personagem é Constantine. A série baseada no personagem que conquistou multidões de fãs tem como protagonista, claro, John Constantine (interpretado por Matt Ryan), um caçador de demônios que luta contra conflitos internos e, claro, contra criaturas perigosíssimas.

A série aborda muito questões sobre bem e mal, sobre a linha muitas vezes tênue entre as duas coisas e a construção de um personagem em torno de seus conflitos. Na esperança de redimir sua alma, Constantine ajuda a salvar o dia, e a produção faz jus ao personagem dos quadrinhos e das telas de cinema. Se você gosta do enredo em volta dele, definitivamente vai gostar desta série.

4. Preacher

O quarto item da nossa lista é Preacher, dividida em quatro temporadas e baseada nos quadrinhos de mesmo nome criados por Garth Ennis, com ilustrações de Glenn Fabry e Steve Dillon.

O protagonista, o pastor Jesse Custer (interpretado por Dominic Cooper), acaba se envolvendo em uma imensa trama entre anjos, demônios e, claro, Deus (que, na série, ganha um tom extremamente cômico).

A história, que começa com um pastor possuído por uma entidade super poderosa, acaba em um duelo com o próprio criador do Universo.

5. Moonlight

A nossa lista fecha com o último, mas não menos importante item: Moonlight. Se você gosta de vampiros, mistérios, investigações criminais e temáticas sobrenaturais em geral, Moonlight tem todos estes itens e muitos outros.

O personagem principal é Mick St. John (interpretado por Alex O’Loughlin), um vampiro iniciado por Coraline (Shannyn Sossamon). Os dois vivem uma relação de amor e ódio, e a série se desdobra em direções bem interessantes.

Com uma única temporada, a série é uma boa opção se você tiver pouco tempo disponível ou não seja realmente fã de enredos excessivamente longos.

Para aproveitar o melhor destas e outras séries, vale a pena escolher um bom serviço VPN (verifique aqui o que é VPN), que permite acessar conteúdos que podem estar restritos na sua região.

Assim, você aproveita o melhor das séries e filmes mesmo que eles estejam bloqueados no Brasil, acessando servidores do mundo inteiro e se divertindo com estas e outras opções de entretenimento.

Por Equipe Cinema10

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!