7 Incríveis sets de filmes que você pode realmente visitar!

Publicada em 27/09/2021 às 14:45

Comente

Os sets de filmagem de certos filmes sempre contiveram uma certa magia, uma eletricidade no ar que não vai embora quando o filme sai do cinema. Certos filmes não foram filmados inteiramente em um palco sonoro e têm cenários que você pode realmente visitar, lugares onde você pode sentir a magia no ar da criação de um clássico atemporal.

A CHRISTMAS STORY 

Esse é um filme clássico que muitos fãs revisitam ano após ano, rindo e chorando com a série de vinhetas ridículas. O filme tem tantos seguidores que um museu foi inaugurado em Ohio, em frente à casa real dos Parkers, ou pelo menos onde as filmagens externas aconteceram. O interior foi renovado e remodelado para combinar com o interior do filme, proporcionando uma experiência mágica de entrar na casa dos Parker como um elogio incrível ao museu ao longo da estrada.

THE GRAND BUDAPEST HOTEL

Os filmes de Wes Anderson estão em um gênero próprio, um gênero definido por uma cinematografia incrível, personagens excêntricos e cenografia verdadeiramente impressionante. Para nossa sorte, esse último significa que podemos visitar o set de um dos melhores filmes de Wes: The Grand Budapest Hotel. A loja de departamentos Görlitz localizada em Görlitz, Alemanha, é o local do famoso saguão de onde Gustave (Ralph Fiennes) fez seu melhor trabalho. A loja é uma das lojas de departamentos mais antigas do mundo, inaugurada em 1913 e parece ter sido projetada pelo próprio Anderson, com grandes lustres e painéis de madeira, e ainda captura a magia que vimos na tela grande.

JOGOS VORAZES 

Um grande sucesso no início da década de 2010, gerando uma franquia de filmes que nos mantiveram inquietos no sofá ou cadeiras de cinema. Os populares livros para jovens adultos de Suzanne Collins tiveram grande sucesso, e uma de suas localizações mais icônicas foi filmada no saguão de um hotel. O Marriott Marquis em Atlanta é o local do Tribute Center, o hotel do qual a maioria dos tributos nunca voltaria e a principal localização do segundo filme.

DOWNTON ABBEY

Castelo Highclare (verdadeiro nome da mansão de Downtown Abbey) é na verdade uma casa de campo em Hampshire, um condado no sul da Inglaterra. O castelo é o local de uma variedade de eventos, de festivais a bailes, e oferece passeios durante todo o ano. Situado em uma propriedade de 5.000 acres, o castelo é um destino comum para os viajantes que desejam se maravilhar com a arquitetura majestosa que o castelo tem a oferecer e com a luxuosidade que a velha aristocracia podia oferecer.

TWILIGHT

Talvez a mais famosa de todas as franquias de jovens adultos, também faz uma aparição nesta lista. A casa de Bella Swan, uma casa que a Imovirtual descreveu como marcando a adolescência de uma geração inteira, está disponível para alugar. Você poderia ficar na lendária casa de uma adolescente que se apaixonou por um vampiro, no entanto, não podemos garantir que isso venha com um monstro sugador de sangue incrivelmente bonito.

HARRY POTTER

Era o sonho de uma geração verificar a correspondência e encontrar um convite para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Bem, agora você pode meio que satisfazer esse sonho com uma visita ao Castelo de Alnwick, onde eles filmaram os dois primeiros filmes da série Harry Potter. Localizado no norte da Inglaterra, este incrível castelo de 800 anos é um exemplo incrível da arquitetura do século 12, e seus terrenos também abrigam jogos de quadribol ocasionais.

DURO DE MATAR 

Provavelmente um dos filmes mais icônicos do final dos anos 80, era do início dos anos 90 dos filmes de ação. O famoso Nakatomi Plaza, ou Fox Plaza em Los Angeles, foi o cenário principal dessa maravilha atemporal. O edifício é o ponto principal do horizonte de Los Angeles e é imediatamente reconhecível, capturando realmente a arquitetura e a vibração de 1980.

Por Equipe Cinema10

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!