A Escola do Bem e do Mal: Conheça as protagonistas do novo filme da Netflix

Publicada em 22/12/2020 às 14:37

Comente

A mais nova adaptação da Netflix é baseada em uma série de livros intitulados "A Escola do Bem e do Mal", escritos por Soman Chainani e Alice Klesck. 

Em maio deste ano, Paul Feig foi escolhido pela empresa para dirigir o filme. Recentemente, em seu perfil do Twitter, o cineasta anunciou as protagonistas da trama: Sophia Anne Caruso (Evil) e Sofia Wylie (High School Musical: O Musical: A Série).

Na história, elas serão duas amigas, Sophie (Caruso) e Agatha (Wylie), estudantes de uma escola onde jovens são treinados para se tornarem personagens de contos de fadas.

De um lado, Sophie pretende se tornar uma princesa na Escola do Bem e seguir os os passos de antigas estudantes, como Cinderella e Branca de Neve. Porém, a Agatha sente mais atração pela Escola do Mal, o que vai gerar uma ruptura na amizade das duas.

Confira o anúncio feito pelo diretor do filme:

"Estou muito orgulhoso de anunciar Sophia Anne Caruso e Sofia Wylie como protagonistas de A Escola do Bem e do Mal, meu novo filme para a Netflix. Eu não poderia estar mais animado em trabalhar com essas duas atrizes. Fiquem ligados para mais detalhes!"

Imagem das atrizes de A Escola do Bem e do Mal
Foto: Divulgação/ Twitter (@paulfeig)

O roteiro fica a cargo de David Magee (As Aventuras de Pi)Laura Solon (A Última Ressaca do Ano).

Confira a sinopse dos livros no qual o filme é baseado:

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

Paul Feig é diretor de vários filmes, incluindo o indicado ao Oscar Missão Madrinha de Casamento e o interessante Um Pequeno Favor. Além desses trabalhos, ele também dirigiu o romance Uma Segunda Chance para Amar, a comédia de espionagem A Espiã que Sabia de Menos e o mais recente Caça-Fantasmas.

Desde o lançamento do primeiro volume, em 2013, a série literária criada pelo autor Soman Chainani vendeu 2,5 milhões de cópias ao redor do mundo. No Brasil, as histórias são publicadas pela editora Gutenberg.

Veja a capa do livro:

Capa do livro A Escola do Bem e do Mal
Foto: Divulgação/ Editora Gutenberg

Mais detalhes ainda não foram revelados, então não há informações sobre outros nomes no elenco e nem data de estreia. Até lá, saiba mais sobre os trabalhos do diretor Paul Feig aqui no Cinema10.

Por Gabriela Boretti

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!