A Floresta: Pôster animado mostra terror da Floresta dos Suicidas

Publicada em 10/12/2015 às 10:12

Comente

A floresta
Personagem de Natalie Dormer enfrentará forças do mal para tentar salvar irmã (Foto: Divulgação)

Se você assistiu ao trailer de A Floresta, deve ter notado que, ao final, somos convidados a fazer uma pesquisa sobre o assunto. Bom, de fato a produção fica muito mais interessante se soubermos que a floresta existe de fato.

Aokigahara
Floresta Aokigahara, ao pé do Monte Fuji, é o destino de suicídio mais popular do Japão.
Mais de 100 corpos são encontrados aqui por ano.

A floresta, é real sim, já os espíritos dependem da sua disponibilidade de crença. No Japão existe um local chamado Aokigahara, um lugar onde as pessoas se refugiam para morrer. E, não, essa não é mais uma das modas bizarras que vemos orientais criarem de tempos em tempos. A floresta acolhe suicidas há tanto tempo que é difícil remontar ao princípio dessa macabra tradição. Não bastasse a reputação, a vegetação é tão densa e o local tão desprovido de fauna que lá habita um silêncio quase sobrenatural. As histórias locais vão ainda além: acredita-se que lá estejam demônios e espíritos mitológicos, além das próprias almas sem descanso dos suicidas. Talvez seja difícil de acreditar, mas o local também é turístico.

Alguns filmes foram produzidos tendo a floresta como base da trama: Forest of the Living Dead, de 2010, acompanha a vingança de uma menina que se suicida na floresta e retorna como um espírito maligno; Floresta dos Suicidas, de 2013, mostra uma mulher que viaja para a floresta juntamente com um grupo de amigos para libertar o espírito de sua mãe, que se suicidou naquele local; The Sea of Trees, de 2015, é dirigido pelo aclamado cineasta Gus Van Sant e conta com um elenco de peso para retratar a história de um americano e de um japonês que se encontram ao decidirem se matar; por fim, o mais recente longa sobre o tema é também o mais popular: A Floresta é estrelado por Natalie Dormer, que interpreta uma mulher que viaja até Aokigahara na tentativa de salvar sua irmã gêmea.

Um lugar propício para fazer um filme de terror... e foi exatamente isso que fizeram o diretor Jason Zada e os roteiristas Nick Antosca, Sarah Cornwell e Ben Ketai. Então confira o novo cartaz animado (e assustador) de A Floresta, que estreia em 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais sobre o filme A Floresta ou confira a nossa lista de filmes de terror.

 

por Laísa Trojaike

 

 

 

 

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!