A Pequena Sereia desiste de Sofia Coppola e oficializa Chloë Grace Moretz como Ariel

Publicada em 09/11/2015 às 11:34

Comente


Chloë Grace Moretz será A Pequena Sereia em uma adaptação live-action que (por incrível que pareça!)
não é da Disney (Montagem: Cinema10)
 
Ela é linda, fofa e super-talentosa e, agora, vai estar debaixo d'água! Ainda não dá para saber se vão rolar canções como "Under the Sea" ou se vão optar por uma abordagem mais realista, mas o fato é que o Variety divulgou que Chloë Grace Moretz será a personagem principal de A Pequena Sereia, uma nova adaptação do conto de Hans Christian Andersen que será levada adiante pela Working Title e pela Universal Pictures (ou seja, não é da Disney).
 
Ainda está em fase de pré-produção e um roteirista já foi escolhido: o veterano Richard Curtis, que tem um currículo com mais de 47 títulos, dos quais podemos destacar Quatro Casamentos e Um FuneralO Diário de Bridget JonesCavalo de Guerra e Trash: A Esperança Vem do Lixo. Com uma carreira tão vasta, não dá para imaginar se o roteiro do novo A Pequena Sereia será mais denso e crítico como seus últimos filmes ou se Curtis retornará às comédias românticas que lhe deram fama.
 
Enquanto isso, a cadeira de diretor permanece vaga. Sofia Coppola, que parece uma excelente escolha, sobretudo se levarmos em conta seu trabalho em Maria Antonieta, chegou a estar ligada ao projeto, época que fez surgir os rumores de que Emma Watson estrelaria como Ariel, visto que as duas trabalharam juntas em Bling Ring: A Gangue de Hollywood.
 
Se a Coppola era uma excelente escolha, por que ela não irá mais dirigir? Tretas hollywodianas, claro! Fontes indicam que Moretz era a favorita desde o princípio, mas a relutância de Coppola em tê-la no papel principal levou a cineasta a abandonar o projeto. Ou será que fizeram uma "proposta irrecusável" para a (ex)Corleone?
 
A história d'A Pequena Sereia quase todo mundo conhece: uma jovem sereia quer muito conhecer a vida em terra, acaba se apaixonando e entrando em um dilema: abandonar sua vida no mar ou ficar com o amor da sua vida. Mas, com todos esses movimentos anti-princesas-da-Disney-que-criam-meninas-problemáticas-e-alimentam-o-machismo, talvez possamos esperar uma história diferente daquela retratada na famosíssima animação A Pequena Sereia.
 
Saiba mais sobre A Pequena Sereia (1989) ou confira a nossa lista de filmes de fantasia.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (1)





Daniel Zattera Sganzerla comentou: Parei de ler no "não é da Disney"... 10/11/2015 | Responder