A Teoria de Tudo: "Por vezes, achei que ele era eu", diz Stephen Hawking

Publicada em 23/01/2015 às 23:55

Comente

A Universal Pictures do Brasil divulgou um vídeo de making of de A Teoria de Tudo, filme baseado na biografia do consagrado físico Stephen Hawking. No vídeo, o físico elogia a atuação de Eddie Redmayne: "Eddie me compreendeu e interpretou muito bem. Por vezes, achei que ele era eu". O cientista, um dos maiores da atualidade, disse ainda que a performance do ator deve arrancar lágrimas do público: "Acho que o desempenho de Eddie terá um grande impacto emocional".
 
No vídeo, Redmayne também explica o desafio de interpretar Hawking, diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica em sua juventude: "Infelizmente, quando você grava um filme, ele não é rodado cronologicamente. James tentou desesperadamente fazer isso funcionar no cronograma, mas nunca iria funcionar. Então eu tive de descobrir no processo de preparação como eu conseguiria encenar diferentes capacidades motoras no mesmo dia."
 
Com direção de James Marsh, a história vai acompanhar os momentos mais importantes da vida de Stephen Hawking, passando por sua entrada na Universidade de Cambridge, seu relacionamento com Jane Wide, a criação de sua brilhante e inovadora teoria sobre a origem do universo e a doença, esclerose lateral amiotrófica.
 
Com cinco indicações ao Oscar, A Teoria de Tudo chega aos cinemas nacionais em 29 de janeiro de 2015. Abaixo, assista ao vídeo:
 
 
Saiba mais sobre o filme A Teoria de Tudo ou confira a nossa lista de filmes biográficos.
 
por João Gabriel Ribeiro

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!