Abdul-Jabbar acusa o novo filme de Tarantino de racismo

Publicada em 20/08/2019

Comente


Abdul-Jabbar é um expert em artes marciais e uma lenda do basquete. Ele não foi o primeiro a acusar Era Uma Vez Em... Hollywood de retratar Bruce Lee de forma racista. Segundo ele, o diretor Tarantino tem o direito de retratar os personagens de Bruce como ele achar melhor, mas tem que estar ciente de que pode receber críticas. Veja o trailer do filme:

Sendo Jabbar, a forma como Bruce foi retratado foi racista e preguiçosa, falhando não só em utilizá-lo como o excelente ator que é, mas também não sendo capaz de honrá-lo como ser humano. Especialmente porque, segundo o astro, Bruce Lee sempre foi dedicado a mitigar a percepção enviesada e preconceituosa dos asiáticos em seus trabalhos na telona.

Abdul-Jabbar atualmente, em foto de divulgação
Foto: Divulgação/Abdul-Jabbar

Jabbar terminou sua entrevista dizendo que respeita muito o trabalho de Tarantino e que o considera um dos melhores diretores da atualidade, mas que ele pecou na representação atual de Bruce Lee no seu último filme.

Você concorda? Deixe nos comentários do Cinema10 o que você acha. E aproveite para saber tudo sobre Era Uma Vez Em... Hollywood.

Por Clara Augusta

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!