Abe Vigoda, o Salvatore Tessio de O Poderoso Chefão, falece aos 94 anos de idade

Publicada em 27/01/2016 às 08:00

Comente


Abe Vigoda (esq.) viveu Sal Tessio nos dois primeiros filmes de 'O Poderoso Chefão' (Foto: Reprodução)
 
Faleceu na manhã desta terça-feira (26) o ator Abe Vigoda, conhecido por intepretar o personagem Salvatore Tessio nos filmes de O Poderoso Chefão (The Godfather).
 
Carol Vigoda Fuchs, confirmou a morte de seu pai ao Associated Press. O ator morreu enquanto dormia na casa de sua filha, em New Jersey, por causas naturais. O ator tinha 94 anos de idade, e não estava doente.
 
A morte de Abe Vigoda chegou a ser motivo de piada. Em 1982, a revista People anunciou por engano o seu falecimento. Até mesmo o ator transformou a notícia em piada, ao tirar uma foto dentro de um caixão segurando a revista.
 
Este fato se tornou popular na cultura americana, e até mesmo um site foi criado para dizer se o ator estava vivo ou morto. Infelizmente, hoje o site foi atualizado, informando sobre a morte do ator.
 

Após notícia falsa, site 'AbeVigoda.com' avisava aos fãs sobre status do ator (Foto: Reprodução)
 
Abe Vigoda se tornou conhecido por interpretar Salvatore "Sal" Tessio no clássico O Poderoso Chefão, de 1972, e em O Poderoso Chefão: Parte 2, em 1974. Ele ainda emprestou a voz para o mesmo personagem nos games da marca. Na trama, Sal Tessio foi um velho amigo de Vito Corleone, vivido por Marlon Brando.
 
Confira a cena do funeral de Vito Corleone em O Poderoso Chefão, em que também aparece Tessio:
 
 
Abe Vigora também foi indicado três vezes ao Emmy como melhor ator coadjuvante pela série americana de comédia 'Barney Miller', nos anos de 1976, 1977 e 1978. Seu último trabalho foi no romance 'Sweet Destiny', em 2014.
 
Descanse em paz, Vigoda!
 
Saiba mais sobre o filme O Poderoso Chefão e confira nossa lista de filmes sobre a máfia.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!