Adaptação de A Menina que Roubava Livros estreia nesta sexta-feira

Publicada em 30/01/2014 às 10:00

Comente


A atriz canadense Sophie Nélisse em cena de 'A Menina que Roubava Livros' (Foto: Divulgação)

A adaptação do livro A Menina que Roubava Livros, do australiano Markus Zusak, estreia nesta sexta-feira (31) em todo o país. Com direção de Brian Percival, responsável por alguns do episódios da série Downton Abbey, o longa conta com a trilha sonora de John Williams, que está sendo indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora nesse ano.

Leia também:
Matéria especial: Adaptações que chegam aos cinemas em 2014
Crítica: A Menina que Roubava Livros, por João Gabriel Ribeiro

O filme acompanha a história de Liesel Meminger (interpretada pela canadense Sophie Nélisse, conhecida pelo seu papel em O Que Traz Boas Novas). Durante a Segunda Guerra Mundial, Liesel e seu irmão são deixados pelos pais e adotados por um casal vivido por Geoffrey Rush (O Discurso do Rei) e Emily Watson (Anna Karenina). O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e Max, um judeu refugiado que eles escondem baixo às escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se transformam em escape dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. Em meio ao caos, a jovem encontra refúgio na literatura para sobreviver. Ajudada por seu pai adotivo, ela passa a roubar livros e descobrir neles a esperança perdida durante a guerra. Michael Petroni (O Ritual) escreveu o roteiro.
 
Segundo levantamento do Ministério da Justiça, A Menina que Roubava Livros é a obra mais lida nas penitenciárias federais do Brasil. O livro ficou 280 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.
 

Saiba mais sobre o filme A Menina que Roubava Livros!

Por Gabriel Azevedo

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!