American Crime Story: 2ª temporada adiciona Matthew Broderick ao elenco

Publicada em 24/02/2017

Comente


Broderick e o verdadeiro Michael D. Brown

O ator Matthew Broderick eterno Ferris Bueller de Curtindo a Vida Adoidado, vai encarar um papel bem mais sério: ele vai interpretar o diretor da Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema), na segunda temporada de American Crime Story - Katrina: American Crime Story.

Michael D. Brown foi acusado de negligência na resposta à situação catastrófica causada pelo furacão Katrina, em 2005. Mais de mil pessoas morreram e os prejuízos totais no sul dos Estados Unidos foram calculados em US$ 81 milhões.  

Brown chegou a ser publicamente elogiado por George W. Bush na época da tragédia, mas acabou pedindo demissão algumas semanas depois, devido às críticas a seu trabalho. 

Annete Bening, veterana atriz indicada ao Oscar 4 vezes, vai interpretar Kathleen Blanco, governadora da Louisiana na época. Blanco foi severamente criticada pela demora em realizar a evacuação da cidade de Nova Orleans e por não organizar ajuda aos que ficaram. 

A série vai trabalhar a história do Furacão Katrina como um crime cometido por aqueles que possuíam recursos financeiros nas mãos para minimizar o impacto do fenômeno natural, contra aqueles que precisavam de ajuda governamental para escaparem da inundação e consequente fome, falta de água, doenças transmissíveis pela água, etc. 

A primeira temporada está disponível na Netflix, com os 10 episódios liberados.

Saiba mais sobre Katrina: American Crime Story ou veja nossa seção de séries de drama.

Por Fabíola Cunha 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!