Amy Winehouse faleceu há 9 anos, relembre o documentário sobre a cantora

Publicada em 23/07/2020 às 11:15

Comente

Amy Winehouse faleceu há 9 anos, relembre o documentário sobre a cantora
Foto: Divulgação/Universal Pictures do Brasil

Em 23 de julho de 2011 o mundo recebia a triste notícia do falecimento de Amy Winehouse: ela tinha apenas 27 anos de idade no dia de sua morte, mas foi uma poderosa cantora e compositora britânica, considerada a maior de sua geração.

Sua voz profunda e sua mistura de gêneros marcou sua carreira, tal como as polêmicas que, inclusive, tiraram sua vida: a causa da morte foi por consumo excessivo de álcool após um longo período de abstinência, em recaída após um período que havia se estabilizado e estava recebendo ajuda. O mundo se chocou com a notícia.

Em 2015, quatro anos após sua morte, foi lançado um documentário para lembrar sua vida: intitulado de Amy, o longa de pouco mais de duas horas de duração foi escrito e dirigido por Asif Kapadia e, narrado pelo ponto de vista da diva, revela arquivos inéditos, incluindo imagens pessoais e canções que nunca chegaram a ser lançadas. 

Conta, ainda, toda a tragetória da cantora que despontou no cenário musical em 2006 com o lançamento de seu segundo álbum, Back to Black.

Confira o trailer logo abaixo:

Conheça mais sobre a vida e obra de Amy Winehouse no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!